05/08/25

Perspectivas futuras...















Sequência de notícias do Botafogo durante toda a segunda-feira:

"Eagle vê 'medidas ilícitas' de Textor e pede na Justiça a suspensão de atos do americano no Botafogo. Acionistas dizem que empresário americano é um risco financeiro para a companhia".

"Eagle acusa Textor de tentar assumir controle total do Botafogo usando dívidas e patrimônio do clube como garantias".

"Botafogo notifica Lyon, pede reembolso e admite que negociou jogadores por valores abaixo do mercado para ajudar clube francês".

"Em notificação, Botafogo diz que vendeu Savarino ao Lyon por R$ 48 milhões e emprestou Thiago Almada sem custos".

Botafogo de Rolos (muitos rolos) e Regatas!?

Esqueçam 2025. A temporada botafoguense acabou. Não há a menor condição de termos alegrias esportivas em meio a esse caos administrativo. Isso explica o porque todo mundo sai, não chegam reforços, sequer conseguimos comprar um zagueiro do Novorizontino, etc.

E de 26 em diante?

Amigos, temo, inclusive, por isso.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

  1. Marcio5/8/25

    Sendo repetitivo, preocupa o que o associativo tem feito para proteger os interesses do clube, considerando a legislação da SAF... Não se trata de estar a favor ou contra o Textor, até porque não estamos falando de filantropia.
    Mas todo fato tem duas versões e a verdade; que a verdade apareça.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso, Marcio! E o associativo precisa se posicionar, deixando de lado toda e qualquer idolatria ou, caso haja, interesses maiores. O trabalho deve ser fiscalizar, independente de quem esteja por lá.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  3. Klaus5/8/25

    Como advogado, estou ouvindo apenas especialistas em direito empresarial que tiveram acesso ao processo que a Eagle protocolou (advogados podem acessar, na íntegra, de qualquer processo que não esteja em segredo de justiça).
    E a situação de JT é extremamente desfavorável. O art. 115, da Lei 6404/76 (Lei das S/A) é rígido quanto aos sócios que tomam decisões que envolvam conflito de interesses. E é o caso de JT, é evidente. Ele está em uma enrascada sem fim, e o Botafogo está no mesmo barco dele. Isso explica o abandono do clube em 2025. A situação é gravíssima.

    ResponderExcluir
  4. Klaus, pois é...eu sou leigo, mas o pouco que acompanho e estou compreendendo...estou ficando cada vez mais preocupado!
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  5. Klaus5/8/25

    É fácil deduzir que ele quer recomprar a SAF com dinheiro emprestado, a taxas internacionais absurdas, oferecendo o Botafogo e suas receitas como garantia. Ou seja, parece que ele quer recomprar a SAF com as próprias receitas futuras do Botafogo.
    JT não tem o valor que poderia ser arbitrado por empresas especialistas para a recompra, se fosse assim, a Eagle chegaria a um acordo com ele.

    ResponderExcluir
  6. Klaus, o que parece, é que ele é um baita 171 especulador nato!
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir