25/04/17

Ibope desnecessário




Notícia retirada do site UOL:

"Jogo contra o Sport: Botafogo estuda provocação a Fla por título de 87".

Meu comentário: Espero que essa ideia ridícula não vá para a frente. Primeiro, porque é um assunto que não nos compete. E segundo, porque passou da hora do Botafogo parar de se preocupar excessivamente com o Flamengo. Essa birra do CEP encheu o saco. É legal uma vez - e como torcedor -, mas isso só dá moral ao nosso rival, afinal, prevalece a máxima do "falem mal, mas falem de mim".

O Botafogo é grande demais para perder tempo com clube A, B ou C. Antes dessa babaquice, é preciso arrumar a casa internamente (como aliás, a gestão do CEP vez fazendo financeiramente). Nosso maior adversário ainda está dentro de General Severiano.

Quanto ao Flamengo, Sport, Corinthians, São Paulo, Grêmio, etc...
...que fiquem com seus problemas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

  1. Anônimo25/4/17

    RODRIGO,de pleno acordo com o seu comentário,totalmente desnecessário.
    Quando em nossa empresa acontece fato parecido em relação a outras,e alguns funcionários querem aparecer com baboseiras desse tipo,logo respondemos que não vamos permitir o nivelamento por baixo.
    O idealizador ou idealizadores dessa IDEIA DE MERDA deveriam ser advertidos pela Presidência.Espero que não se concretize para não cairmos no RIDÍCULO.JOTA.

    ResponderExcluir
  2. Fábio Lucas25/4/17

    Cara pra que isso so para lembrar que eles nos eliminou passou de ridículo, para com isso Cep enquanto a tempo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/4/17

    Concordo.Vamos ganhar e deixar a torcida zoar...
    È melhor explicar sobre o DM, perjuízo e a folha salarial com vários jogadores mediocres.

    Sds

    ResponderExcluir
  4. De pleno acordo! Posturas como essa só fazem valorizar o adversário. Parece coisa de adolescente em fase de afirmação. O melhor que se pode fazer é entrar em campo contra o referido e ganhar sempre, mas o Botafogo - juro que é a última vez que falo nisso - amarela na maioria dos jogos contra esses caras. Em vez de adotar essas práticas idiotas, arme um time à altura da gradeza do clube e enfrente qualquer um de igual para igual, com a faca entre os dentes e com um time de ponta.

    ResponderExcluir
  5. Disse tudo, Jota.

    Fabio, justiça seja feita, a reportagem diz que o CEP foi contra. Mas mesmo assim, como o Jota sugeriu, ele deveria advertir o "mentor" de tamanha asneira.

    Isso, Anônimo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Levi. O melhor seria, além de vencer em campo, largar de picuinha e ganhar dinheiro com o adversário, alugando o estádio, cobrando pelos serviços, etc. Deixar de ganhar dinheiro por birra - e na nossa situação financeira - é imperdoável.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Cananea25/4/17

      Já alugar o estádio sou contra. Qualquer possibilidade de trazer perda técnica pro flamengo, vale a pena. O estádio é nosso, não somos obrigados a "cooperar" com a resolução dos problemas do mulambada, mesmo recebendo por isso.

      Excluir
    2. Daniel, sou mais ganhar dinheiro com eles do que ficar de birra boba. Somos um clube em situação financeira caótica e não podemos abrir mão de arrecadar recursos.
      Abs e SA!!!

      Excluir
    3. Daniel Cananea25/4/17

      Não é birra boba. CEP tem motivos pra não querer relação nenhuma com a diretoria Bandeira de Melo. Não ter estádio pra jogar é problema deles, e se não ajudarmos a solucionar, melhor.

      SA!

      ps. Cadê meu primeiro comentário?


      Excluir
  7. Anônimo25/4/17


    My God.

    Puro amadorismo, que já não cabem nos tempos atuais. Que tal ao invés de provocações tolas, armar uma equipe competitiva e ganhar deles no campo ?
    É muito mimimi pro meu gosto.

    Patinhas.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, Patinhas. E tomara que essa ideia idiota não seja colocada em prática. Seria desmoralizante para o próprio Botafogo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo Rodrigo, mas que fique bem claro que não queremos que de repente o CEP vire amiguinho do mandatário do mal, o Bebeto entrou nessa de ser amiguinho, e todos sabem aqui o que aconteceu, o que queremos é que o Botafogo fique acima de qualquer picuínha com os urubus, ou qualquer outro clube, como você ou outra pessoa disse aqui, temos problemas no DM,no jurídico, em todos os departamentos, e você tá certo temos uma crise econômica séria, não interessa se é flamengo, vascu, fluminense ou seja quem for, temos que ganhar dinheiro, esquece as picuinhas.

    ResponderExcluir
  10. Ivo, não quero que fique amigo e nem inimigo. Quero que seja um dirigente profissional.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  11. Joao Paulo SP25/4/17

    Fala Rodrigo! Tudo bem?
    Concordo integralmente com vc! A preocupaçao exclusiva do Botafogo deve ser com a classificaçao para a proxima fase. Isso sim é importante! Meter-se em algo que nao nos diz respeito jamais pode superar aquilo que realmente interessa ao clube, ou seja, vitorias e titulos! Espero que esta ideia ja tenha sido deixada de lado!
    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo25/4/17

    Boa tarde Rodrigo, pelo que eu li dessa noticia, quem quer fazer essa provocação é o dpto. de Marketing, e o CEP por enquanto foi contra essa ideia, daí os responsáveis iriam tentar convencê-lo a aceitar pelo menos alguma coisa antes do jogo que remetesse ao Flamengo. Claro também sou contra essa ideia patética.

    Sds

    Mário

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo, é o que eu também quero.

    ResponderExcluir
  14. Isso aí, João Paulo.

    Mário, seria uma tremenda bola fora do mkt.

    Valeu, Ivo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  15. Curti é grosso: uma grande babaquice.
    Concordo contigo, o Botafogo é grande demais para se preocupar com esse tipo de coisa. ABS e SB!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo25/4/17

    Muitos bons comentários sobre essa ideia esdruxula. O Botafogo acabou de ter um prejuízo de mais de R$ 144.000,00 pelo "privilégio" de jogar no Maracanã e perder o jogo. Melhor seria se os clubes trabalhassem juntos para melhorar aquele campeonato e não ser complacentes com as aberrações da ferj. Apesar de alguns bons pontos desta administração, não faltam problemas pra quem quer trabalhar.

    ResponderExcluir
  17. Verdade, Sergio.

    Disse tudo, Anônimo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  18. Só falta torcerem pro florminenC na final. Não seria muito diferente do proposto em relação ao Sport...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Cananea25/4/17

      Com certeza 95% dos botafoguenses torcerão.
      O departamento de marketing só não precisa fazer propaganda disso.

      Excluir
    2. Daniel, eu não torcerei por nenhum dos dois. Indiferença total para ambos.
      Abs e SA!!!

      Excluir
    3. Daniel Cananea25/4/17

      Faz parte dos 5%

      SA!

      Excluir
  19. Anônimo25/4/17

    RODRIGO,de vez em quando lembro aos amigos para que não acreditem em algumas notícias plantadas.Recentemente,alertei que em ano de eleições os canalhas ficam na espreita querendo voltar.Olho vivo,já estão começando a inquietar.
    Falando em pilantras,domingo assisti ao jogo do Grêmio para secar o patife que entregou aos "amiguinhos"do lixão o campeonato de 1992.Trata-se de uma figura abominável que se acha acima do bem e do mal.Foram eliminados pelo poderoso NOVO HAMBURGO,o que me ajudou a sentir menos a derrota para o lixo.
    Citei o fato para lembrar as inverdades que foram ditas aqui sobre o GUILHERME.História muito mal contada.Os motivos reais de seu empréstimo,perguntem ao RG e a um dirigente do clube,"seu amiguinho".
    Nunca afirmei que o GUILHERME era um grande jogador,que foi uma ótima contratação,etc,mas nesse ataque de riso do time gaúcho,nunca pode ser o sétimo reserva,tem vaga mole.Fizeram muita sacanagem com esse rapaz.JOTA.

    ResponderExcluir
  20. Possa crer, Yasser.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  21. Jota, pelo que mostrou no Botafogo e pelos atacantes que o Grêmio tem, ainda mantenho a opinião de que a terceira ou quarta reserva estava bom demais para ele.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo25/4/17

      Bolaños, Lucas Barrios, Luanda, Pedro Rocha....

      Excluir
    2. Anônimo, todos melhores que o Guilherme.
      Abs e SA!!!

      Excluir
  22. Fui um dos contrários à contratação de Guilherme e não gostei quando vi suas primeiras partidas, mas hoje acho este jogador muito mais útil que Camilo, Lindoso, Fernandes, RF, exaustivamente escalados por JV.
    Eu disse útil,não disse que era craque ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  23. Celso, entendi. Considero o nível de utilidade igual aos citados. Talvez um pouco menos pior porque nosso setor ofensivo é o mais carente do elenco, e aí ele acaba sempre entrando.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  24. J. Daniel25/4/17

    O Fogão é grande demais, concordo com você Rodrigo, mas tem problemas sobrando, também. Não deveriam se apequenar e nem se nivelar com os nossos inimigos. Temos a situação do BS para resolver,Contratação urgente de um lateral direito, mais um atacante, enfim... o fortalecimento do plantel, para mim, é prioridade zero. Perdemos domingo último, por falta de opções e de reservas à altura. Acorda diretoria, se bobear, será mais um ano sem título. Avante Fogão!!!

    ResponderExcluir
  25. Rodrigo seria engraçado ver a torcida provocar o rival de alguma maneira , seja afirmando que o Sport é o campeão ou sei lá oque ...

    Mas isso partindo de uma diretoria , de um clube,só pode ser sacanagem, é de um amadorismo sem tamanho, como citei , isso é coisa de torcedor ficar provocando rival .
    De onde surgiu essa ideia ? Do Montenegro ? Kkkk
    Esse negócio de "birrinha "já encheu as paciências !
    Quer uma provocação de verdade? Vença o rival em campo , essa é a melhor resposta que pode ser dada.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Também acho, J.Daniel.

    Renan, eu não gosto da ideia. Penso que não devemos perder tempo com a torcida ou o clube deles.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rodrigo , quando cito que seria engraçado se a torcida fizesse algum tipo de provocação, Também quero dizer que seria aceitável. entendo que isso faz parte da cultura Futebolística em nosso País ...
      Mas oque realmente vale pra mim é vencer esse time , só isso.
      Quanto a provocação, prefiro , quando envolve o meu time .

      Penso que esse tipo de situação envolvendo diretores do clube seja desnecessária , fica parecendo que querem jogar para torcida.
      Já disse, a melhor maneira de passar por cima deles , é vencendo dentro de campo .

      Um abraço

      Excluir
    2. Isso aí, Renan.
      Abs e SA!!!

      Excluir
  27. Fala Rodrigo.

    O Botafogo é o que menos têm Cariocas, CB, Brasileiros, LA, do Mundo, e tem uma anta querendo cornetar o flamengo que têm um monte? (Apesar que grande parte dos campeonatos deles foi na mão-grande.)

    Aí não, né!

    O CEP tem é que esquecer àquela merda e cuidar apenas dos interesses do Botafogo.

    Trocando de alhos prá bugalhos. Eu gosto do Guilherme e do Camilo. Não são craques mas estão no nível do elenco.

    Abraço e SA.

    ResponderExcluir
  28. Pois é, Clovis. Os caras perdem muito tempo pensando no Flamengo. Isso é se rebaixar demais.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  29. Daniel Cananea25/4/17

    Acho que deveríamos sacanear sim. Seria o máximo. Se a "birra" de 87 fosse contra nós. Se fossemos nós no lugar do Sport. Mas não é o caso, portanto beira o ridículo sequer cogitar isso. Minha opinião.

    ResponderExcluir
  30. Marcio25/4/17

    E isso porque a ideia partiu de um membro da alta CÚpula; imaginem se fosse da baixa...
    É muito ridículo alguém que faz parte do clube pensar em fazer chacota com a decisão judicial sobre a tal copa união, já que o BOTAFOGO foi um dos participantes e passou longe de chegar à final do referido campeonato. Sem contar que esse é um problema que não tem relação alguma com o BOTAFOGO.
    Deveriam gastar o tempo pensando em uma forma de fazer um BOTAFOGO forte, dentro e fora de campo; um BOTAFOGO que seja capaz de ganhar deles, dos outros e ser campeão constantemente.
    Que o CEP não permita essa idiotice, como inicialmente foi noticiado, e coloque ordem no recinto.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  31. Daniel, eu não acho. O imbróglio não é com a gente. Não vejo porque nos preocuparmos com problemas dos outros, sendo que temos muitos outros mais sérios para resolver.

    De acordo total, Márcio.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Cananea25/4/17

      Acho que não entendeu meu comentário, Rodrigo. Eu disse exatamente isso, que a "birra"(ou imbróglio) não é conosco.
      E que sacanear seria o máximo SE fosse. Mas como não é, é ridículo.

      SA!

      Excluir
    2. Daniel, li errado. Sim, concordo então. Todos comentários que chegaram para aprovação foram liberados.
      Abs e SA!!!

      Excluir
    3. Daniel Cananea26/4/17

      Eu devo ter me confundido e não devo ter mandado o comentário então. Você sempre publicou todos os comentários que mandei.

      Abraço e SA!

      Excluir
  32. Rodrigo, o Daniel disse que sim,SE fosse contra nós, a "birra", como ele mesmo disse.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Marcio25/4/17

    Alguém imaginaria o Piqué provocando, como faz sempre, o Real Madrid se levasse porrada e mais porrada nos confrontos?
    O cara provoca, mas desde que foi para o clube catalão, os confrontos devem estar no mínimo equilibrados.
    Agora, você provocar e viver perdendo, só faz aumentar a dimensão do rival.
    SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Cananea25/4/17

      Nosso caso é pior que isso, o Botafogo estaria, como dizem aqui no RJ, "gozando com p. dos outros"

      SA!

      Excluir
  34. Márcio, um bom exemplo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo25/4/17

    E o Luis Ricardo quando volta?

    ResponderExcluir
  36. Assino em baixo.

    Saudações Gloriosas

    ResponderExcluir
  37. "...O futebol é um detalhe secundário e, mesmo, desprezível. Ele quer, acima de tudo, desgrenhar-se, esganiçar-se, enfurecer-se e rugir contra 'Zezé Moreira' (...). No dia em que retirarem do torcedor alvinegro o inefável direito de sofrer e, sobretudo, o direito ainda mais inefável de descompor o seu técnico, ele ficará inconsolável, como um ser que perde, subitamente, a sua função e o seu destino."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/4/17

      Bobagem. Um ALVINEGRO DE VERDADE como Armando Nogueira por exemplo, jamais escreveria uma baboseira dessas. Esse escritor autor desse texto não é botafoguense

      Excluir
  38. Vai saber, Anônimo. Mais um mistério desse DM horrível.

    Valeu, Gernaldo.

    Ok, Vitor...

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  39. Rodrigo, tenho a tendência a concordar com você, mas não podemos deixar de aventar uma possibilidade bem forte: existe uma tese muito consistente na área de marketing (que dirigem determinadas campanhas visando o crescimento de uma entidade ou empresa) na qual em um determinado mercado composto por vários concorrentes, a polarização é uma forma de crescimento de quem o promove. Ou seja, por essa tese, que considero tecnicamente bem sustentável, pode ser interessante para o Botafogo viver em embates diretos com o Flamengo para que, na polarização, tenhamos crescimento de torcida, exposição, etc....Não duvide que haja esse tese em uso no clube. É a mesma utilizada em campanhas políticas, Coca-Cola x Pepsi, antigamente Brahma x Antartica, etc...

    ResponderExcluir
  40. Com certeza, Daniel. Não sendo ofensivo, publico todos! rs

    Possa crer, Anônimo.

    Paulo, entendo perfeitamente, mas vejo o futebol como um ponto diferente disso tudo. Não é comércio (apenas)...envolve paixão, história, orgulho...não consigo ver crescimento de torcida baseado nessa guerra. O Vasco passou anos em combates contra eles e nunca fez cócegas (quanto à aumento de torcida, melhorias comerciais, etc). Eu acho que se preocupar com os outros nesse ponto é se rebaixar demais. Mas respeito muito a opinião do amigo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo26/4/17

    Estamos vendo, na política, como a polarização é uma forma de crescimento de quem promove. Política de marketing (se verídica) lastimável e é tudo que vemos no mundo.
    Entendo que devamos, como "adversários ", conviver de forma respeitosa e educada, nos defendendo de ataques inapropriados dentro da legalidade.
    Torcemos, defendemos nossa paixão e convivemos muito bem com os contrários, como aqui, com nossas opiniões sendo respeitadas.
    Nosso presidente, lamentavelmente, não tem entendido assim e, opinião minha, vem dando asas ao, no caso, opinião dele demonstrada até agora, "inimigo".
    Reinaldo

    ResponderExcluir
  42. Amigos botafoguenses
    Discordo da gozação como todos vocês ainda mais vindo da nossa diretoria seja ela qual for, agora quanto a negociar com eles , ai acho que tem uma certa distância, os molambos persuadiram o Arão quando ainda era jogador do Botafogo a mudar de camisa, o que é um ato desleal, junte-se a isso o estádio da Ilha do Governador, e também tentaram ano retrasado pegar o Engenhão, então concluo que o CEP não deve alugar o estádio para eles, não seria certo, deixamos de ganhar dinheiro é certo mas é uma questão de amor próprio, mesmo considerando nossa péssima condição financeira.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo26/4/17

    Caros,
    Quero que os caras se danem mas nós pagarmos por isso não tem sentido. Agora negociar para tirar o máximo proveito seja no estádio da portuguesa, seja no Nilton Santos sou totalmente a favor. Quando qualquer um usa o nosso estádio dentro de regras negociadas, isso nos permite ganhar dinheiro corretamente e ainda valoriza o nosso Botafogo.
    Essa proposta amadora não pode partir da diretoria. Se um grupo de torcedores quer fazer que faça. O que precisamos é montar time, nos organizar e ganhar desses caras no campo em todas as competições. Isso motiva a nossa torcida. O resto não me interessa.
    Sds botafoguenses,
    Valmir Marciano

    ResponderExcluir
  44. VinnyMarques26/4/17

    Quando tivermos 6 títulos nacionais, o CEP pode falar o que quiser...
    Que bobagem... Fica dando ibope pros caras...
    Ignoro framengu e seus molambos Megalomaníacos...
    Sugiro que façam o mesmo. Não vale a pena... Aliás, sinto pena deles.

    ResponderExcluir
  45. Concordo contigo, Reinaldo.

    Hildebrando, mas "brigue" na esfera que seja cabível e não perca mais tempo se preocupando com eles.

    É isso mesmo, Valmir.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  46. Cinco, Vinny. Eles têm oficialmente cinco. Hahahaha. Mas concordo contigo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VinnyMarques26/4/17

      6 pra passar... Hahahahaha

      Excluir
    2. Anônimo26/4/17

      Na verdade 8. Cinco brasileiros e três copa do Brasil

      Excluir
    3. Anônimo, nos referimos ao Brasileirão apenas.
      Abs e SA!!!

      Excluir
    4. Anônimo26/4/17

      O comentário do amigo Vinny falava em títulos NACIONAIS.

      SAN!

      Excluir
  47. Marcio26/4/17

    Em oposição ao caso do Vasco, que sempre desejou polarizar, vejo o do São Paulo, onde sempre propagaram que a maior rivalidade era (é) entre Corinthians e Palmeiras; só que isso não o impediu de tornar-se, a partir de 1990, o clube brasileiro mais vencedor. Foram nada mais nada menos do que doze títulos internacionais.
    Penso que mais do que Marketing, que não retiro a importância, o BOTAFOGO precisa deixar de não aproveitar as oportunidades que surgem. Sendo vencedor, as coisas mais ou menos acontecem naturalmente, já que passa ser o alvo, aquele a ser batido.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  48. É isso mesmo, Márcio. Outro bom exemplo é o Galo, até poucos anos atrás, tratado com a mesma "indiferença" com que muitos tratam o Botafogo. Os títulos e boas campanhas voltaram o clube ao devido respeito na grande imprensa.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  49. Vinny, eu só considero o que é oficial! hahaha
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  50. Verdade Rodrigo.
    O Atlético mineiro era visto como aquele clube que não ganhava um título nacional a 40 (?) Anos , e vivia de campeonato estadual e duelos contra o Cruzeiro. Recentemente emplacou uma conquista de libertadores e copa do Brasil e pronto , voltou a ser respeitado.
    Oque engrandece um clube são suas conquistas importantes dentro de campo!
    E não a rivalidade.
    Não estou dizendo que devemos ser "amiguinhos"dos rivais , mas seria bom esquecer um pouco esses lixos .
    Oque vale para o Botafogo é aproveitar ao máximo esse ano para conseguirmos ser campeões, estou com um bom pressentimento RS .

    Um abraço

    ResponderExcluir
  51. É exatamente isso, Renan.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  52. Ok, Anônimo...de todo modo, penso que se referia apenas ao BR.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  53. Só pra esclarecer, essa tese é meramente de marketing e comecei meu comentário concordando com os comentários de que não gosto muito desse embate bobo. Gosto sim quando ele defende o clube, seja desse nefasto Flamengo ou de qualquer outro. Por coincidência os ataques desde que o CEP assumiu a Presidência do Botafogo vieram mais deles, tanto no caso Arão, como bem lembrado pelo Hildebrando Costa. Já houve treta com o FlorminenC e ele reagiu também. Provocar é que entra no mundo da babaquice.

    ResponderExcluir
  54. Sim, Paulo. Entendi perfeitamente. Nisso eu concordo contigo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir