18/10/13

Para variar, justificativas vazias


















Palavras do técnico Oswaldo Oliveira, após a derrota para o Vitória:

"- O Botafogo não mereceu sair derrotado. Perdemos uma partida que não deveríamos perder. Tivemos as chances mais agudas da partida, as mais claras e as mais convincentes".

Aí eu me pergunto: O Renan foi o melhor jogador em campo...
...não merecíamos perder?

Em seguida, mais uma "observação genial" do treinador botafoguense:

"- O Ney tinha as armas preparadas para o segundo tempo e conseguiu imprimir mais velocidade. Tirou um articulador (Renato Cajá) e colocou um jogador muito veloz (William Henrique). Deu outra feição ao ataque do Vitória".

De novo, me pergunto: E quais eram as suas armas preparadas, Oswaldo? Isto é, você ao menos tinha algo pensado se fosse necessário sair da mesmice? Aliás, o que você fez durante 35 minutos (até sair o gol, que para todos nós era questão de tempo) do segundo tempo ao ver que as mexidas do Ney Franco melhoraram o Vitória? 

Se alguém souber me responder, agradeço.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

  1. Daniel18/10/13

    O Oswaldo arma o time para o Rafael Marques jogar de qualquer maneira, é o mais esforçado do time, mas é ruim. Agora o Oswaldo insiste com o Alex e o Henrique, isso é coisa da diretoria para vender os dois, tem que colocar na vitrine. E os bobos aqui sofrendo. Só dependia da gente ir para o segundo lugar, o Vitória foi melhor, isso não importa, tinha que ter ganho de qualquer maneira, até o porque o juiz ajudou, o que e raro para o Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, Daniel.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/10/13

    Lodeiro mais uma vez demonstrou profissionalismo e vontade ao vir direto da seleção para vestir a camisa do Botafogo. Mas não foi bem, e poderia ter nos dado o 1 a 0 (que mudaria os rumos do jogo) no início do 1º tempo.
    O Botafogo não jogou mal. Criou, dominou o jogo em alguns momentos (principalmente no 2º tempo), mas a verdade é que Elias faz falta ao time: o jogo, que já sabíamos que seria encardido, pedia um centro-avante com o estilo dele

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18/10/13

    Calma galera!! Essa vaga vai ser nossa. Além dos pontos positivos (chances criadas, a relativamente boa atuação de Seedorf, Rafael Marques e Renan), é considerável a distância de 6 pontos que nos separam de Vitória e Goiás. Além disso, também é considerável a diferença de qualidade do nosso time, tanto para o Goiás quanto para o Vitória.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, eu discordo em um ponto: Não acho que o time jogou bem.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, chances criadas ... e os sustos tomados? Também não achei que RM esteve bem (foi um dos menos piores, o que é diferente). Por fim, também não vejo tanta diferença assim no futebol apresentado por Botafogo, Goiás e Vitória.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18/10/13

    OSVALDO OLIVEIRA É UMA MERDA, IGUAL AS DEMAIS QUE SE CHAMAM DE PROFEXÔ.
    JOEL SANTANA COM ESSE ATUAL TIME ERA CAMPEÃO DE QUASE TUDO, PODE ACREDITAR.
    BOTAFOGO TEM UM GRUPO REGULAR, IGUAL A QUASE TODOS OS TIMES.
    ONTEM ESTAVA NO BARRADÃO, MORO AQUI EM SALVADOR E FIQUEI PASMO COM A FALTA DE COBERTURA DO TIME, EDILSON ERA UMA AVENIDA, MAIS NÃO É CULPA DO CARA O MARCELO MATOS NÃO COBRE NINGUÉM É UM FEIJÃO COM ARROZ E O RENATO É BUROCRÁTICO.
    QUANDO O VITÓRIA SE LANÇOU PARA O ATAQUE, COLOCAVA O DANKEN COMO TERCEIRO ZAGUEIRO NA SOBRA ACABAVA COM A VELOCIDADE DO VITÓRIA; AÍ EU PENSANDO EM MINHA CABEÇA, MAIS O TIME NUNCA TREINOU COM 3 ZAGUEIROS QUE É COMUM UM SISTEMA TÁTICO COM 3 ZAGUEIROS PARA LIBERAR OS LATERAIS O EDILSON OU O GILBERTO GANHARIA UMA SOBREVIDA FORTE.
    MAIS AÍ VOU CONCORDAR COM O BLOG É ENGESSADO,SÓ TEM UM SISTEMA TÁTICO NÃO TEM VARIAÇÕES TÁTICAS; FICA DIFÍCIL, TOMA O NÓ TÁTICO DO NEY FRANCO É MOLE.
    OSVALDO COLOCA O DANKLEN PARA JOGAR COM 3 ZAGUEIROS, SUA DEFESA É MUITO DESPROTEGIDA.
    MAIS É UM ESQUEMA MANJADO,O NEY FRANCO FALOU ANTES DO JOGO O BOTAFOGO SÓ JOGA DE UMA MANEIRA E NÓS JÁ SABEMOS.
    O DANKELN É A MAIOR REVELAÇÃO DO VITÓRIA NOS ÚLTIMOS ANOS DA BASE E O CARA NUNCA É LANÇADO, SÓ QUANDO O BOLIVAR É SUSPENSO.
    AGORA O OSVALDO TEM BRONCA DA NOSSA TORCIDA, PORQUE O DANKLEN NUNCA TEM OPORTUNIDADE, AGORA O ALEX,HENRIQUE E O LIMA, TEM.JOGA SEMPRE.
    RODRIGO SERÁ QUE É OS EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO LANÇANDO OS CARAS.
    A SORTE NOSSA FOI QUE TIVEMOS VÁRIAS CONTUSÕES E FOMOS OBRIGADO A LANÇAR DÓRIA,GABRIEL,GILBERTO,VITINHO E OUTROS PORQUE SE DEPENDER DO OSVALDO É LODEIRO,LIMA,ALEX,HENRIQUE E OS DEMAIS.
    A TORCIDA DO VITÓRIA NÃO QUERIA QUE O DANKELN JOGASSE, PORQUE PODIA TER DADO UMA ARRUMAÇÃO TÁTICA COM 3 ZAGUEIROS, ACABARIA AVENIDA EDILSON JÁ QUE O RAPAZ É BOM JOGADOR AGORA QUEM É A COBERTURA NINGUÉM, VIRA UM BURACO.
    DANKELN É MELHOR DO QUE BOLIVAR E DÓRIA PODE ACREDITAR É UM SENHOR ZAGUEIRO CONHEÇO DESDE DA BASE DO VITÓRIA, FALTA JOGAR.
    JOEL, COMEÇA COM UMA ESCALAÇÃO NORMAL E NO SEGUNDO TEMPO ACERTAVA O TIME E O OSVALDO É UM SAMBA DE UMA NOTA SÓ.
    UM TIME QUE TEM UM SEEDORF ERA PARA ESTÁ DISPUTANDO OS TITULOS NÃO JOGAR POR UM VAGA DE LIBERTADORES.
    OSVALDO É UMA PIADA COMO OS DEMAIS TÉCNICOS NO BRASIL SUPER VALORIZADO.

    JARBAS ARAUJO

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18/10/13

    Veja que o Rafael Marques foi o jogador mais perigoso do botafogo, tirando o Seedorf é o melhor jogador do time.Não tem como não reconhecer isso.
    Vamos ter raiva do Osvaldo agora o Rafael é um tremendo de um jogador,calma pessoal.
    Rafael Marques hoje é um dos melhores jogadores do campeonato brasileiro.
    Osvaldo eu concordo agora o Rafael Marques não veja os melhores momentos das partidas quem é o jogador mais importante do botafogo tirando o Seedorf.
    Você não é cego.

    Marcelo Soares

    ResponderExcluir
  9. Anônimo18/10/13

    Osvaldo Oliveira, esquema tático mata centroavante.
    Não foi a toa que o Louco Abreu com esquema tático do Osvaldo Oliveira não se encaixava e quem vai encaixar?
    Não acho Alex,Henrique,Sassa,Bruno Mendes mais é o esquema tático ideal para fritar os centroavantes.
    Centroavante joga sozinho é foda mesmo e vamos queimar qualquer um que entrar.Escreva Rodrigo isso.
    Louco Abreu jogador inteligente viu que não arranjaria nada com esse esquema pediu para sair,porquê?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/10/13

    O que buscamos a final de contas???
    1 - Ser campeão; mas o time conseguiu perder pontos bobos, insistindo com jogadores q a tempo não fazem nada.

    2 - Libertadores; Como nos outros anos o time vem caindo de produção a partir da metade do segundo turno e a libertadores já não esta tão segura assim.

    3 - Montar um time competitivo até o fim do brasileirão, ter elenco; a não essa promessa era do ano passado, retrasado... mas vemos q não aconteceu de novo.

    Infelizmente a história começa a se repetir, mas estou na torcida para esse ano ser diferente

    ass. Botinha.

    ResponderExcluir
  11. Jarbas, é o que eu sempre disse: O nosso treinador é engessado e preguiçoso. Se prende à apenas um maldito esquema e tenta impor aos jogadores sem pensar em outra maneira de jogar.

    Marcelo, eu discordo do RM ser um grande jogador. Esforçado e mais participativos do time, concordo. Grande jogador para mim tem uma diferença gritante.

    Anônimo, nada diferente do que sempre dissemos por aqui. É bem por aí mesmo.

    Botinha, que seja diferente (o resultado final), mas os erros são/foram bem parecidos.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18/10/13

    Rodrigo.

    Ontem eu estava com tanta raiva da pasmaceira do Botafogo, me desliguei pra fazer um comentário no seu blog.
    Nesse justo momento o time tomou um gol, que eu na verdade não ví como foi. Hoje revendo no Globo Esportes os gols da rodada, fiquei pasmo, com a facilidade com que entraram tocando a bola desde o campo deles até chegar na cara do Renan, sem nenhuma marcação ou dificuldade.

    O que vc diz desse gol ?

    Patinhas.

    ResponderExcluir
  13. Patinhas, digo que criamos as melhores chances e não merecemos perder! Heheheheheh. Calma, estou apenas fazendo um barato com a declaração patética do OO. Amigo, nosso time esteve muito mal ontem. Principalmente no setor defensivo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  14. Daniel18/10/13

    Só pra acrescentar ao comentário do Patinhas, não foi só ontem... os gols que levamos de FluminenC e Framengo foram exatamente assim, assistindo os adversarios tocarem a bola como querem, inclusive dentro da nossa área.

    ResponderExcluir
  15. Muito bem lembrado, Daniel.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo18/10/13

    Rafael mito e treineiro professor...sempre engessado,não muda nunca ...tá foda.

    ResponderExcluir
  17. Principalmente o treinador, Alex. O RM ate tem conseguido surpreender positivamente. rs
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir