20/04/08

Uma justa (e sincera) homenagem



Eu não conseguiria dormir tranquilo se não postasse aqui, no Cantinho Botafoguense, um agradecimento (e homenagem) para todo o grupo botafoguense, do presidente até o mais simples e humilde dos empregados. Eles não estão reconstruindo um clube que passou por péssimos momentos. Estão acordando um GIGANTE, que andava adormecido.

O Botafogo é o clube que mais cresce - em todos os sentidos - no Brasil. Cada vez tenho mais certeza de que seremos uma das maiores (se não, a maior) potências esportivas do país.

Eu também não conseguiria dormir tranquilo sem mencionar uma pessoa em especial. Um jogador que nunca me agradou (mesmo nos melhores dias, na época que defendia o Flamengo). Um jogador que até hoje me deixa um pouco apreensivo quando toca na bola. Um jogador que eu ainda não considero o ideal para ser titular do Botafogo. Agora, é um jogador que deu a volta por cima (também, em todos os sentidos), e está no seu melhor momento desde que foi "resgatado da sarjeta" pelo Botafogo.

Parabéns, Renato Silva! Você provou que trabalhar com seriedade (mesmo sob olhares desconfiados e vaias, inclusive deste que escreve) faz com que superemos nossas barreiras e limitações. Sejam elas, técnicas, físicas e/ou psicológicas.

Agora sim, posso dormir com a cabeça relaxada!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Egberto disse...

Cara, no meu post de pós jogo eu citei o Renato.
Sei o quanto o critiquei, mas reconheço que ele é outro, e conquistou isso com muito trabalho e dedicação!
Ele merece o nosso apoio!

"Ah, Renato Silva"

Danilo Julião disse...

E como...ele cresceu...msotrou que pode dar a volta por cima...o gol de hoje provou isso!
Abração!SA!

Anônimo disse...

Gostei desta bonita mensagem ao Renato Silva. Que também deixava apreensivo, apesar de sempre torcer por ele em todos os sentidos.
Foi uma vitória da raça (de um time de macho), cujo grande expoente tem sangue uruguaio, tem SANGUE BOTAFOGUENSE: VIVA CASTILHO! VIVA ESTE TIME QUE NOS ENCHE DE ORGULHO. ESTOU MUITO FEZLIZ, MEU CARO EZAÚ E DEMAIS COMPANHEIROS. Vitor José Biolchi

Anônimo disse...

Tambem não via o RS com bons olhos, mas, hoje faço reverências a êle...
Agora vamos para final com um dos adversários já conhecido, faltando ainda conhecer o segundo e mais temido, o famoso ´´força oculta``.
Aliás, ontem essa ´´força oculta`` mostrou suas garras. Teria sido um pedido do Juan? Não acredito, mas, estamos sem o lado direito, onde o Juan sobe ao ataque.
Deixemos de lado o ´´achismo`` e pensemos apenas na disputa, primeiro a de quarta-feira, imprescindível para nós e depois, no domingo, a segunda e determinante disputa do bem contra o mal.
Confiança, amigos. Isso é o que eu tenho de sobra, no nosso time. Se o resultado depender apenas de futebol, sou mais o Botafogo, contra tudo e contra todos.
Um abraço e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua.

Rodrigo Federman disse...

Egberto, é verdade. Temos que reconhecer e elogiar quando for necessário. O Renato mudou muito. Ainda está longe de ser um primor, mas tb não é nem sombra daquele frangalho de 2007.

Danilo, falou tudo!!!

Fala, Vitor! Esse time é limitado e sabe disso. Agora, tem uma disposição e vergonha na cara que nos enche de orgulho. Como é bom vermos jogadores brigando, suando, chorando...ESSE É O BOTAFOGO!!!

Antônio, muitas coincidências, né? Mas tudo bem. Mesmo o Flamengo com todos os titulares e nós sem alguns, passaremos por cima. Com sofrimento e apreensão, reconheço, mas no final, amigo, soltaremos um grito preso na garganta. E não será apenas o grito de "É campeão". Será também o grito de "JUSTIÇA".

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
não dá pra tapar o sol com a peneira. ele realmente mereceu todas as críticas que recebeu no ano passado.
mas, você é testemunha de que, desde que ficou decidido que ele e o alessandro ficariam pra este ano, peço para a torcida terem paciência.
e, nos últimos dias, defendo sua posição de titular.
fico muito feliz pelo gol que ele fez, como ser humano e torcedor do botafogo.
abração!

Anônimo disse...

Todos tinham o mesmo sentimento sobre o renato silva. o cara com muita humildade, resignação, trabalho, perseverança, dedicação, coragem e tantas outras qualidades soube dar a volta por cima. claro, não é o melhor da posição do brasil, mas, convenhamos, raras vezes vemos uma pessoa com tanto amor proprio disposto a provar seu valor com tantas cobranças públicas. o cara tem valor como pessoa, precisamos agora reconhecer. e disse sempre que é muito grato ao cuca e ao botafogo por acreditarem nele e colaborarem em sua recuperação como PESSOA e CIDADÃO. esse é o botafogo e essa lição de vida amigos, reconheçamos agora com muita humildade, nos foi passada pelo RENATO SILVA. o mundo da muitas voltas e temos que estar sempre preparados pra estar na parte de baixo e prontos com coragem e firmeza pra subirmos ao topo. BOTAFOGO te agradecer RENATO SILVA. jacob

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Fábio! Lembro dessa sua insistência e vc teve razão. Foram - coincidentemente - os dois atletas que mais cresceram de um ano para o outro, né? Lição de vida mesmo!!

Pai, e quem diria que, depois de me fazer chorar de raiva (inúmeras vezes), o R.S faria eu chorar de alegria! O mundo - definitivamente - dá voltas!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

hhehehehehehehehehe,pois agora Rodrigo....nosso TENEBROSO FEZ O GOL DA TAÇA RIO. Agora vamos partir para o titulo principal......
Força FOGÃO........
gENINHO.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Geninho! Não ganhamos nada, afinal, o "Unimed FC" é exatamente isso: N-A-D-A!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, permita-me no seu blog fazer uma saudação ao meu amigo VÍTOR JOSÉ BIOLCHI, grande botafoguense. Caro Vítor, li a sua matéria no nosso antigo espaço e quero lher dizer que ainda tenho o mesmo vício de ler o que o cidadão escreve, mas, pela chamada,a gente já sabe o que vai ser escrito, só xingamentos a diretoria e ao futebol do Rio.Desculpas a todos, por invadir este espaço para escrever sobre um assunto que os amigos desconhecem. Abs e SA

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, o Cantinho Botafoguense é nosso, sempre que precisar!
Abs e SA!!!