27/06/26

LIVE DO CB 27/06/2026

 Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Embromador nato













Apesar de já ter pedido para sair (antes de ter sido demitido), o ex-scouting e ex-diretor de "alguma coisa" do Botafogo, Alessandro Brito, tentou justificar as vendas do Marlon Freitas, Barboza e Savarino:

"- A gente explicou isso para eles. Dentro desse momento de indefinição que vivíamos, e que ainda vivemos, sobre se entra aporte ou não, se vem investidor ou não, se continua John Textor ou não, o Botafogo caminhou com as próprias pernas. E, para caminhar com as próprias pernas, não existe outra receita. Hoje, as receitas vêm da televisão, de patrocínio ou da venda de jogadores. Então, o que o clube podia fazer era vender jogadores para sobreviver e manter os compromissos em dia".

Curioso, né? Se a questão era aliviar a folha, ele poderia nos explicar, por exemplo, quanto custa (mensalmente) os salários de Ythallo, Caio Roque, Hernandez, Chris Ramos, Nathan Fernandes, Junior Santos, Wallace Davi e alguns outros. Para quem tinha preocupação única com pagamentos, soa - no mínimo - contraditório trazer um monte de bagres que não agregam nada tecnicamente e oneram (mesmo que seja pouca coisa) a mesma folha.

Esse cara sempre foi o mais superestimado dos bastidores botafoguenses.

Já foi tarde! Só quero ver se lá no Crystal Palace ele vai encher o clube de gente ruim sem precisar dar explicações também.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26/06/26

LIVE DO CB 26/06/2026

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Pode ir














Ontem o botafoguense foi surpreendido com a notícia de uma provável saída do Franclim Carvalho para o Vasco.

Parece que o treinador (?) botafoguense já estava conversando com o clube de São Januário e teria/terá uma reunião hoje com o diretor de futebol lá. Dizem, também, que a proposta salarial seria maior do que recebe no GLORIOSO.

Vi muitos torcedores preocupados com essa possibilidade. Eu sinceramente, não lamentaria em nada. Mantenho a opinião de que o FC não é técnico pronto, tem um trabalho bastante questionável e uma marra não condizente com o que oferece. 

Por mim, pode sair. Aliás, eu até ajudo a fazer as malas.

Agora, tem o problema: Quem viria/virá? Quando?

Nesse mar de incertezas que é o Botafogo atual, toda e qualquer movimentação no já fraco departamento de futebol é preocupante. Mas no caso do técnico, ao menos temos o Bellão para quebrar o galho até que a GDA, enfim, assuma o controle da brincadeira.

O que os amigos acham?

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25/06/26

LIVE DO CB 25/06/2026

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Pau que dá em Chico, dá em Francisco













Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo prepara ação criminal para responsabilizar John Textor pela gestão da SAF".

Meu comentário: Enfim, uma decisão mais do que correta. Não podemos ficar apenas trocando farpas e liminares. Devemos processar criminalmente e devolver a bola na mesma velocidade. Esse cara não pode ficar brincando mais. Pelo contrário, deve pagar pelo que fez com o clube.

E mais: Sumir de vez do cenário botafoguense.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24/06/26

LIVE PÓS-JOGO 24/06

 Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

É óbvio













Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo traça planejamento, mas depende de definição de transfer bans; há jogadores ‘em lista de negociáveis’, diz canal".

Meu comentário: É, amigos...
...falar obviedades agora vira até notícia.

Oras, alguém pensava algo diferente? Estamos com vários transfer bans, ainda não temos a GDA assumindo de fato...é claro que o planejamento depende dessa decisão. Não há como pensar ou planejar nada sem antes tirar o clube dessa lista da FIFA e, aí sim, poder orçar o quanto será investido no elenco.

É a primeira coisa a ser feita. E isso nem deveria ser citado como notícia, afinal, é fato que todo mundo sabe...ou, na pior das hipóteses, imagina.

Seguimos esperando...

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23/06/26

LIVE DO CB 23/06/2026

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Toda hora aparece um novo podre
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo sob Textor deixou de repassar R$ 207 milhões de imposto de renda de funcionários ao governo".

É impressionante que a cada dia que passa, a gente fica sabendo de mais e mais podres dessa gestão pra lá de temerária. O cara simplesmente aplicava golpes em tudo e todos. 

E tem gente que ainda defende o Textor. 

Só pode ser problema intracromossomial ou má fé/safadeza também.

Esse cara precisa ser extirpado em definitivo da vida do Botafogo o quanto antes possível.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/06/26

De saída














O Botafogo se reapresenta das férias nesta segunda-feira para iniciar a preparação para o restante da temporada.

Agora sim, vai começar - para valer - o festival de especulações, factóides e propostas por jogadores.

Uma delas, felizmente é dada como certa em General Severiano: Neto não continuará no GLORIOSO.

Apesar do contrato ainda vigente, o clube definiu por sua negociação ou rescisão contratual. Dizem que ele tem propostas para retornar ao velho continente ou até buscar mais alguns petrodólares no mundo árabe.

O que ele definir, que assim seja.

Infelizmente, uma aposta que não vingou. Longe disso, diga-se. E, de fato, não há mais clima algum para cogitar mais oportunidades e/ou esperança por dias melhores do Neto com a camisa botafoguense.

Mas que fique registrado: O mesmo é aplicado ao Raul e Leo Linck. Ou seja, precisamos de pelo menos dois bons goleiros para o segundo semestre.

Você concorda?

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21/06/26

LIVE DO CB 21/06

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista




SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

A viagem será cansativa













Em entrevista para um veículo de imprensa esportiva, o Franclim Carvalho falou sobre o plano de trabalho, após o retorno das férias de meio do ano:

"- Vamos fazer uma mini pré-temporada de 12 dias na Rússia. Temos lá quatro jogos, mas acho que é importante e vai dar tempo para colocarmos ainda mais o nosso cunho pessoal. Fizemos 32 ou 33 treinos desde que cheguei, portanto fizemos dois treinos a cada jogo. Gosto muito de treinar e é muito importante ter este tempo de treino. Mas, acima de tudo, a prioridade é essa: descansarem. Para voltarem com fome, a mesma fome que eu tenho".

Será que o FC foi consultado se preferia essa viagem de 10 dias para realizar amistosos na Rússia ou ficar em trabalho intensivo no Rio de Janeiro? Pergunto, pois se ele diz que gosta de treinar e reconhece que desde a sua chegada, teve pouco tempo para isso...
...em tese, creio, o melhor seria aproveitar o período em trabalhos intensos e integrais no Lonier.

Querendo ou não, a viagem é desgastante, longa e não treinará o quanto gostaria.

Bom, depois ninguém poderá reclamar da sequência de jogos sem o devido tempo necessário para reforçar as questões técnicas, táticas, físicas e lances ensaiados.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/06/26

LIVE DO CB 20/06

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Vai ou não vai?















Mais um capítulo na novela "Menino Newton".

Há praticamente um mês, começaram a falar do interesse do São Paulo no volante Newton. Dizem, inclusive, que é um pedido do treinador Dorival Jr. 

O Botafogo estipulou o valor: 6 milhões de euros.

Depois, surgiu rumores de uma troca do volante pelo zagueiro Ferraresi, hoje, emprestado pelo tricolor ao GLORIOSO.

Em seguida, rumores de que se não houvesse uma mínima compensação por parte do alvinegro, nada feito. Mas ontem, especulação atualizada: As conversas foram retomadas e o negócio volta a ganhar força.

É, meus amigos...o Botafogo é tão diferenciado, que até por Newton, ganha-se contornos dramáticos.

Ser botafoguense definitivamente não é para os fracos.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/06/26

LIVE PÓS-JOGO 19/06

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Em nome da "boa convivência"
















De acordo com uma reportagem do GE, o Botafogo decidiu realizar a tal "intertemporada" na Russia por por uma combinação de fatores esportivos, logísticos e de relacionamento institucional.

Eu sinceramente não consigo enxergá-los neste momento. Principalmente com os olhos do mundo voltados para a Copa do Mundo, a desgastante viagem, oportunidade que teríamos de ficar no Lonier treinando à exaustão e, claro: A situação de perigo e alerta constante por conta da guerra pelos lados de lá.

Mas incrível mesmo foi um outro suposto argumento alegado na matéria:

"A ideia do Botafogo é usar a intertemporada não apenas para manter o grupo em atividade, mas também para criar mais proximidade entre os atletas e com a comissão técnica. Internamente, o clube considera importante aproveitar o período sem jogos oficiais para fortalecer o ambiente, solidificar o grupo e gerar convivência fora da rotina tradicional do CT".

Ah, sim... bora pro epicentro da guerra que será muito legal para que todos possam se conhecer melhor, trocarem boas risadas, abraços calorosos, etc...

Viva a "família Botafogo"! 

É...rir é o que me resta!

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18/06/26

LIVE DO CB 18/06/2026

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Por que ficamos calados?















O "aliciamento indireto" que o Palmeiras tem feito ao Danilo durante a Copa do Mundo beira o bizarro.

É descarado.

E o Botafogo...
...bom, silêncio, omissão.

Só que uma parte da imprensa (neste caso, botafoguense) agora começou a falar que a diretoria do GLORIOSO desconhece as investidas do clube paulista e que não descarta permanecer com o volante no segundo semestre, caso não cheguem proposta realmente interessantes.

Nós sabemos que isso é balela, né?

Duvido que o Danilo continue em General Severiano. 

E digo mais: Se realmente existe essa possibilidade, como o Botafogo permite tal "aliciamento" sem uma resposta ou pronunciamento público a respeito?

No mínimo, covardia ou o famoso "bunda molismo".

Qual a sua opinião a respeito?

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

LIVE DO CB 17/06/2026

Canal do Cantinho Botafoguense no Youtube.

Clique e assista



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!