Grande destaque na vitória sobre o Bragantino, o Montoro falou a respeito de atuar em todas as posições do meio de campo desde o início do trabalho com o técnico Ancelotti:
"- Obviamente, como a maioria dos jogadores, tento dar o meu melhor na posição em que for jogar. Às vezes vai ser bom, às vezes nem tanto, mas sempre tento melhorar. Ele me disse que tentaria me colocar na direita contra o Corinthians, mas um pouco mais no meio. Eu disse a ele que, se ele acreditasse que eu conseguiria e tirasse todas as minhas dúvidas sobre jogar naquela posição, eu daria o meu melhor, e ele confiou em mim. Hoje também terminei o jogo jogando na direita, e me sinto confortável onde quer que ele me coloque e onde ajude a equipe".
Moleque realmente diferenciado. Além de uma bola redonda, parece também ser muito bem assistido e assessorado fora dos campos. Tem tudo para se tornar uma grande estrela do futebol. Tanto é, que eu infelizmente acho que não ficará mais do que um ano no Botafogo.
Por isso, sou favorável a aproveitar tudo o que o Montoro pode render tecnicamente enquanto os europeus ainda não chegam com propostas milionárias. E independente do jovem argentino preferir atuar pelo lado esquerdo, eu continuo com a opinião de que se um atleta é tecnicamente diferente e acima da média, os companheiros têm que correr mais por ele...
...e por consequência, o Montoro atuar livre por todo o setor do meio para frente.
É muito talento para ficar vigiando feudos específicos em um campo tão grande.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Rodrigo, você não acha que o Montoro tem até potencial pra vir a ser melhor do que o próprio Almada?
ResponderExcluirGernaldo, tem. Apesar do Almada também não ter atingido a idade que, dizem, o jogador chega ao auge.
ResponderExcluirAbs e SA!!!
Verdade, Rodrigo! Me assusta o fato de o Montoro 5 anos mais jovem já está em um nível muito parecido com o que o próprio Almada apresentou aqui. Claro, que é início, porém, eu animador.
ResponderExcluirGernaldo, mas eu não sei como era o nível do Almada com 18. Difícil fazer essa comparação por esse prisma.
ResponderExcluirAbs e SA!!!
Para jogar sem todo esse compromisso tático, talvez precise ser posicionado inicialmente em uma posição mais centralizada.
ResponderExcluirE partir dessa situação, receber a liberdade necessária de atuação e tocar na bola o máximo possível.
SA!!!
Isso mesmo, Marcio! É um cara que precisa tocar muito na bola.
ResponderExcluirAbs e SA!!!