15/05/25

Não podem desligar

















Autor do segundo gol na vitória de ontem, o Igor Jesus falou sobre o momento de turbulência que o Botafogo passou diante do Estudiantes no segundo tempo:

"-  Acho que foi um jogo bastante emocionante, mas conseguimos conduzir da melhor forma. Depois que fizemos 2 a 0, baixamos um pouquinho a linha e é uma coisa que não pode acontecer. Espero que possamos trabalhar isso no decorrer da semana para que possamos fazer um bom jogo também no clássico".

A análise está correta, mas durante uma partida, são eles (e apenas eles!) que são capazes de mudar a postura. Ok, vencemos...
...mas depois do apito final acaba sendo uma declaração protocolar. O fato é que se nós, torcedores, identificamos exatamente essa queda (física, tática e de atitude) do time, eles têm capacidade suficiente para também ligarem o alerta antes do caldo entornar.

Nós gritamos para a televisão. Empurrávamos os atletas para os espaços, frente, lados. Mais do que isso, infelizmente (no mundo real) é impossível. Então, os jogadores precisam gritar, cobrar, exigir e dar um algo mais. Não é todo dia que teremos um desempate no frigir dos ovos.

A mudança de atitude deve ser mais do que identificada com a bola rolando. Ela deve ser alterada por aqueles que lá estão participando do espetáculo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Ontem eu fui assistir ao programa LINHA DE PASSE na ESPN e concordo com os comentários do Paulo Calçade: O Botafogo tem uma dupla de volantes muito forte e com dois belos jogadores. Eles são o equilíbrio do time e somente agora estão começando a entender o Arthur e o Cuiabano. Sem Savarino está difícil, pois estavam acostumados com ele, Almada e Luiz Henrique. Quando eles compreenderem a nova formação à frente, o Glorioso vai ficar muito consistente.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu concordo em partes. Acho que são bons volantes, mas não são craques ...e muito menos farão algo diferente, pois sem Almada e LH, do meio para frente a diferença de qualidade é gritante. Com as peças atuais, não faz nem cócegas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o jogo tivesse terminado no 2 a zero, ele diria que "não pode acontecer de baixar as linhas"?
Provavelmente diria que o Botafogo soube controlar bem o jogo e por consequência o ímpeto adversário. Entendo que são declarações que dependem e muito do resultado do jogo.
No mais, obviamente que o time todo precisa melhorar, "especialmente os atacantes" para aproveitar as chances claras de gols que surgem; tivesse o Botafogo aproveitado tais chances, sairia com um placar tranquilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio! Foi um bom jogo, mas continuamos aquém na reta final (complemento) das jogadas. Ontem, se não fosse o lance genial do Artur, todo o esforço teria sido em vão.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Todos os grandes times brasileiros perderam qualidade em relação a 2024. Isso é visível no baixo nível da série A e CB. Seria um sonho ter LH e Almada, mas se esse elenco viesse trabalhando com firme planejamento desde o início de ano, estaríamos em outro patamar. Espero que o time cresça, mesmo com o fraco Paiva; se classifique; que venham mais reforços na janela; e que não saia ninguém essencial.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, com esse elenco, eu realmente não acho que estaríamos em outro patamar tão acima. Principalmente do meio para frente, eu acho o elenco muito fragilizado. Muito mesmo.
Abs e SA!!!