
O goleiro Renan não foi bem na partida de ontem.
De quatro bolas que foram em direção ao gol alvinegro, Renan mostrou certo nervosismo em três. Na primeira, chutou a bola no adversário e quase a redonda foi pro gol botafoguense. Na segunda, o empate da Portuguesa, quando Renan saiu sem confiança e força nos pés do Christian. Por fim, a bola que foi tocada pelo atacante da Lusa e que o Leandro Guerreiro salvou sobre a linha fatal.
Erros graves? É claro. Mas Renan é muito novo e mesmo assim, é o goleiro titular da seleção brasileira sub-20, tem o apoio de todos no clube e merece continuar com o incentivo dos torcedores.
Qualquer atleta (com menos de cinco partidas oficiais no time profissional) de 18 anos sentiria o peso da partida de ontem. Engenhão lotado, jogo decisivo. Tudo isso precisa ser considerado, antes de perdermos tempo criticando o Renan.
Agora, a principal tarefa da comissão técnica botafoguense - de hoje até domingo - é tranquilizar o goleiro, pois domingo a pressão será mil vezes maior: "Só" a decisão do campeonato carioca, contra o Flamengo e com 70 mil pessoas. Renan precisará de muito apoio, até porque, há quem diga que o Castillo só volta dentro de um mês...
O destino parece ter reservado o teste de fogo para o jovem arqueiro botafoguense. Se passar por essa (e eu confio!), ele estará preparado para qualquer outra.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
6 comentários:
rodrigo,nervoso estava eu ontem.acompanhava o jogo pala radio manchete,através da internet quando no intervalo,falta energia elétrica.esperei,ansioso por uns 15 min. e nada,sai a procura de um radio de pilha e condsegui com o meu pai(que é flamenquista),só consegui sintonizar a globo/sp(que não estava transmitindo o jogo),só fui saber o resultado quando informaram que havia acabado o jogo com a vitória do nosso glorioso.ufa! e isto me faz amar mais o meu fogão!!!
saudações botafoguenses!!!
luis henrique pelotas/rs
Luiz, imagino a sua tensão, cara! risos!
Deus me livre passar por uma situação assim. Deixa qualquer um à beira da loucura!!! Mas o importante é que, com certa dose de sofrimento, passamos e esperamos o próximo adversário, né?
Abs e SA!!!
Rogrigo. Quem já teve Borrachinha como heroi contra este mesmo Flamengo não custa nada ter Renan como SUPER-HEROI contra esse mesmo Flamengo. Afinal de contas, "HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO." Inclusive muitas coisas boas. Além do que o Flamengo não é essa BRASTEMP que muitos pensam que é. Ao final veremos. Loris.
Tb acho, Lorismário! Se fizermos igual na última partida, quando neutralizamos os alas deles, podemos ter sucesso nos contrataques!
Abs e SA!!!
Não tenho muito para escrever, mas deixo uma mensagem, na letra da musica do Renato Russo: ´´Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho. Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz...``
Com certeza, é o caminho do gol, para o nosso WP.
Com certeza, é a luz de nossa solitária estrela, ofuscando nossos adversários.
Fé, botafoguenses, mesmo parecendo que o mundo conspira contra nós.
Abraços e Saudações Alvinegras.
Antonio de Pádua.
A satisfação depois será em dobro, Antônio. Tô contigo!
Abs e SA!!!
Postar um comentário