13/02/22

Clássico no Nordeste














Mais uma rodada do FFerjinho.

Jogo lá no Maranhão. Isso mesmo! Bizarro, mas vindo desse campeonato, nada assusta e nem surpreende.

Segundo clássico seguido do Botafogo, que agora enfrenta o Vasco.

Depois da derrota patética na quinta-feira diante do ECTD, mudanças já começaram a ser feitas na estrutura do alvinegro. 

Não acredito em sensíveis mudanças dentro de campo, mas veremos se ao menos será um time brioso. 

É o mínimo que esperamos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

  1. Anônimo13/2/22

    Ricardo
    Muita gente esperando o dinheiro do gringo.Eles acreditam que o clube com dinheiro vão poder aproveitar a bagunça que era antes.
    Estou confiante e não eufórico.
    Vamos mudar

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu já penso diferente. O pessoal entendeu que acabou a mamata.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcio13/2/22

    O campeonato não consegue vender-se de forma adequada e o paliativo é a venda de jogos soltos para alguma praça para "melhorar" a arrecadação ou atenuar o prejuízo confirmado antecipadamente.
    Quanto ao jogo, penso que dos clássicos este é o mais favorável de ser jogado, pois o adversário vem de muitas mudanças e consequentemente também precisa se confirmar enquanto equipe, fora o fato de que em clássicos algumas variáveis sempre se fazem presentes e podem mudar o caminho.
    Quanto ao time, parece que o Rai vai jogar no meio de campo ao lado do Barreto e do Fabinho e no ataque o interminável L. Fernando vai junto com Erison e D. Gonçalves... De primeira, afirmo que no momento nada justifica Fabinho e L. Fernando como prováveis entre os 11 iniciais.
    No banco de reservas L. Flávio comandará o time e ainda bem que a chance do L. Flávio ser efetivado é zero.
    Nem tantos pelos resultados nos clássicos e sim pela forma como são encarados vale muito para quem deseja fazer parte de um Botafogo em um degrau acima, considerando também que ficar entre os 4 primeiros colocados é uma obrigação absoluta, já que se há dificuldades, os considerados menores não estão em melhores condições.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  4. É, Marcio. Aí contratam o tal Breno para ser reserva de Fabinho e Barreto. E aí contratam (ano passado) o Ronald, que não consegue se firmar (até porque, é ruim). E o EF não tinha culpa alguma! rs
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcio13/2/22

    Pois é, Rodrigo.
    Por isso, mesmo desejando, eu não lamento ainda não ter uma equipe bem encaminhada para a temporada, considerando o que apresentaram até o momento o Fabinho e o Breno...
    Não quero nem imaginar os jogadores que o departamento de futebol manteve contato e que o E. Moreira revelou aguardar as "ordens" do novo corpo diretivo.
    Não lamento, mesmo!!!!

    Mudando de assunto, está muito divertido ver jornalistas esportivos discorrendo sobre investimentos e qual linha de pensamento administrativo o Textor está seguindo.... Teve um, inclusive, que desejou "boa sorte" ao americano, como se ele tivesse feito fortuna pelos números da Mega-Sena.
    Quantos Estudos de Caso esses jornalistas já viram? E um Plano de Negócios?
    O Textor enquanto investidos é conservador, moderado ou arrojado?
    Esse assunto investimento em futebol não é para comentaristas de jogo
    E o interessante é que esses mesmos que tentam "analisar" o Textor jamais apresentaram argumentos administrativos quando das gestões amadoras que sacrificaram tantos e tantos clubes, apenas desceram o sarrafo.
    Muitos de nós aqui no Blog sempre afirmaram que o Botafogo precisava passar por uma Reengenharia e sem acesso a maiores informações internas.
    E o Textor que tem gente qualificada para empreender todos os estudos necessários e tomar a melhor decisão, precisa de sorte.
    Fala sério!
    SA!!!

    ResponderExcluir
  6. Exato, Marcio. E gostei de ler que o JT barrou a lista de reforços apresentada pelo EF. Esse cara com mais um dia com poder, faria uma desgraça completa no elenco.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo. Um um pitaco fora do assunto em pauta. Mas só pra lembrar como o nosso patamar anda baixo. O super craque Navarro anda esquentando banco no Palmeiras, como já era esperado. Ao entrar nesse jogo final tocou 2 vezes na bola sem qualquer produtividade, o locutor estava dizendo que com o Dudu em campo embora cansado o Palmeiras ainda tinha alguma chance. Com a entrada do Navarro acabou qualquer possibilidade do Porco. É pensar que por aqui era insubstituível. Fecha a conta !!!

    ResponderExcluir
  8. Esse clássico no Maranhão é aprova da falência do campeonato Carioca, outrora o mais visto no país.
    Com esse time escalado, jogo só com assinatura e as 20hs, tô fora, vou esperar as mudanças e contratações minimamente decentes, pois a paciência para ver esses jogos do Botafogo e me irritar já deu.
    E outra, não espero nada nesse torneio mequetrefe que não serve prá nada, boa sorte e muita paciência para os que vão assistir, mas desse time não espero absolutamente nada. Pelo menos, se é que serve de consolo, esse ano até agora ganhou dos pequenos. Abs e SB!

    ResponderExcluir
  9. Sim, Patinhas. E por aqui teve até campanha "Fica Navarro". Hehehehe. Campanha que aliás, sempre achei bizarra.

    Sergio, verdade. Campeonato morto e enterrado.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  10. JorgeFS13/2/22

    Já que o jogo é no Maranhão(patético), porque não incluem no carioquinha o Sampaio Corrêa e o Moto Clube? Aí seria o Maranhoca! Que esquisito!

    ResponderExcluir
  11. Esquisito mesmo, Jorge.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  12. Marcio13/2/22

    O primeiro tempo valeu pela vantagem no placar e por não ser obrigado a assistir o Fabinho desfilando a sua categoria.
    Entretanto, não há teoria científica alguma que possa explicar a insistência no L. Fernando, apenas a volta do Estatuto:

    Art. 1°- O BOTAFOGO tem como esquema de jogo obrigatório o 4-3-3.
    § 1° - A adoção do esquema 4-3-3 somente terá validade com a escalação do atleta L. Fernando na extrema direita.
    § 2° - Cabe ao Responsável Técnico fazer as devidas alterações, mudar jogadores de posição, substituir, improvisar, para garantir a efetiva aplicação do que dispõe o Estatuto.
    § 3° - Revogam-se as disposições em contrário.

    SA!!!

    ResponderExcluir
  13. Marcio, ok pela vitória parcial...mas esse primeiro tempo deu sono demais. Futebol pessimamente jogado pelos dois times.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  14. JorgeFS13/2/22

    Ufa! No bizarrão deu fogão

    ResponderExcluir
  15. Sofrido, Jorge.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir