29/05/26

Caminho definido














Cienciano ou Lanús.

O Botafogo receberá os peruanos ou argentinos na oitavas de final da Sul-Americana, após sorteio realizado agora a pouco.

Passando por esse desafio, podemos pegar - até a semifinal -, os seguintes adversários: Montevideo City Torque (URU), Nacional-URU, Tigre (ARG).  Atlético-MG, Macará (EQU), Sporting Cristal (PER), Red Bull Bragantino, Universidad Central-VEN e Santos.

Decidiremos sempre no Nilton Santos.

E nos livramos do outro lado da chave, que ficou com Boca, River, São Paulo, Grêmio, Vasco...

É difícil? Sim, mas com o mínimo de arrumação, também é possível.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28/05/26

Deixando sempre para os 45 finais














Palavras do Franclim Carvalho, após a vitória de ontem:

"- Terminamos a primeira fase desta competição. Era importante nós ganharmos hoje para assegurarmos o melhor primeiro classificado, porque sabemos que temos vantagem no desenrolar da competição com o segundo jogo em casa. Mas fizemos um primeiro tempo novamente, e eu torno-me repetitivo, fizemos um primeiro tempo abaixo da nossa capacidade".

"- Depois o segundo tempo completamente diferente, nós com um ritmo mais alto, criamos mais chances, fizemos três gols. Mas não estou satisfeito com o primeiro tempo. Com o segundo tempo estou mais satisfeito. Ainda assim, nós temos uma margem muito grande para melhorar. Só que temos que perceber que não podemos dizer que temos margem para melhorar daqui a quatro meses".

Discurso bonito. Análise bem feita e, repito, discurso bonito.

Mas aí cabe um questionamento: Por que ele não tentou mudar algo ainda na primeira etapa, enquanto via que a coisa estava ruim? Por que ficar insistindo durante 45 minutos para buscar algo diferente apenas na parte final do jogo?

E eu faço das palavras do FC, as minhas: "Só que temos que perceber que não podemos dizer que temos margem para melhorar daqui a quatro meses".

A autoavaliação é importantíssima. A humildade, uma benção.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27/05/26

Primeiro lugar geral garantido















Caracas 1 x 3 Botafogo.

Jogo ruim, como, aliás, já era esperado. 

Já estávamos classificados, mas com o triunfo, confirmamos a melhor campanha da fase de grupos.

Da equipe venezuelana, nada a falar. Time muito fraco e apenas esforçado. Ainda assim, surpreendente ter eliminado o Racing.

Agora é viajar para a Bahia, pois no sábado teremos o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Quer saber a opinião do CB a respeito do jogo com maiores detalhes?

Agora, 21h10, ao vivo.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Vale a melhor campanha geral
















Caracas e Botafogo, última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O GLORIOSO em primeiro lugar e o time venezuelano, em segundo. Ambos, já classificados.

Só que, enquanto o Caracas disputará um mata-mata para tentar chegar nas oitavas, o Botafogo apenas aguardará.

E pode tentar mais: Dependendo do resultado - além do jogo do River Plate -, podemos terminar a fase de grupos como a melhor campanha.

Isso nos permitiria decidir todos os confrontos seguintes no Nilton Santos até a final. Ou seja, o jogo vale a beça também. 

Pra cima deles, Fogão!

* Pós-jogo no canal do CB no YouTube, às 21h.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26/05/26

Só não é testado aqui






















Coisas do Botafogo...

Uma publicação enaltecendo a convocação do Loor para a seleção equatoriana (ele ainda tem chances de ser convocado para a Copa do Mundo).

Justamente, esse goleiro que nunca é relacionado e fica assistindo de camarote (inclusive no time sub-20) a dança das cadeiras dos péssimos goleiros do Botafogo sem nunca receber uma oportunidade sequer.

Eu tento entender...

De verdade, tento entender...
...mas, definitivamente, é impossível.

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25/05/26

Haja blindagem













Notícia retirada do GE:

"Chris Ramos continuará no Botafogo após empréstimo; entenda contrato.

Meta de 90 minutos jogados foi batida no ano passado, na segunda partida pelo Botafogo".

É rir para não chorar, meus amigos! É rir para não chorar!

Mas não, não se pode criticar o blindado - hoje - "diretor de futebol", que em agosto do ano passado, ao anunciar o incrível CR9, falou:

"- Não temos a cobertura da segunda divisão do Campeonato Espanhol, onde o Chris estava atuando, mas pelas relações que nós temos, recebemos a indicação do seu agente. Essa indicação aconteceu por volta do dia 18 de julho. Analisamos alguns jogos, alguns materiais, buscamos informações também com algumas pessoas da Europa. E, em dez dias, a gente entregou um relatório para o Davide e em seguida para o John".

Ah, teve relatório assinado por ele, né?

Talvez, dessa vez, os defensores não consigam transferir o erro para terceiros.

Talvez...

*  Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!