Quando vi a escalação inicial do Botafogo para enfrentar o Bahia, fui tomado raiva, confesso.
De repente, sem qualquer justificativa razoável, o Renato Paiva inventou várias situações no mínimo curiosas. Principalmente porque deu ritmo de jogo para alguns na última quarta-feira e preferiu outros hoje.
Impressionante.
O Bahia, mesmo sem fazer uma grande partida, não tomou conhecimento na noite chuvosa de Salvador e venceu por 1 a 0. E isso, graças a um impedimento bem marcado que poderia ter resultado no segundo do tricolor, após um lance para lá de patético de todo o sistema defensivo alvinegro.
Resultado que joga o Botafogo novamente para o meio da tabela. Posição, aliás, que com esse elenco e futebol apresentado, creio que ocuparemos até o final do campeonato.
Um Botafogo espaçado com meio de campo acéfalo e com volantes que não marcam, não pegam e ainda não criam. Um ponta que não consegue driblar ninguém e um centroavante que é inimigo da técnica.
Diante desse cenário, pobre Igor Jesus, único com capacidade de fazer algo...
...mas sozinho, coitado, não tinha como.
Foi o Botafogo que infelizmente nos acostumamos a ver em 2025. Um Botafogo de futebol paupérrimo, sonolento e que se jogar assim, passará dificuldades para superar o Carabobo na terça-feira, na Venezuela.
Deixo o espaço aberto para os amigos que conseguiram ver algo que mereça qualquer destaque nesta partida do Botafogo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
Não tenho nenhuma esperança em 2025. O abandono do clube por 3 meses está nos custando caro. É duro ver Patrick de Paula, que ficou no banco do rebaixado Figueirense, virar opção no Botafogo. E com tantos desfalques saiu até barato. Saímos do topo para o buraco.
ResponderExcluirKlaus, o preço está chegando. E caro demais! Triste!
ResponderExcluirAbs e SA!!!
No atual momento da temporada, a geral e não a do Botafogo (abril), tenho a certeza de que se o Textor tivesse contratado o Paiva lá em janeiro, os resultados seriam o mesmo.
ResponderExcluirEle é ruim e incoerente nas suas escolhas.
Utilizou o D. Barbosa improvisado na zaga e quando tem desfalques no meio de campo, mais especificamente na posição de volante, inventa de trazer o Newton de volta, que estava há tempos sem entrar em campo; sem contar que na partida contra o Capital utilizou no setor o Alan. Por que não Barbosa e Alan na proteção à defesa?
Fez elogios ao Jeffinho, citando que é um jogador diferente; o deixou no banco e apenas por volta dos 40 do º tempo o mandou a campo. Foi a campo depois do N. Fernandes, que não havia feito qualquer jogo oficial.
Para completar, afirmou que o 2º tempo foi do Botafogo e que faltou eficácia ao Botafogo para sair de Salvador com um bom resultado.
"Depois, corrigimos algumas situações em termos defensivos, e o segundo tempo foi praticamente nosso. Se tivéssemos a mesma eficácia do Bahia, pelo menos teríamos empatado(...)"
O gol nem sempre estará relacionado ao fato de jogar bem, ter posse de bola e outras questões; mas o fato é que jamais houve dominio do jogo por parte do Botafogo.
O Paiva assistiu a outro jogo!
Outra declaração preocupante é a seguinte:
"(...)Eu tenho uma ideia muito clara do jogo e acho que nem vou ter que revê-lo, mas é claro que vou fazer porque é meu trabalho(...)"
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/05/03/renato-paiva-diz-que-faltou-eficacia-ao-botafogo-criamos-oportunidades-para-pelo-menos-empatar.ghtml
O técnico irá rever o plano de jogo apenas de forma protocolar, pois ele o tem muito claro .Não tem dúvida alguma e talvez acredite que todos estão errados e somente ele está certo.
Para terminar, o momento do Paiva me lembra e muito o do Chamusca na série B 2021, onde sobravam desculpas para os resultados ruins e tinha no Freeland um defensor de primeira ordem.
Chamusca acabou demitido e o Enderson fez um trabalho ótimo trabalho.
O Botafogo não iria a lugar algum com o Chamusca e provavelmente não irá com o Paiva.
SA!!!
Certeza, Marcio! Com o Paiva desde janeiro, seria igual o início com o Leiria. Mas se ele não o contratou no início do ano, é porque sabia que o cara é fraco. Tanto que o RP estava desempregado. Mas a sua contratação tem outras explicações e razões. Um dia saberemos, pois duvido que o JT tenha acordado em determinado momento e lembrado: "Ah, tem o RP, excelente treinador e atender a tudo o que queremos".
ResponderExcluirAbs e SA!!