O Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0 e se qualificou para as quartas de final da Copa do Brasil.
Com uma escalação inicial surpreendente, o Ancelotti arriscou e atestou que o elenco alvinegro é sofrível.
As invenções do treinador foram, no mínimo, contestáveis. Do nada, poupa o Montoro, continua inventando Newton, aparece com Nathan, Correa, etc.
Mas independente disso, pior mesmo foi o futebol apresentado na primeira etapa. Eu me recuso a falar em detalhes. Resumo em uma só palavra: Constrangedor. Um time mole, sem vontade, vibração, com atletas horríveis, apático, um técnico que passa o tempo todo apenas assistindo com as mãos nos bolsos...
Uma lástima!
Ainda assim, descemos para o vestiário com o 0 a 0. Não por nossos méritos, mas principalmente pela ruindade do Bragantino, que tinha nove desfalques e vários titulares poupados. Ou seja, eles estranhamente não entraram para vencer. Talvez achando que enfrentariam o Botafogo de 2024.
Sorte nossa!
Na volta do intervalo, contusão do Marlon Freitas e entrada do Danilo com apenas um minuto. E no seu primeiro toque na bola, a prova de que nesse elenco, ele sobra tecnicamente. Um passe primoroso e gol do Savarino.
A partir de então, com dois jogadores do Bragantino expulsos ainda, só precisamos controlar o confronto e esperar o apito final. Com direito, inclusive, a entradas de Marçal e Mastriani em campo. Isso é luxo ou não?
Enfim, feliz pela classificação. Preocupadíssimo com o desempenho e pouca perspectiva de bom restante de temporada com esse elenco e no meio do caos administrativo em que o clube se encontra.
É viver um dia de cada vez...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Bragantino é igual o Atlético Mineiro. Freguês por natureza.
ResponderExcluirPossa crer, Enéias.
ResponderExcluirAbs e SA!!!
Classificação e com duas vitórias; e é isso que fica e mesmo sabendo que há muito o que melhorar em termos de jogo, melhor estar na disputa e com alguma chance de sucesso.
ResponderExcluirSA!!!
Marcio, sim! Aos trancos e barrancos, seguimos! Mas que está ruim (o campo e bola), está! Muito!
ResponderExcluirAbs e SA!!!
"Inventando Newton"??? O garoto tem jogado muito bem
ResponderExcluirRodrigo, eu respeito se você acha isso, mas então, para mim, nossos níveis de exigência são bem diferentes! Inclusive quando nos referirmos a um homem de 25 anos sendo chamado de garoto! rs
ResponderExcluirAbs e SA!!!
Respeito sua opinião, assim como respeito as carreiras de Alan e Alex Telles, mas afirmo sem medo de errar que Newton e Cuiabano hoje estão em melhor momento, e o futebol do volante RAPAZ tem contribuído mais para o time.
ResponderExcluirOk, Rodrigo. Cuiabano eu também falo aqui desde sempre que precisar ser titular. Já Newton...bom, eu acho bizarro.
ResponderExcluirAbs e SA!!!