O Botafogo arrancou um empate de 0 a 0 com o Flamengo, permanecendo ali no meio da tabela de classificação.
Diferente de boa parte da torcida, eu concordei com a escalação/formação tática do início. Por um simples motivo: Limitação da qualidade e opções do elenco. Ainda assim, não quer dizer que precisaríamos jogar tão recuados e com três volantes em linha, isolando por completo os atacantes.
Durante os 25 minutos iniciais, não vimos a cor da bola. Mas, ao menos, o sistema defensivo estava ligado e impedia que, mesmo com posse de bola, o adversário criasse chances reais. Pelo contrário, exceção feita a uma grande defesa do John, o Botafogo foi quem mais chegou perto de um gol.
Coisas do futebol. E diante do apresentado nos 45 minutos, eu diria que foi "menos ruim" do que eu imaginava. Não me refiro à partida do Botafogo. Essa, realmente ficou aquém. Mas eu esperava um Flamengo bem mais forte e pressionando.
O empate estava ok até então. Mas que fique claro: Não quer dizer que tenha sido bom.
Para variar, na volta do intervalo, o Renato Paiva manteve o estatuto de não mexer, mesmo vendo que o seu time poderia (e deveria) atuar melhor, explorando os espaços do rival. Só foi tirar o inapto Rwan Cruz aos 21 minutos para a entrada do Nathan. Ou seja, desperdiçamos quase 70 minutos com um jogador a menos, pois me desculpe quem tem esperança....Rwan Cruz não é atleta de futebol. E quem o indicou por R$50 milhões merecia ser preso!
A partida continuou bem parecida. De um lado, o Flamengo com posse de bola, mas em uma noite bastante atípica, atuando mal e errando mais do que o normal. Do outro, o Botafogo marcando e esperando brechas. E assim, até tivemos algumas chances, mas esbarramos em uma noite ruim do Igor Jesus e, claro, na limitação de todos os outros atacantes do elenco.
E ainda assim, no frigir dos ovos, o GLORIOSO acabou controlando mais a posse de bola e deixando os adversários nervosos.
Deu uma ligeira impressão de que poderíamos, com mais tranquilidade e na base do último suspiro, buscar os três pontos. Infelizmente, faltou qualidade no complemento das jogadas.
Resultado final aceitável e justo pelo apresentado por Botafogo e Flamengo.
Agora é descansar o elenco e focar na decisão da Libertadores.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!