Não valeu a taça ainda, mas o que o Botafogo fez hoje a noite em Los Angeles é sim, para ser comemorado como um título, afinal, com muita propriedade superou o super favorito e campeão da Europa, PSG.
A vitória magra (1 a 0) teve sabor de goleada e coloca o time a um empate da classificação para a próxima fase da Copa do Mundo da FIFA.
Estratégia muito bem montada pelo Renato Paiva e perfeitamente executada pelos atletas. Todos, sem exceção.
Triunfo justo, diante de todas as adversidades. Inclusive - e principalmente -, a péssima arbitragem, invertendo faltas e prejudicando o alvinegro em vários lances.
Como falamos: O favoritismo era do PSG. A diferença técnica entre os times existe e é grande. A derrota alvinegra era absolutamente vista como normal (e até esperada), mas no futebol, quando o árbitro inicia o confronto, são 11 contra 11. Vencerá aquele que tiver mais disposição, vontade, entrega.
E esse alguém foi o Botafogo.
Some isso ao peso indiscutível da nossa camisa?
Tinha que ser assim, do jeito mais Botafogo possível! Nos enchendo de muito orgulho, nos fazendo chorar de emoção.
Esse é o GLORIOSO que amamos!
Parabéns a todos! E continuemos com os pés no chão. Teremos outra batalha na segunda-feira, mas já mostramos ao mundo que ESTAMOS VIVOS!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
14 comentários:
Épico, extraordinário, sem palavras, irmão de camisa! As lágrimas de orgulho!
Cara, sem palavras. Muita vibração, uma loucura!! Contrariou todas as previsões, incluindo meu desânimo. O time inteiro foi bem, até o Renato Paiva, incrível!
Marcelo Lopes
Isso aí, Gernaldo!
Marcelo, emocionante demais!
Abs e SA!!!
Rodrigo e turma
Hoje foi um comprometimento estúpido.
Todos nota 10.
Épico
Paulo de Poa
Fecho totalmente contigo, Paulo!
Abs e SA!!!
Considerando que a Europa e a América são os 2 continentes onde se pratica o melhor futebol do mundo; se somos campeões do Brasil e da América e se ganhamos dos campeões da França e da Europa, infere-se que HOJE somos os CAMPEÕES DO MUNDO!!!
Jacob extasiado de orgulho.
Pai, entendo o raciocínio e emoção, claro, mas menos. O campeão do mundo sai justamente desse campeonato. Rs
Abs e SA!!!
Incrível como nos agigantamos contra os grandes. Quero enfrentar só os melhores daqui pra frente. É a prova de que o Botafogo se sente bem no topo, é ai que sempre estivemos e precisamos estar. Essa vitória é como um título. E vivi para desfrutá-la.
O futebol permite o imponderável, e ele apareceu ontem. Vitória inquestionável e épica. Não ganhamos nada ainda, mas mostramos que podemos lutar por títulos em 2025. Pena que JT abandonou o time por 3 meses e até hoje corre atrás do prejuízo.
Para escrito em caixa ALTA mesmo o título do texto
Gigante, Ailton.
Klaus, isso!
Abs e SA!!!
MÁGICO, Jorge!
Abs e SA!!!
NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR...eu vivo por ti 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥. Não tenho mais palavras, para expressar a minha alegria, a minha felicidade!!! Allan jamais poderá ser banco neste time, jogou demais, assim como todos os heróis alvinegros. . Final de semana feliz para todos os torcedoree botafoguenses!!!
Isso aí, Damião. Foi mágico!
Abs e SA!!!
Postar um comentário