03/08/15

Pequenas mudanças
















Notícia do site Lancenet:

"Insatisfeito com setor ofensivo alvinegro, Gomes admite mudanças.

Técnico revelou que já pensa em alterações, mas nada drástico".

Meu comentário: Seja o Neilton ou até mesmo o Navarro. Qualquer um dos dois na vaga do Sassá. Eu só espero que não sobre para o Luis Henrique.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

alex disse...

Coloca o Serginho ou o uruguaio de cabeça de area e adianta o arão e coloca o neiton,o outro uruguaio e luis henrique na frente....

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Alex. Tem que mudar alguma(s) coisa(s).
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não temos dois meias ofensivos minimamente decentes pra jogarmos num 442 clássico.
Tentaria o uruguaio na cabeça de área com o Arão mais solto e 3 atacantes. Ou Jardel e Elvis no meio com Navarro e LH na frente.
Mas temos que testar nos treinamentos!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu concordo contigo.
Abs e SA!!!

Valadao disse...

Não sei quem vai entrar mas o Sassá e o Dierson tem que sair e a volta do LR vai melhorar o ataque..essas duas ultimas partidas do Botafogo me deixou muito preocupado...o time é MUITO INOFENSIVO/FRAQUINHO , não adianta não tomar gol se o time não cria absolutamente NADA..chega a dar pena do torcedor que paga ingresso para ver o ´time`do Botafogo jogar....e o mais impressionante é como o Botafogo com esse timeco continua líder da série B...chega a ser uma agressão o Sassá ser titular deste time,o uruguaio entrou bem contra o Criciúma e merecia ter uma chance.O RG vai ter que tirar leite de pedra do elenco..Se continuar assim como nesses dois últimos jogos o Botafogo NÃO vai subir,chega uma hora que a sorte abondona a mediocridade.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Valadão. Quem entrará é o RG que precisa ver, mas Sassá e Dierson não podem mais continuar como titulares.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O foco está errado . O maior problema é no setor de criação .

Rodrigo Federman disse...

Celso, acho que são os dois setores. Até porque, Sassá não pode ser titular do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Observe , Rodrigo, que LH tem sido nulo, com péssima média de gols, se Bill perdia,nem isso LH faz. Sabe porque ? Não recebe bolas em condições, acaba saindo pra tentar resolver pois é técnico, tem habilidade e não faz nem uma coisa nem outra.

Rodrigo Federman disse...

Celso, a diferença também se deve à saída do Pimpão. E antes, até o fato do Pimpão já estar com a cabeça fora do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Verdade , Rodrigo . Até porque Pimpão era o único que criava. A que ponto chegamos...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Ele e o Gilberto. Os dois saíram e o time morreu ofensivamente.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o presidente precisa explicar o porquê das contratações de jogadores que sequer ficam no banco . A canalhice e roubalheira não têm fim...

Rodrigo Federman disse...

Nisso eu concordo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu colocava o tal do Serginho com o Uruguaio. Mais adiantado o Arão...e na frente com o LH, o Neílton e o Navarro brigando com os adversários e a bola rs.

Que adianta por meias como Jardel, Thomas, Elvis, DC, Otávio, Lulinha, o escambau... se nenhum deles produz nada? Em 2010 não tínhamos meio de campo e sim uma saraivada de cabeça de área (Fahel!!!) e o Somália na LE! Que bosta! e o Loco com Herrera se matando, mas metendo gol. Tínhamos Diguinho, Leandro Gerreiro, Tulio Souza...e se não me engano, o Lucio Frágil. E o Joel de técnico kkkkk...

Diante desse quadro, me inspiraria no bumba meu boi alvinegro e fazia essa formação...

Quem sabe?...

SAN!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Julio, mas o Neilton e LH são mais talentosos e acho que assim é desperdício para eles. Um time com 3 volantes (e o Arão mais adiantado) e um meia me empolga mais.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Tem muita coisa errada no Botafogo, CEP precisa ser mais contundente, será que ele tem pulso firme pra administrar um clube da grandeza do Glorioso? começo a ter dúvidas sobre esse planejamento, feito por quem? Lopes? o destemperado Mantuano? Essas contratações são reforços ou mais dinheiro jogado fora? Por que será que o marketing atual não funciona? Precisamos de respostas urgentes. Essa "imposição" da base jogar, eu até aceito, desde que seja por nível técnico e mesclada com jogadores cascudos. Não vamos destruir os garotos impondo nas suas costas uma responsabilidade desnecessária a eles.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Yolanda. O CEP faz o possível e impossível na parte administrativa. Isso não se discute, mas no futebol ele está perdido. E esquece que o futebol que sustenta o Botafogo.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, sei que ele tem se mostrado íntegro desde que assumiu, tentando resolver várias bombas deixadas pelo presidente praiano, mas estou assustada com a direção do futebol. Ele precisa ter pulso firme, refletir, ouvir, avaliar, falar menos e colocar o Botafogo nos trilhos.
Quero voltar a ter orgulho do nosso Botafogo! Porque amor terei sempre!
Abs e SA!

Ricardo Rocha disse...

"Com uma famosa ligação com o Uruguai, o Botafogo contratará mais dois jogadores do país. O anúncio foi feito pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que deve apresentar os dois sexta-feira em General Severiano. São um volante e um centroavante, cujos nomes não foram revelados.

- Eles chegam para jogar e ser titulares – disse Pereira ao site Globoesporte.com."

Yolanda e Rodrigo,isso demonstra que não é apenas despreparo. Tem mais coisa aí.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, e reavaliar as pessoas que ele deu total autonomia no comando do dep. de futebol.

Celso, aguardemos. Mas nada diferente do que todos fazem/falam. E não estou dizendo que fico satisfeito com isso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vice de futebol: ‘Depois que ex-treinador saiu, abrimos dois pontos na liderança’

Como dar crédito a uma diretoria com essas declarações?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ai já é assunto mal resolvido entre eles e o RS. Confesso que não recordo como estávamos na data em que o palestrante foi demitido.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sobre a Diretoria, acho apenas que o Mantuano não tem cacife pra estar onde está. Não gosto dele. É um dos cânceres que vem nos matando há anos. Mantuano, Mauro Ney, Montenegro, Rolim, Landau, Sonegador Assumpção... Todos da mesma laia. Aquilo é um nojo só. A dança das cadeiras dos merdas.
O CEP deve estar apenas focado nas nossas dividas, nos nossos problemas herdados. E nomeou pessoas para cuidar do futebol. Esse foi seu erro.
No mundo do futebol, uma mão lava a outra... E as duas puxam um saco de empresários.
Confiaram ao René a montagem do elenco.
Culpa? René, Lopes e Mantuano.
Tiro o CEP dessa aí.
Por enquanto...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, concordo que Mantuano e Lopes não podem dirigir o futebol, mas não isento o CEP, afinal, foi ele que colocou os dois com total autonomia lá.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ah, sim. Fato.
Eu queria o Bebeto como Manager e Cuca como técnico, mas...
Competência, poucos no brasil têm. Tem muito pedante, e pessoas com conchavos... Uns mais e outros menos.
Lopes? Nenhum, nem outro.
Mantuano idem.
Erro do CEP, sem dúvida.

Rodrigo Federman disse...

Quem dera, Vinny! Quem dera! rs
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O René saiu na 12ª rodada e a classificação era 1-Botafogo, 2-América-MG, 3-Bahia e 4-Náutico, todos com 24 pontos. Abrimos os tais dois pontos somente pela mediocridade geral da Série B 2015.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Chico. Então, analisando apenas números, houve, de fato, essa "evolução". Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente a dupla Bebeto e Cuca seria muito forte, mas quase impossível. O Bebeto deixou a estrutura montada para uma grande recuperação do Botafogo. Estádio próprio, dívidas auditadas e com possibilidade de equacioná-las, CT montado, entre outras coisas. O que aconteceu depois foi inacreditável. Como chegaram a esse ponto?
A única forma de conseguir a recuperação é através de uma gestão que encontre soluções e realmente uma recuperação via torcida.
Lembro que a Globo.com tinha um blogueiro "oficial" do Botafogo que ficou meses defendendo público zero nas partidas do time. Mídia como essa mata qualquer clube.
Temos que fazer uma agenda positiva, ajudar a encontrar as soluções, ST e ir aos estádios. Só vejo solução por aí.
SAN
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, cabe a diretoria atual tentar contornar os problemas e encontrar alternativas financeiras para um renascimento - em nível competitivo - do clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A verdade é que foram feitas contratações que em momento algum podem ser chamadas de reforços.
Quanto ao Time, há algum tempo venho pensando na possibilidade de ser escalado no 3-5-2; formando a linha de 5 com luis Ricardo, um marcador, Arão, Elvis e o Carleto. Na frente o Luis Henrique com o Neilton ou o uruguaio. Na linha de defesa, tentaria o Emerson, que havia jogado bem contra o Figueirense em SC, ao lado do Fonseca e do Giaretta. Não custa lembrar que o Luis Ricardo iniciou a carreira jogando de atacante e como tem sido um bom nome na criação de jogadas, com mais liberdade ofensiva poderá aumentar seu rendimento.
penso em um 3-5-2 com possibilidade de variar para um 3-4-3, inclusive.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, em um eventual 352, podemos até tentar o time sem o irritante Carleto também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não faltam bons exemplos para que o BOTAFOGO trabalhe para encontrar o seu caminho.

Entenda como o Dortmund fideliza seu sócio-torcedor.
No final da reportagem, um trecho emblemático.
"Seguir o exemplo do Dortmund pode ser uma questão de gosto, ou de cultura, até porque não é o único e nem exceção na forma de se relacionar com o sócio-torcedor, mas muitos clubes no Brasil e no mundo perdem um grande espaço ao não abrir os olhos para o óbvio. O torcedor deve ser visto, em primeiro lugar, como parte do clube, e só depois como fonte de arrecadação. Enquanto as instituições pensarem primeiro no dinheiro e só depois na paixão, podem ficar sem uma coisa, nem outra."

http://espnfc.espn.uol.com.br/borussia-dortmund/muralha-amarela/4697-entenda-como-o-dortmund-fideliza-seu-socio-torcedor

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser sem o Carleto também... Seria uma oportunidade para ele tentar mostrar algo, já que numa linha de quatro ele fica no meio do caminho, marcando e atacando mal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, sim. Ele é fraco na defesa e no ataque.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Tentaria um time com urguaio. Arao e lindoso. Elvis. Navarro e Luis Henrique. Neilton como opção.

Anônimo disse...

Concordo com vc, Rodrigo.

Pra mim meio de campo sempre foi tudo. É a vida de um time que joga pra ganhar. Vide 2013 com Seedorf, Felipe Gabriel (difícil escrever o nome dele), Gabriel (a mais nova vítima da praga alvinegra) e Lodeiro (esse o razoável do quarteto)... quer mais? Imagine LH com eles (óbvio, e os esporros do negão rs)...

Me empolga mais tb um meia. O problema é que os meias que temos não empolgam. E o babaca do Renê Simões ainda diz que o Jéferson Paulista tem problema psicológico. FDP.

Abraços

Julio

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, pode ser também.

Julio, que saudade do negão. Com essa mulecada ao lado do Seedorf, putz, aí sim daria liga.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa troca de farpas entre a diretoria e o R. Simões já passou da hora de terminar... Agora é o Mantuano quem criticou o RS: ''Depois que o antigo treinador saiu, abrimos dois pontos na liderança da Série B" (http://www.foxsports.com.br/noticias/211501-dirigente-critica-rene-simoes-e-explica-queda-de-rendimento-da-equipe).
Particularmente nem queria que trouxessem o René para comandar o Time à beira do campo e embora tenha obtidos bons resultados, os números mostram, a forma como foram conquistados nunca me agradou.
Entretanto, não podemos esquecer que o R. Simões não saiu de Marte diretamente para o BOTAFOGO, não impôs a sua presença. Ele foi contratado e está na hora dos dirigentes também assumirem seus erros. Filho feio não tem pai?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. A diretoria está dando mole em ficar evidenciando o palestrante ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo... Não teria a diretoria superestimado o técnico René Simões?
SA!!!

Anônimo disse...

Fora cep e seu bando de incompetentes, nunca me enganou!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.

Ainda discordo disso, Anônimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por outro lado, gostaria de saber o que de positivo tem feito o Mantuano no BOTAFOGO. Ouvi seu nome quando da briga com o Bill e com o Argel e agora alfinetando o René Simões.
Essa frase dele, ''Depois que o antigo treinador saiu, abrimos dois pontos na liderança da Série B" , é no mínimo ridícula, fora o fato de também dizer que o BOTAFOGO pode recontratar o Jóbson caso ele seja absolvido.
Estou acreditando que não era para ter demitido apenas o René Simões; cabia mais gente nessa canoa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não faz nada. O Mantuano nem devia ser dirigente de futebol do Botafogo.
Abs e SA!!!