10/04/17

Não é a dele




Com todos os laterais direitos contundidos, o técnico Jair Ventura optou por escalar o volante Fernandes na posição, ontem, contra o ECTD.

Ao final do jogo, falou sobre o seu jogador:

"- Fernandes foi bem, acabou envolvido no pênalti ali, mas foi bem. Está quebrando um galho para a gente, conversei bastante com ele. Fez uma boa partida, está de parabéns".

Até concordo que, considerando o improviso, o Fernandes não comprometeu na vitória sobre o ECTD. Mesmo no pênalti, em minha opinião, bobo. Mas não podemos desconsiderar o perfil do próprio atleta: Inconstante, lento e, em vários momentos, disperso. Não creio que seja a melhor opção para encarar o Atlético Nacional, com o estádio lotado na Colômbia.

O que fazer? 

Em minha opinião, repito: O Jair Ventura vem errando ao desperdiçar tempo e não voltar logo com o Emerson Santos improvisado no setor. Já que pelo visto isso não vai acontecer, pensaria seriamente em entrar com três zagueiros na quinta-feira.

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

  1. O que me incomoda em JV é ele não reconhecer quaisquer erros de avaliação. Vejo nele um excesso de corporativismo.
    Quanto ao Fernandes, futebol é coisa séria(ou deveria ser). Algumas vezes nos ilude com futebol razoável mas é preguiçoso, displicente, desleixado e amador. Não serve para o Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Celso, concordo. Excesso de corporativismo e, em minha opinião, muito de falta de humildade.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Rodrigo. Eu já escrevi aqui, observem os vídeos de coletiva o sorriso de deboche dele, de canastrão e dono da verdade.
    Resta saber como agirá nas grandes adversividades.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, Celso. Me sinto até melhor em saber que não sou o único a ter essas impressões. rs
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  5. fabio lucas10/4/17

    NINO PARAIBA surge como opçao de contrataçao começou a fuleiragem de novo, de todos laterais direitos para contratar sempre vao na pior opçao ta de sacanagem 1-maicon,cicinho,ilsinho; 2- thiago cameta,joazi(nautico),yago picachu ou alemao; 3-diogo tavares(parana),paulinho(abc),felipe mattioni(boa esporte); 4-ayrton(ex fla),nino paraiba(ponte preta), sueliton(goias).

    Resumido: 1-maicon,2-thiago cameta,3-lateral novo desconhecido que mostre algum futebol,4-nino paraiba.

    ResponderExcluir
  6. Quem seria o terceiro zagueiro? O Barbudo?

    ResponderExcluir
  7. VinnyMarques10/4/17

    O JV está com aquele sorriso sarcástico de: "Viu, ganhei mais uma... Olhem meus números antes de falar merda..."
    Quanto ao Fernandes, tem bola... Sabemos... Mas é displicente e sonolento.

    ResponderExcluir
  8. Fabio, post de amanhã.

    Enéias, o Rabelo, caso o Carli jogue.

    Vinny, isso mesmo. É esse sorriso que me incomoda nele, pois me transparece falta de humildade, arrogância.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10/4/17

    RODRIGO,vc não é o único a ter essas impressões sobre o treinador.
    Ontem postei:"Aliás,vejo o JV indo pelo mesmo caminho da maioria dos treineiros,ou seja,sempre quer dar uma de diferente e INVENTAR.Parece-me estar se julgando mais importante que os atletas."

    Não acho que seja caso de contratar outro,etc,mas cabe a direção de futebol conversar com ele e procurar saber os motivos de tantas TEIMOSIAS e INCOERÊNCIAS,que têm sido desastrosas em campo.Vencemos porque os times são nivelados por baixo,o que digo há dois anos e poucos acreditam.
    Vejam a escalação do Flu ontem.Em campo estiveram jogadores que alguns alvinegros queriam que fossem contratados,tipo OSVALDO,MARQUINHOS,por exemplo.Aí a mídia diz que jogamos contra garotos da base e que tínhamos vários jogadores experientes em campo.Quanta incoerência,rsrs.Eles mesmos não diziam que nosso time era fraco,seríamos eliminados na pré LA e não chegaríamos na final do CC?
    Para encerrar,como BEOCUTAS,respeito a opinião daqueles que conseguem ver algo no FERNANDES.Para mim poderia procurar outra profissão,pois não possui perfil para ser atleta profissional de futebol.
    A escalação desse rapaz nos jogos fora é temerária,embora os times com os quais jogaremos não assustem ninguém.O maior problema poderá ser a arbitragem,pois a COMEBOL tem interesses pouco divulgados e fica tudo por isso mesmo.JOTA.

    ResponderExcluir
  10. Jota, também acho que para jogos que exigem disposição e atenção redobrada, jogar com Fernandes se torna muito perigoso.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, concordo que JV vem conseguindo resultados satisfatórios. Classificou a equipe para a LA e passou para a fase de grupos.
    Com o grupo que tem chega a ser uma vitória para ele. Entendam, para JV a vitória. Nós torcedores queremos mais, muito mais. OO também nos levou à LA e ainda conquistou um carioca, e mesmo assim o acho fraco.
    O Botafogo não é o Vitória, AP,Chapecoense pra se contentar com campanha, apenas.
    O Botafogo precisa de TÍTULOS.

    ResponderExcluir
  12. Celso, novamente de acordo.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  13. E o que VC acha Rodrigo de colocar o Matheus Fernandes na lateral, em minha opinião seria uma boa.
    Respondendo a sua pergunta sobre a comemoração do Camilo, o homem fez uma cara de desdém, deu pra notar que ele não está a vontade no Botafogo, o cara deu pinta de que quer sair.

    ResponderExcluir
  14. Ivo, não tenho opinião formada sobre o Matheus improvisado. Aí eu já acho mais seguro deixá-lo na sua posição e deslocar o BS, por mais que eu não goste da ideia de deslocar o BS.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  15. O Mateus Fernandes jogou de LD no sub 20, poderia ser uma opção. A outra é jogar com 3 zagueiros, desde que seja o IR, o Barba, nunca. ABS eSB!

    ResponderExcluir
  16. Sérgio, não cogito o RF em hipótese alguma. Hehehhe
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel Cananea10/4/17

      Renânia Fonseca não está inscrito na Libertadores.


      SA!

      Excluir
  17. Rodrigo, acho que o Jair não entra com o Fernandes na Colômbia. Concordo com os 3 zagueiros com Marcelo ou Emerson por ali (mesmo sem ritmo de jogo, os dois) e preferindo o Rabello ao Emerson Silva, com ou sem o Carli.

    Saudações botafoguenses!

    ResponderExcluir
  18. Biriba, fecho contigo. E torço para o JV não ir com o Fernandes também.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo10/4/17

    http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2017/04/desentendimento-entre-camilo-e-jair-ja-foi-resolvido-diz-dudu-cearense.html

    VALE A PENA TER UM DUDU NO ELENCO NEM QUE SEJA PRA FALAR COM OS OUTROS JOGADORES.TÊM MENTALIDADE VENCEDORA

    ResponderExcluir
  20. Daniel Cananea10/4/17

    Amigos, creio que JV vai com Gatito, Marcelo, Carli (ou Rabelo), Emerson Silva e Victor Luís. Outra opção boa seria o Matheus Fernandes na lateral.
    Ressuscitar Emerson Santos num jogo desse tamanho creio que seria um erro. E Fernandes não é um bom marcador.


    SA!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo. Análise perfeita.

      Excluir
  21. Vejo muitas pessoas comentarem que o Emerson não é escalado por causa do Jair. Mas acredito que essa questão burocrática da não renovação do contrato tem alguma anomalia que o torcedor desconhece. Não creio que seja culpa exclusiva do técnico, pois o Jair acabou de chegar e não tem todo esse poder de veto ao meu ver. Creio que seja a Diretoria que está de cu doce não permitindo que o cara jogue pra desvalorizar o passe dele. Enfim, também concordaria em escalar 3 zagueiros, desde que um deles fosse o Marcelo. O nosso elenco é muito limitado por enquanto, só podemos fazer suposições. Palpite pro jogo = 0X0 pra gente já vai ser goleada. SAN

    ResponderExcluir
  22. Ok, Anônimo.

    Daniel, o Matheus também está sem ritmo de jogo. Acho o mesmo risco.

    Conceitos, eu, pelo menos, nunca disse que a culpa é só do JV. Claro que tem diretoria também. Uma pena que o único prejudicado seja o Botafogo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Matheus não joga a 12 dias. O Emerson Santos não joga desde Setembro. Não dá pra comparar.

      Excluir
  23. Paulo Brifficado10/4/17

    O Botafogo não é o único prejudicado. Aliás, arrisco dizer que é o menos prejudicado, tendo em vista que 10 mil por mês prum clube de série A não é absolutamente nada. E o jogador já perdeu mais de 1 milhão de reais levando em conta o salário que poderia estar ganhando desde quando começaram a negociar.
    Tecnicamente falando, não sinto falta nenhuma. Nem dele como zagueiro (Marcelo e Rabello são melhores) e muito menos improvisado na lateral direita.

    ResponderExcluir
  24. Maria Cecília10/4/17

    O amigo Daniel matou a charada. RF não está inscrito, Emerson Santos francamente as pessoas pedindo a volta dele até parece um Gamarra, mas na realidade é um zagueiro mediano que vive de um gol de falta no Estadual passado. Jogará Marcelo, ou Carli, ou Rabello na zaga, ao lado do Emerson Silva. E jogará Marcelo ou Matheus Fernandes na lateral. JV não é de inventar e creio que não será justamente nessa partida que fará.

    Escalação provável pra quinta:
    Gatito
    Marcelo
    Carli
    Emerson Silva
    Victor Luis
    Airton
    Bruno Silva
    João Paulo
    Montillo
    Pimpão
    Roger

    Reservas com Helton Leite, Rabello, Gilson, Matheus Fernandes, Fernandes, Camilo e Sassá.


    SAN!

    ResponderExcluir
  25. Rui, está treinando normalmente. Parte física não será problema, creio. Eu comparo.

    Eu discordo, Paulo. Ao final, sairá de graça do mesmo jeito. E nós teremos perdido o seu futebol nesse tempo todo. E em minha opinião, mesmo improvisado, ele seria melhor que Jonas. E na zaga, sem sombra de dúvidas, melhor que RF. E também acho melhor que Emerson Silva.

    Maria Cecilia, ninguém está pedindo volta. Está pedindo utilização, já que ele está com contrato em vigência e disponível. E dentre as opções, hoje seria a menos pior para quebrar esse galho.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Brifficado10/4/17

      Rodrigo, melhor que o Jonas até eu. Marcinho foi melhor por ali, até o Marcelo improvisado também foi. Jonas não serve de parâmetro. Na zaga, ele não disputa vaga com RF, que aliás nem está inscrito. E está abaixo de Emerson Silva e Rabello. Ou seja, Emerson Santos não faz falta nenhuma. Emerson Santos pode ficar em casa vendo a Libertadores abraçadinho com seu empresário.

      SAN!

      Excluir
    2. Anônimo10/4/17

      Lembrando que na fase que o Botafogo decolou no último brasileiro, quando tomamos pouquissimos gols e demos aquela arrancada, o Emerson Silva estava titular. Quando o Emerson Santos voltou de lesão ele não retomou a posição e esquentou banco de reservas até o fim da competição.

      Excluir
    3. Paulo, é a sua opinião. Respeito, mas discordo.

      Ok, Anônimo. Gostos diferentes então.

      Abs e SA!!!

      Excluir
    4. Paulo Brifficado10/4/17

      Respeito sua opinião Rodrigo, mas creio que Emerson Santos era um zagueiro em evolução até se lesionar, e quando tinha pela frente todo um 2017 para se afirmar ele preferiu pedir na sua renovação de contrato 1 milhão de luvas, mais 10% pro empresário, mais 25% dos direitos.
      Enfim, na minha opinião, ES começaria esse ano como 1° reserva pela quarta zaga, como terminou 2016, e aí talvez não tivéssemos vendo hoje o Igor Rabello, que aliás foi muito bem no quase acesso do Náutico.


      SAN!

      Excluir
    5. Ok, Paulo. Eu ainda acho que, entre os Emersons, o Santos melhor.
      Abs e SA!!!

      Excluir
    6. Maria Cecília10/4/17

      A volta que quero dizer é a volta aos relacionados para as partidas, Rodrigo.
      Respeito mas discordo completamente de sua opinião (Emerson ser a opção menos pior). O DM vai meio que decidir quem joga, mas na pior das hipóteses creio mais em Mateus Fernandes na lateral e Rabello na zaga do que o Emerson.

      PS. Muito pertinente esse comentário do Paulo, Emerson era um zagueiro em evolução que poderia ou não crescer esse ano mas preferiu ficar vendo do lado de fora. E aí apareceram Marcelo e Rabello...


      SAN!


      Excluir
    7. Claro, Maria. Opiniões contrárias, apenas isso. Tranquilo.
      Abs e SA!!!

      Excluir
  26. Concordo com a Maria Cecília, tanto na questão do Emerson Santos quanto na escalação. Também concordo com o Daniel que o Emerson Santos não jogou nenhuma partida esse ano. O Matheus está jogando e com ritmo. Ademais já jogou na lateral no sub20 e é 10.000 vezes mais jogador que o ES.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo10/4/17

    RODRIGO,desculpe amigo mas BEOCUTAS,ahahahahaha.
    Quero solidarizar-me com o PAULO BRIff....e a MARIA CECÍLIA que pensam parecido comigo sobre o EMERSON.
    Sempre evitei falar para não ser apedrejado por alguns,rsrsrs,agora tenho companhia.
    Complemento dizendo que ao virar titular e fazer aquele gol de falta,ficou super mascarado e se achando,não aceitando ser chamado atenção em campo quando errava.
    Deixa ele ir para o lixão que o aliciou e enquanto estiver valendo o contrato,coloca para jogar amistosos com os reservas dos reservas.Caso não queira entrar em campo,aplica multa e suspende o salário.Apenas um razoável zagueiro que até poderia ter futuro,mas ninguém pode garantir.A meu ver não faz falta alguma,pois os dois da base são melhores do que ele,bem fraquinho nas bolas altas sobre a área.
    Sempre parabenizei a direção do clube nessa.Aliás,para quem não sabe foi o LOPES que enquadrou ele,pai e o empresário safado,pois as vezes o CEP é muito bonzinho e dá uma de torcedor e não de presidente.
    Desculpem,mas é o que penso.JOTA.

    ResponderExcluir
  28. Maria Cecília10/4/17

    Desculpe Rodrigo, mas posso citar ao menos 2 opções melhores (ou menos piores): Marcelo e Matheus Fernandes.
    Tomara que JV não invente esse mercenário na quinta-feira.


    SAN!

    ResponderExcluir
  29. Marcio10/4/17

    O Fernandes não é o mais indicado no meio campo, não seria estando improvisado nalateral.
    Creio que o melhor é escalar o Marcelo por ali e caso este não esteja liberado, escalar o Rabello e fazer uma reorganização.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  30. Ritmo de jogo, tempo de bola, de um cara que não joga desde Setembro... aí coloca o cara num jogo fora onde a defesa vai ser bastante exigida.. sei não.
    Não compararia ao Matheus Fernandes, que jogou metade do segundo tempo ontem e estava jogando normalmente a duas semanas atrás. Mas respeito sua opinião.

    Abs e SAN!

    ResponderExcluir
  31. Ok, Paulo. Eu não compartilho dessas impressões. Mas óbvio, respeito.

    Só precisa se desculpar, Jota. É a sua opinião. Rs

    Maria Cecília, discordo completamente dessa alcunha de mercenário. Mas ok.

    Márcio, mas o Marcelo está liberado pelo DM? Eu não sei.

    Claro, Rui. Respeito recíproco.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  32. Marcio10/4/17

    Rodrigo, o Marcelo está na fase de transição, como gostam de dizer os que trabalham no futebol. Segundo os noticiários, ele viajará normalmente.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  33. Valeu, Márcio.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  34. Marcio10/4/17

    Sobre o Émerson Santos, sem entrar no mérito da parte técnica ou tática, uma coisa é preciso ser explicada.
    Se não vão utilizá-lo por causa do problema na renovação, porque o inscreveram justamente na Libertadores?
    Inscreveram para ficar com 29 opções no elenco?
    SA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Brifficado10/4/17

      Na verdade 28, Canales também foi inscrito.
      Essa porém é fácil de explicar: Se ele não inscreve o Emerson Santos, é fim de negociação.
      Quando for a inscrição para as oitavas de final, no segundo semestre, ele já estará com pré contrato assinado. Com a vida resolvida.
      E obviamente ser inscrito na Libertadores não significa ser sequer relacionado (a Conmebol permite apenas 18 jogadores), quanto mais jogar.. E se não é relacionado, não viaja, não concentra, não aparece nos portais de notícias esportivas..
      Em resumo, a diretoria apenas quis ganhar tempo.


      Abs e SAN

      Excluir
    2. Paulo, eu já achei mais uma demonstração de completa ausência de saber o que está fazendo (diretoria).
      Abs e SA!!!

      Excluir
    3. Maria Cecília10/4/17

      Perfeito, Paulo. Concordo totalmente. A diretoria, como diria meu marido, "jogou o jogo". É bom o Emerson colocar a cabecinha dele no lugar, ta perdendo a Liberta e daqui a pouco a diretoria desiste dele de vez e good bye! Cara burro, sô!


      SAN!

      Excluir
    4. Maria, já que pelo visto ele sairá de graça mesmo, continuo convicto de que deveria ficar à disposição até o final do contrato.
      Abs e SA!!!

      Excluir
  35. Márcio, inscreveram porque estão perdidos. E isso só corrobora com o que penso sobre a condução desse caso.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  36. Marcio10/4/17

    A explicação do Paulo faz sentido. Entretanto, o próprio Jair já disse que o Émerson está liberado e pode jogar; assim, não faz sentido não colocá-lo para jogar por causa da não renovação e também para não dar-lhe visibilidade.
    Ao Jair cabe apenas cuidar do Time dentro de campo e escalar os melhores, no aspecto tático e técnico.
    O pronunciamento do Jair, publicado no próprio Site do BOTAFOGO, não deixa dúvidas que a opção pela escalação ou não é dele; se não é somente dele, chamou uma responsabilidade desnecessária.

    "– O jogador está à disposição do treinador e pode ser utilizado sim. Já jogou como lateral também, é importante e pode nos ajudar."

    http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=3223&subtag=Futebol

    SA!!!

    ResponderExcluir
  37. É isso aí, Márcio. Ou então, que ele tire essa responsabilidade dos seus ombros e diga que não estão deixando ele escalar o cara.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  38. RICARDO10/4/17

    JÁ ULTRAPASSAMOS 0S 30000 SÓCIOS E PODEMOS MAIS SÓ DEPENDE DO ESFORÇO DE CADA UM DE NÓS , VAMOS AJUDAR A COLOCAR O BOTAFOGO NO SEU DEVIDO , JUNTOS SOMOS FORTES E PODEMOS MAIS.

    ResponderExcluir
  39. Marcio10/4/17

    Rodrigo, se a diretoria inscreve um jogador entre os 30 e se propõe a não escalá-lo enquanto não renovar contrato, não está favorecendo o trabalho do técnico.
    Mesmo indo 18 para o jogo, como explicou o Paulo, ele tem menos opções de escolha.
    Imagine o cenário: Marcelo está na fase de transição, Carli tem uma fissura no pé, Émerson Santos está "afastado"... Imagine se o Marcelo e o Carli não forem liberados... Só teremos prontos para esse jogo na Colômbia o Émerson Silva e o Rabello.
    Não adianta pensar no que poderá ser feito nas oitavas, pois para isso ocorrer, a segunda colocação no grupo é o mínimo exigido. Pensar o hoje é extremamente importante.
    Não quero dizer que a diretoria tem de se submeter a vontade de jogador algum, mas é preciso pensar nas contingências.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo10/4/17

    A segunda-feira foi dia de comemorar a vitória sobre o Fluminense e a vaga na decisão da Taça Rio, mas também reservou notícias ruins para o Botafogo: Airton, Montillo e Marcelo estão fora da viagem para a Colômbia e não enfrentam o Atlético Nacional, na quinta-feira, em Medellín. Por outro lado, Carli está relacionado e tem chances de voltar ao time.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo10/4/17

    O Glorioso embarca para a Colômbia na manhã desta terça-feira, e não terá também o zagueiro Marcelo. Apesar da aparente recuperação das dores musculares, também ficará no Rio de Janeiro. Por outro lado, o zagueiro Joel Carli, que sofrera uma fissura no pé direito, e o atacante Sassá, que sentiu o ombro direito neste domingo, viajam com o grupo.

    É o terceiro problema muscular que Montillo sofre atuando pelo Glorioso. Ele deverá ser substituído por Camilo, que, a princípio, seria reserva - fato que causou grande confusão entre sexta-feira e o último domingo. No caso de Airton, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso disputam uma vaga. E outro também deve jogar, por escolha tática.

    O Glorioso sofre com problemas físicos. Jefferson, Luis Ricardo, Jonas, Marcinho, Marcelo, Airton, Bochecha e Montillo estão fora de combate. Nesta quinta, Jair Ventura deve escalar, na lateral direita, o lateral-esquerdo Victor Luís ou o zagueiro Emerson. Ainda há a opção do meia Fernandes. Todos seriam por improviso.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo10/4/17

    Força para o Jair Ventura segurar essa e que tenha inteligência e sorte com as improvisações.
    O Atlético Nacional é um grande time, jogo contra a Chapecoense foi um jogo festivo,saíram muitos jogadores e foram contratados,grandes jogadores, um exemplo no campeonato Colombiano eles disputaram 33 pontos e ganharam 29 pontos, está invicto na Colômbia esse ano, abra o olho Botafogo.

    Marcos

    ResponderExcluir
  43. DM tem mais elenco que nosso time. Ayrton, Montillo, Marcelo... Desanimado...

    ResponderExcluir
  44. Marcio10/4/17

    Airton, Montillo e Marcelo não viajam para a Colômbia e não enfrentam o Atlético Nacional.
    Dos três, segundo as últimas noticias, a contusão mais grave é do Montillo, mas além do argentino, Airton também poderá ficar fora do jogo frente ao Barcelona do Equador.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montillo-airton-e-marcelo-estao-fora-contra-o-atletico-nacional-carli-viaja.ghtml

    É muita contusão muscular em um único Time... E isso porque pouparam, pouparam e pouparam.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  45. Ok, Ricardo.

    Márcio, isso é caso de polícia. Preparação física das piores que já vi. Ou então, temos os maiores chupa-sangues do futebol brasileiro. Não vemos jogadores como Diego, Nenê, Dudu, Fred e outros serem poupados ou se machucarem tanto sozinhos. Absurdo.

    Anônimo 1, é muito chinelinho e péssimo preparo físico para um único clube.

    Anônimo 2, há quem diga que a preparação física é boa.

    Marcos, se ele não inventar muito já será bom demais.

    Enéias, caso de polícia. Para os preparadores físicos ou para jogadores que fingem estar machucados sempre.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  46. Pedro10/4/17

    Se conseguir um ponto ja é vitória.. Os caras se machucam sem jogar, poupa, poupa, poupa e não adianta de nada.. Preparação física do Botafogo é amadora..

    ResponderExcluir
  47. Anônimo10/4/17

    Camilo fez um vodu pro Montillo

    ResponderExcluir
  48. Impressionante, Pedro. Eles se machucam até sem treinar forte. Absurdo.

    É, Anônimo.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  49. Anônimo10/4/17

    Eu ainda acredito, mas talvez devamos rever os valores nessa renovação do Airton. O Montillo está completando a 3ª lesão muscular desde que chegou.
    Sinceramente, não sei onde começa a exagerada exigência da preparação física e o baixos limites de alguns jogadores.

    ResponderExcluir
  50. Anônimo10/4/17

    Gatito
    Fernandes (Matheus Fernandes)
    Carli
    Emerson Silva
    Victor Luis
    Matheus Fernandes (Lindoso)
    Bruno Silva
    João Paulo
    Camilo
    Pimpão
    Roger

    VAMOS VENCER 2 a 0 GOLS DE CAMILO E SASSÁ

    ResponderExcluir
  51. Anônimo, que a preparação física do Botafogo é das piores do futebol, não há dúvidas. Mas começo a achar que também temos um monte de jogadores preguiçosos, chinelinhos e chupa-sangues. Se machucam sem jogar, alegam dor de cabeça para não jogar. Não ferra!
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  52. Anônimo, é time para tentar segurar o empate.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  53. Marcio10/4/17

    Até o Helton Leite já teve contusão muscular...
    É preciso uma averiguação, pois periga em algum momento não ter Time para mandar a campo...
    "Amanhã" começa o brasileiro e esse papo de poupar terá de ser esquecido.
    SA!!!

    ResponderExcluir
  54. Há algum tempo, chamei Airton de chinelinho. Eu queria muito estar errado.
    Citei ainda que Canales estava com o pensamento fora do Botafogo, visto que não trouxe a família.
    Sou radicalmente contra a renovação de contrato do Airton.
    Carli ? Também contra. Quase não joga.
    Jogador é pago pra trabalhar, se não produz,não trabalha, manda embora,é assim que funciona.

    ResponderExcluir
  55. Com todos esses problemas, só tenho certeza de uma coisa. O JV está tirando leite de pedra.

    ResponderExcluir
  56. Márcio, os caras se machucam sem jogar. É impressionante.

    Celso, começo a concordar com essa vida manda exagerada em GS.

    Gernaldo, não contesto os números, mas também não sou dos que consideram que o JV tire leite de pedra.

    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  57. Já temos um elenco limitado, ainda mais com todos os problemas de lesões que assolam. Sinceramente, vejo que os resultados alcançados estão acima do que esse elenco seria capaz.vamos seguir na torcida.

    ResponderExcluir
  58. Não acho, Gernaldo. Mas tirando isso, sempre na torcida. Rs
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  59. Montillo, Airton e Marcelo fora! Tá explicada a demissão do dep. médico (faz tempo que merecia).
    Já que vamos mudar ainda acho o Matheus Fernandes o mais adequado na lateral. O E.Santos não joga desde o final de 2016. Uma temeridade jogar sem ritmo e ainda mais com essa questão da renovação. Se joga mal (o que é provável) não renova nem por $ 10 centavos e se joga bem vai se achar o Nelinho de 2017.
    No meio joga o Carli com o E. Silva, natural. No lugar do Airton, eu iria de Dudu Cearense e do Montillo o Camilo, mesmo não estando em forma. Não vejo maiores problemas. Eu só entraria com o Sassá ao invés do Roger, por uma questão tática. O Roger é mais pesado e fixo, o sassá mais veloz. Em um jogo fora de casa o contra ataque é a melhor arma e nisso o Sassá é mais jogador (na minha opinião é mais jogador em tudo).

    ResponderExcluir
  60. Paulo, que o DM é horrível, nem contesto. Mas já começo a achar que esses jogadores também são muito chinelinhos.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir
  61. Marcio11/4/17

    O problema das contusões é que elas não são subjetivas, pois foram diagnosticadas através de exames feitos nesta última segunda-feira.
    O Montillo tem lesão no ísquio tibial da perna direita, músculo que liga o quadril à panturrilha; já o Airton tem lesão no no adutor da coxa esquerda.
    E isso vale para os outros contundidos, onde as contusões, segundo os noticiários, foram diagnosticadas através de exames.

    Só para servir de exemplo, o Palmeiras reduziu em 60% a quantidade de lesões musculares em 2016; o clube teve 36 lesões em 2015, planejou reduzir para 24 em 2016 e reduziu a 16 lesões, ou seja, ficou abaixo da expectativa.
    Segundo o clube paulista, um dos vilões era o gramado da Academia de Futebol, pois estava inadequado.

    O que o BOTAFOGO está fazendo para encontrar a causa do problema?


    http://www.lance.com.br/palmeiras/verdao-reduz-lesoes-quase-tem-estrutura-dos-sonhos-para-2017.html
    SA!!!

    ResponderExcluir
  62. Fazendo nada, Márcio. Só dando desculpa.
    Abs e SA!!!

    ResponderExcluir