Autor do segundo gol na vitória de ontem, o Igor Jesus falou sobre o momento de turbulência que o Botafogo passou diante do Estudiantes no segundo tempo:
"- Acho que foi um jogo bastante emocionante, mas conseguimos conduzir da melhor forma. Depois que fizemos 2 a 0, baixamos um pouquinho a linha e é uma coisa que não pode acontecer. Espero que possamos trabalhar isso no decorrer da semana para que possamos fazer um bom jogo também no clássico".
A análise está correta, mas durante uma partida, são eles (e apenas eles!) que são capazes de mudar a postura. Ok, vencemos...
...mas depois do apito final acaba sendo uma declaração protocolar. O fato é que se nós, torcedores, identificamos exatamente essa queda (física, tática e de atitude) do time, eles têm capacidade suficiente para também ligarem o alerta antes do caldo entornar.
Nós gritamos para a televisão. Empurrávamos os atletas para os espaços, frente, lados. Mais do que isso, infelizmente (no mundo real) é impossível. Então, os jogadores precisam gritar, cobrar, exigir e dar um algo mais. Não é todo dia que teremos um desempate no frigir dos ovos.
A mudança de atitude deve ser mais do que identificada com a bola rolando. Ela deve ser alterada por aqueles que lá estão participando do espetáculo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
Ontem eu fui assistir ao programa LINHA DE PASSE na ESPN e concordo com os comentários do Paulo Calçade: O Botafogo tem uma dupla de volantes muito forte e com dois belos jogadores. Eles são o equilíbrio do time e somente agora estão começando a entender o Arthur e o Cuiabano. Sem Savarino está difícil, pois estavam acostumados com ele, Almada e Luiz Henrique. Quando eles compreenderem a nova formação à frente, o Glorioso vai ficar muito consistente.
Enéias, eu concordo em partes. Acho que são bons volantes, mas não são craques ...e muito menos farão algo diferente, pois sem Almada e LH, do meio para frente a diferença de qualidade é gritante. Com as peças atuais, não faz nem cócegas.
Abs e SA!!!
Se o jogo tivesse terminado no 2 a zero, ele diria que "não pode acontecer de baixar as linhas"?
Provavelmente diria que o Botafogo soube controlar bem o jogo e por consequência o ímpeto adversário. Entendo que são declarações que dependem e muito do resultado do jogo.
No mais, obviamente que o time todo precisa melhorar, "especialmente os atacantes" para aproveitar as chances claras de gols que surgem; tivesse o Botafogo aproveitado tais chances, sairia com um placar tranquilo.
SA!!!
É, Marcio! Foi um bom jogo, mas continuamos aquém na reta final (complemento) das jogadas. Ontem, se não fosse o lance genial do Artur, todo o esforço teria sido em vão.
Abs e SA!!!
Todos os grandes times brasileiros perderam qualidade em relação a 2024. Isso é visível no baixo nível da série A e CB. Seria um sonho ter LH e Almada, mas se esse elenco viesse trabalhando com firme planejamento desde o início de ano, estaríamos em outro patamar. Espero que o time cresça, mesmo com o fraco Paiva; se classifique; que venham mais reforços na janela; e que não saia ninguém essencial.
Klaus, com esse elenco, eu realmente não acho que estaríamos em outro patamar tão acima. Principalmente do meio para frente, eu acho o elenco muito fragilizado. Muito mesmo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário