16/06/17

O drama na lateral direita





Post curto e direto...

Arnaldo, lateral direito de ofício ou Emerson Santos (ou até mesmo o Marcelo) improvisado(s)?

Na boa, o cara não agride no ataque e defende pior ainda.

Se é para não ter força ofensiva, prefiro muito mais um dos dois zagueiros citados. Ao menos ajudam a proteger o lado direito com o Carli.

Enquanto o Luis Ricardo não fica disponível, eu voltaria com a formação que estava sendo utilizada...
... antes do "setor de inteligência"  encontrar o possante lateral no Ituano.

Em minha opinião, mais uma vez gastamos mal o pouco dinheiro que temos disponível.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

53 comentários:

  1. fabio lucas16/6/17

    Emerson Santos deve virar moeda de troca para trazer atacante assim como Gege, se e para defender usaria o Marcelo sem pensar se e para atacar usaria o Arnaldo depende do adversário.

    ResponderExcluir
  2. Possa crer, Fábio.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/6/17

    RODRIGO,já que o amigo pediu a nossa opinião,darei a minha,que de antemão sei que você não concordará,rsrsrs.
    A meu ver o ARNALDO não é tão ruim como propalam,mas virou o atual "coro de pica" de alguns,como já o foi o BS,hoje enaltecido por todos.
    Caso o "treinador"??? queira jogar com 3 zagueiros,face a nossa carência de atacantes razoáveis,eu escolheria fácil o MARCELO,pois o EMERSON é fraco na marcação e indolente.Passou a se achar após aquele gol de falta,ficou marrento e mascarado depois que o seu "empresário" e a mídia colocaram minhocas em sua cabecinha de anta.Infelizmente,o seu fã clube entre torcedores não percebe e também o acha.
    Para encerrar e respondendo ao amigo,para improvisar o EMERSON,prefiro continuar com o ARNALDO.Aliás,eu devo ter visto outro jogo,pois ele não levou baile de ninguém,apenas falhou em querer cavar a falta que resultou no primeiro gol do VITÓRIA.Não é nenhuma maravilha,mas quebra o galho.
    BEOCUTAS,desculpas àqueles que não concordam.JOTA.

    ResponderExcluir
  4. Sim, Jota. Eu discordo, mas respeito. Para mim, esse Arnaldo provou ser bom jogador...para Ituano.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  5. WAYNE16/6/17

    Saudações Alvinegras.
    Respeitar s opiniões de terceiros é um LEMA, porém não concordo do anônimo assinado por JOTA. Pode ser que esse "ARNALDO"ressurge em MARTE, No BOTAFOGO, NECA DE PITIBIRIBA. Como disse Rodrigo não ataca, não defende e não ajuda o CARLI, é uma figura decorativa. Caro voçê gosta de sofrer no SOFÁ. Será que por o inutil da ESQUERDA e de VOLANTE no lugar seria uma tentativa plausível.
    Em tempo: Saio do meu JEJUM.
    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16/6/17

    Ricardoambém
    O Arnaldo além de muito ruim também é burro.Assim como o Roger.
    Sds

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo confesso que vi pouco do Arnaldo , mas nesse jogo contra o Vitória ele me irritou bastante , pela falha no primeiro gol e também por simplesmente não apoiar o ataque .
    Eu pensei bem parecido com o amigo e comentei com meu pai ...
    Se esse " lateral " não sabe apoiar , não seria melhor colocar o Emerson ou o Marcelo que defendem melhor ?!
    Enfim, coisas do futebol ( ou meritocracia do Jair ) ...

    Estou bastante preocupado com a inscrição das vagas em aberto na libertadores, sendo 3 ou 4 no caso do Jefferson entrar no lugar do goleiro, não podemos​ de geito nenhum queimar essas vagas .

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Todos nós já sabíamos que o Arnaldo tinha defeito na marcação, e a diretoria também, fazer o que quiseram trazer o cara, entre o Marcelo e o Emerson, prefiro o Emerson pois os números dele são melhores, só levou gol porque o Jair resolveu inventar.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/6/17

    Luis Ricardo? Quem? Não conheço...Não me lembro...
    Sério, prefiro o Marcelo por ali.
    Levi

    ResponderExcluir
  10. Wayne, também não deposito esperança nesse Arnaldo.

    Valeu, Ricardo.

    Renan, o pouco que também vi dele, não agradou nada.

    Concordo, Ivo.

    Levi, se um dia o LR voltar...hehehe

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  11. Silva16/6/17

    Fraco demais esse Arnaldo,um jogador que tem como ponto forte a velocidade se deixar bater com tanta facilidade,chega a ser bizarro;no máximo um reserva até voltarem os contundidos.
    Iria com Emerson Santos mesmo,apesar de não gostar dele,mas não tem tu vai tu mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Sergio Di Sabbato16/6/17

    O Arnaldo é uma tristeza defendendo e nulo atacando, por que não experimentar o Fernando dos juniores? Inexperiente? Pombas, se não botar pará jogar não vai ganhar experiência nunca.
    De fato seria melhor colocar o ES ou o Marcelo, eles dariam conta do recado e o Botafogo economizaria dinheiro, mas o setor de inteligência...
    O pior é saber quando o LR volta, se é que volta. É uma pena, pois seria um bom reforço para o time. Me lembro da última partida que jogou, foi contra o Grêmio e os dos gols saíram de assistências dele, inclusive aquele golaço de bicicleta do Camilo. Tomara que volta ainda nesse 1º turno, mas como não sabemos de nada, é uma incógnita. Abs e SB!

    ResponderExcluir
  13. Marcio16/6/17

    Não observei melhora alguma na lateral direita desde que o Arnaldo, que é da posição, passou a ser o titular absoluto. Nesse ritmo em que o Arnaldo tem atuado, penso ser melhor voltar com alguém improvisado na função; nesse caso, prefiro que o escolhido seja o Marcelo.
    Acrescento ainda não ser um problema o fato do Arnaldo ter vindo do Ituano e sim chegar com a titularidade garantida; deveria ter a oportunidade de brigar pela posição e receber a titularidade se assim fizesse por merecer.
    O mesmo ocorreu com o Guilherme que, com apenas 21 anos e 32 jogos nos profissionais, chegou como solução e por isso com uma excessiva vantagem sobre os jovens da casa.
    Voltando ao Arnaldo, está sendo um jogador bem limitado.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo16/6/17

    RODRIGO,alguns participantes do Blog me confundem com alguns anônimos que postam Msg para criar confusão e polemizar.
    Gostaria de informar a essas pessoas que me comunico com você há muito tempo.As vezes trocamos e-mails,você conhece minhas atividades profissionais,inclusive já trocamos algumas informações sobre isso,conhece o Jotinha através de fotos com a gloriosa camisa,junto a um dos netos,e não estou aqui para criar caso com ninguém,apenas emito opinião sobre o tema proposto.Não me intrometo na opinião de ninguém,só quando concordo plenamente.
    Sou conhecido por JOTA,desde os tempos de estudante,quando uma ex namorada passou a chamar-me assim pois ficava mais fácil,rsrsrs.Lá se vão mais de 50 anos e até passei a assinar assim.Não se trata de um pseudônimo para me esconder.Espero ter esclarecido,obrigado.JOTA.

    ResponderExcluir
  15. Eu também não lembro quem é esse Luis Ricardo, quando ele jogou no Botafogo, ele jogava em que posição, juro que não me lembro quem é.

    ResponderExcluir
  16. jorgeFS16/6/17

    Duas paradinhas fatais! comecei a xingar logo que o Arnaldo parou no lance, e a mesma coisa no gol de empate, o Bruno Silva perde a bola no meio de campo e vira as costas pro lance, apesar dos dois belos gols que marcou, certa atitude é o ó, desanima muito ver um jogo ganho ser entregue, principalmente que o adversário tá só o "caco"só tem o Kieza! perigosíssimo, mas é só. Agora é chorar as pitangas e esperar um milagre em Chapecó.

    ResponderExcluir
  17. Eu também, Silva.

    Sérgio, no Botafogo, valorizam um cara limitado e com currículo bastante humilde, mas não apostam nos pratas da casa. Só quando na há mais jeito.

    Fecho total contigo, Márcio.

    Sim, Jota. O amigo é conhecido e por quem nutro um respeito e admiração gigantes.

    Ivo, acho que quase todo mundo já esqueceu, depois de duas cirurgias em uma mesma contusão. Rs

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo16/6/17

    Parabéns, anônimo que se assina JOTA!, amigo do blog há não sei quantos anos e que, a despeito de uma ou outra opinião divergente, sempre comparece com comentários os mais percucientes e enriquecedores. E sim, se expressa no vernáculo com desenvoltura, manejando a Última Flor do Lácio, Inculta e Bela, de modo a deixar bem claros os seus posicionamentos.
    E esse Arnaldo é muito ruim...rsrsrs.
    Anônimo que se assina LEVI.

    ResponderExcluir
  19. Jorge, ele é muito fraco. Demais.

    Levi, melhor coisa foi ter proibido os comentários Anônimos. Rs

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16/6/17

    LEVI,meu caro,se você quer bater boca procurou a pessoa errada,não descerei ao nível debochado do seu texto.
    Os comentários que faço são para o proprietário do BLog,que ora concorda ou discorda e vice -versa.
    Nunca me envolvi em comentários de ninguém,quando discordo.As vezes,quando concordo em um tema importante,me manifesto favoravelmente.Caso discorde,fico calado.Isso entendo como EDUCAÇÃO e respeito a opinião dos outros.
    Suas insinuações,digamos "engraçadinhas",não me ofendem em nada,pois há muito passei dessa fase.Tento escrever corretamente e me expressar de modo a ser entendido,pelo fato de ver a nossa juventude escrevendo muito mal,e sem saber sequer interpretar um texto corretamente.
    Caso você fosse mais atento ao que escrevo,leria que cito sempre a frase do RODRIGO,que eu abreviei para facilitar,ou seja,BEOCUTAS.Digo isso para evitar polêmicas com quem lê na diagonal.
    Será que a partir de agora serei patrulhado e terei que concordar com as opiniões contrárias ao que penso ?
    Algumas vezes,educadamente,peço até desculpas àqueles que pensam diferente do que escrevi.Infelizmente,muitos não leem,são lidos.Vida que segue.JOTA.

    ResponderExcluir
  21. Jota, tenho certeza absoluta que a ironia do Levi não foi para o seu comentário. Mas de todo modo, sei direito de resposta é justo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo totalmente com este comentário:
    "Anônimo disse...
    RODRIGO, alguns participantes do Blog me confundem com alguns anônimos que postam Msg para criar confusão e polemizar.
    Gostaria de informar a essas pessoas que me comunico com você há muito tempo. As vezes trocamos e-mails,você conhece minhas atividades profissionais,inclusive já trocamos algumas informações sobre isso,conhece o Jotinha através de fotos com a gloriosa camisa,junto a um dos netos,e não estou aqui para criar caso com ninguém,apenas emito opinião sobre o tema proposto.Não me intrometo na opinião de ninguém,só quando concordo plenamente.
    Sou conhecido por JOTA,desde os tempos de estudante,quando uma ex namorada passou a chamar-me assim pois ficava mais fácil,rsrsrs.Lá se vão mais de 50 anos e até passei a assinar assim.Não se trata de um pseudônimo para me esconder.Espero ter esclarecido,obrigado.JOTA.

    ResponderExcluir
  23. Do Blog do Saudoso e querido Roberto Porto (no ano de 2009):

    Todos os torcedores de futebol se parecem entre si como soldadinhos de chumbo. Têm o mesmo comportamento e xingam, com a mesma exuberância e os mesmos nomes feios, o juiz, os bandeirinhas, os adversários e os jogadores do próprio time. Há, porém, um torcedor, entre tantos, entre todos, que não se parece com ninguém e que apresenta uma forte, crespa e irresistível personalidade. Ponham uma barba postiça num torcedor do Botafogo, dêem-lhe óculos escuros, raspem-lhe as impressões digitais e, ainda assim, ele será inconfundível. Por quê?

    Pelo seguinte: - há, no alvinegro, a emanação específica de um pessimismo imortal. Pergunto eu: - por que vamos ao campo de futebol? Porque esperamos a vitória. Esse otimismo é o impulso interior que nos leva a comprar ingresso e vibrar os 90 minutos. E, no campo, o otimismo continua a crepitar furiosamente. Não importa que o nosso time esteja perdendo de 15 a 0. Até o penúltimo segundo, nós ainda esperamos a virada, ainda esperamos a reação.

    Pois bem: - o torcedor do Botafogo é o único que, em vez de esperar a vitória, espera precisamente a derrota.Os outros comparecem na esperança de saborear como um chicabom o triunfo do seu clube. Mas o torcedor do Botafogo é diferente: - ele compra o seu ingresso como quem adquire o direito, que lhe parece sagrado e inalienável, de sofrer. Eis a verdade: - ele não vai a campo ver futebol.

    O futebol é um detalhe secundário e, mesmo, desprezível. Ele quer, acima de tudo, desgrenhar-se, esganiçar-se, enfurecer-se e rugir contra Zezé Moreira. No dia em que retirarem do torcedor alvinegro o inefável direito de sofrer e, sobretudo, o direito ainda mais inefável de descompor o seu técnico, ele ficará inconsolável, como um ser que perde, subitamente, a sua função e o seu destino.

    Tudo na vida é uma questão de hábito. E o cidadão que padece todos os dias acaba se afeiçoando ao próprio martírio ou mais do que isso: - o martírio torna-se insubstituível como um vício funesto. É o caso da torcida alvinegra que, desde 1910, sofre e, ao mesmo tempo, xinga Zezé Moreira. Conclusão: - já não pode viver sem uma coisa e outra.

    Por exemplo: - o clássico de ontem, no Maracanã, foi o que se chama de jogo ideal para o torcedor do Botafogo. Já durante a semana, ele vivera mergulhado no pessimismo como um peixinho no seu aquário. E, ontem, finalmente chegou o grande dia: - a torcida alvinegra sofreu como nunca e rugiu, como nunca, contra Zezé Moreira. De fato, o Vasco exerceu um feroz, um maciço domínio de 80 minutos.

    E mais: - o Vasco deu show, jogou bonito, brilhou escandalosamente como um Sol. No intervalo do primeiro para o segundo tempo, encontro um amigo botafoguense. Exultante com o próprio sofrimento e com o próprio furor, ele veio, para mim, de braços abertos. Do lábio, pendia-lhe a saliva pesada e elástica de uma cólera sagrada. Agarra-me e rosna-me, ao ouvido: - Esse Zezé Moreira é um tarado! E repetia, atirando patadas ao chão: - Tarado.

    A princípio, pensei num crime sexual ainda impune, praticado nalgum terreno baldio. Pálido, quero saber por que tarado. Então, o amigo explica-me: - porque pusera o Bauer no lugar de Pampolini! E essa substituição parecia, ao meu conhecido, o sintoma inconfundível de uma tara tenebrosa. O diabo é que todo o esforço e todo o brilho do Vasco não renderam mais que um franciscano empate de 0 a 0. Acresce que, nos 10 minutos finais, o Alvinegro reage dramaticamente e quase ganha o jogo.

    (*) Crônica publicada após um jogo de 1956 entre Botafogo x Vasco(**)

    Agora pergunto eu, Roberto Porto: vocês concordam com o que Nélson escreveu?

    Postado por Roberto Porto às quarta-feira, fevereiro 04, 2009

    ResponderExcluir
  24. Anônimo16/6/17

    JOTA, meu diletíssimo amigo. Longe de mim. Desculpe-me se não me fiz entender. Na verdade, somente quis ser irônico justamente em relação a um comentário anterior, que te chamou de anônimo que se assina JOTA. Quis fazer uma defesa enfática de você, que já teceu os mais carinhosos elogios a um comentário que fiz alhures sobre a falácia socialista acerca de uma decisão envolvendo o Botafogo na justiça do trabalho.
    Reitero e não tenho o menor problema com isso: fui me utilizar de ironia e me dei mal. Pode ser que um ou outro se manifeste contra mim justamente por ter sido crítico - reitero mais uma vez, de maneira irônica - em relação ao autor do comentário que procurei criticar. Tudo bem, apanho dos dois lados.
    Tudo o que falei a teu respeito, sobre manifestações percucientes e de bom uso do idioma SÃO ABSOLUTAMENTE VERDADEIROS.
    Mais uma vez, amigo: MINHAS SINCERAS ESCUSAS. Você entendeu diametralmente oposto ao que quis dizer. A crítica não foi direcionada a você.
    LEVI.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo16/6/17

    Aproveito o espaço para manifestar minhas escusas ao dono do Blog, a despeito de ter captado a ironia...
    Enfim, sigamos.
    LEVI

    ResponderExcluir
  26. Prefiro improvisar Marcelo do que Emerson. Mais rápido e mais firme por baixo.

    ResponderExcluir
  27. Alice16/6/17

    Como alguém pode ser anônimo se assina o comentário no fim do texto?

    ResponderExcluir
  28. Alice16/6/17

    Arnaldo é bom jogador, apesar de fato ter ido mal na última partida.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo16/6/17

    Na verdade, JOTA, você já tinha compreendido e somente agora é que me dei conta.
    Basta ler a tua própria resposta, anterior à que você direcionou a mim.
    Era justamente para fazer a tua defesa que deixei o meu registro. Não fui eu quem te chamou de anônimo que se assina JOTA. Pela derradeira vez, fiz uso da ironia num país em que, segundo o genial Millôr Fernandes, é preciso explicar quando se está sendo irônico. Eu não teria jamais cometido tamanha indelicadeza e injustiça com você, justamente por ter o prazer de acompanhar o que você costuma comentar, valendo o mesmo para o que escrevem o Paulo, o Marcio, o Sergio e o próprio dono do blog escrevem.
    E como diriam os antigos sábios: "tollitur quaestio"
    LEVI

    ResponderExcluir
  30. Creio que o Levi fez uma brincadeira sem a menor intenção de ofender nosso amigo JOTA. São duas pessoas que enriquecem os comentários e nos premiam com algo que dificilmente vemos nos dias de hoje: INTELIGÊNCIA E HUMOR.

    ResponderExcluir
  31. Valeu, Vitor.

    Exato, Levi. Imaginei exatamente isso. Até por conhecer você e o Jota.

    Kal, qualquer um dos dois ao invés do Arnaldo.

    Alice, minha impressão é de que o Arnaldo é bem fraco.

    Isso mesmo, Celso.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo16/6/17

    LEVI,sem quaisquer problemas,entendi agora a sua intenção,embora naquele momento tenha ficado surpreso com o que você postou.
    Foi uma reação momentânea e que respondi sem ofendê-lo,pois não percebi que a sua ironia não era direcionada a mim.
    Também fui um pouco irônico,mas sem querer me referir ao amigo.
    Nada como lidar com pessoas educadas que resolvem as situações com equilíbrio,bom senso e educação.Desculpe não ter entendido a sua mensagem.
    Saudações alvinegras.JOTA.

    ResponderExcluir
  33. Amigos gostaria muito da ajuda de vocês para tentar entender um problema, ultimamente tenho visto alguns jogadores que jogaram a copa São Paulo nos jogos do Botafogo é o caso do atacante Igor Cássio, do volante Winderson acho que é esse o nome dele, e o lateral esquerdo Victor Lindenberg, o problema é que centro avantes já temos o Roger e mais dois que subiram e praticamente não são usados, de volantes não temos falta, lateral esquerdo, não temos tanta necessidade, mas justamente o setor em que mais temos necessidade que seria a lateral direita, o nosso lateral Fernando que fez uma excelente copinha, nunca foi relacionado, eu sequer sei se subiu, alguém poderia tentar me ajudar a entender esse mistério?

    ResponderExcluir
  34. jorgeFS16/6/17

    Que os anônimos continuem no anonimato.

    ResponderExcluir
  35. Ivo, simples: Meritocracia. Hehehe

    Sim, Jorge.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  36. Fábio Lucas16/6/17

    Tem que tratar da renovação do bruno silva ja, por que se não corre sério risco de perder ele no final fica o aviso. Cade os atacantes?

    ResponderExcluir
  37. Beleza, Fábio.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo16/6/17

    Botafogo analisa volta de André Lima para o ataque ! Espero que seja mais uma especulação ! Precisamos de um atacante de verdade que chegue para ocupar a posição! Notícias de que o Aylon está próximo! Não conheço o jogador !
    SAN
    Neto

    ResponderExcluir
  39. Neto, isso só mostra como os caras estão desesperados, perdidos. Não há como defender esse setor de (des)inteligência.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  40. Marcio17/6/17

    Basta analisar a origem dos contratados para percebermos que esse setor de inteligência não mapeia o mercado coisa alguma.
    Dos contratados em 2017, Fernández veio do Figueirense e já era um goleiro conhecido; Joel veio do Santos; Roger veio da Ponte Preta; Guilherme veio do Grêmio; Arnaldo veio do Ituano; Gilson e Jonas do América Mineiro; João Paulo veio do Santa Cruz e Montillo veio da China e é um jogador conhecido.

    Dos contratados em 2016, Sidão veio do Audax; Victor Luis veio do Palmeiras; Alemão veio do Bragantino; Diogo Barbosa veio do Goiás; Bruno Silva veio da Chapecoense; Dudu Cearense veio do Fortaleza e é um jogador conhecido; Camilo veio da Arábia Saudita e não era um jogador desconhecido; Marquinho veio do Macaé; Geovane Maranhão veio do Madureira; Aquino veio do Linense; Emerson Silva veio do Avaí e não é desconhecido.

    Se houvesse de fato um trabalho de pesquisa, considerando a necessidade de apostar por causa da falta de recursos, as contratações, algumas bem duvidosas, não estariam tão concentradas; de São Paulo vieram 7 jogadores, por exemplo.
    Ou não se joga futebol no Amazonas, Mato-Grosso e Rondônia?
    SA!!!

    ResponderExcluir
  41. Muito bem observado, Marcio. Chamam de "setor de inteligência", uma sala com ar condicionado que recebe - e aceita sem qualquer crivo - dvds e ligações de quaisquer empresários. Se for algo bom (financeiramente falando), eles fecham e dizem que se trata de um atleta bastante promissor, com características xyz, etc.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  42. Marcio17/6/17

    Rodrigo, a falta de recursos está sendo utilizada para justificar algumas contratações de qualidade antecipadamente duvidosa.
    Já que fazer aposta é "inevitável", por que não apostaram no, por exemplo, melhor jogador do futebol paraense?
    Entendo perfeitamente o momento que o BOTAFOGO atravessa e sou favorável até que o CEP permaneça na presidência, por causa do trabalho desenvolvido; só não posso concordar com esse ar de solução que dão a essas contratações.
    Não quero contratação de impacto, quero que encontrem quem saiba jogar futebol.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  43. Marcio, apostas por apostas, o Bahia, por exemplo, deu uma aula de como pinçar bons jogadores baratos e que foram destaques em seus estaduais. Concordo contigo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda pegaram o bom Allione, sem espaço no Palmeiras.
      Ah, e o DM baiano está vazio. Nada de chinelinhos por lá.

      Excluir
  44. Marcio17/6/17

    Disse o Lopes em 27 de maio.

    "...Hoje o Botafogo paga em dia, não atrasa mesmo. Hoje os jogadores querem vir para o Botafogo pois sabem que o Botafogo paga direitinho. Quando cheguei, em dezembro de 2014, ninguém queria vir. Eu convidava, mas diziam que o Botafogo não pagava ninguém..."

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/premiado-por-gestao-lopes-aponta-exito-os-jogadores-querem-vir-para-o-botafogo.ghtml

    Se os jogadores querem vir e estão tendo dificuldades em encontrar jogadores que se encontrem entre a necessidade e a possibilidade de pagamento do BOTAFOGO, concluo que o garimpo e a habilidade em negociar são deficientes.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  45. Hahaha. Exato, Márcio. Faltou ele dizer que esses jogadores que querem vir, são esses Arnaldos, Jonas e Joels da vida.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  46. Marcio17/6/17

    Pois é, Rodrigo.
    Até mesmo quem tem muito dinheiro para negociar, precisa saber utilizar os seus trunfos para seduzir um jogador a aceitar a sua proposta.
    Lembro que um dos motivos que fez o Gabriel Jesus aceitar a proposta do Manchester City foi o fato do Guardiola ter lhe telefonado.
    Por certo o Guardiola sabe que se um jogador receber propostas semelhantes do City e do Barcelona ou Real Madrid, muito provavelmente fará a opção por jogar em um dos espanhóis; assim, sabedor das muitas propostas ao brasileiro, encarregou-se de participar mais diretamente da negociação.
    Negociar não é fácil e por isso é preciso muita habilidade para tal.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  47. Exato, Márcio. E o Lopes já provou que não tem habilidade alguma em negociações.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo17/6/17

    Sem problema, JOTA.
    LEVI.

    ResponderExcluir
  49. Marcio17/6/17

    Que os Irmãos de Camisa sintam-se à vontade para discordar e escrever sobre o que comento por aqui.
    Tenho a mais absoluta convicção de que sem conhecer opiniões divergentes não há aprendizado e evolução.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  50. Perfeito, Márcio. Vivemos em aprendizado eterno.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir