
O Botafogo fez uma nota oficial lamentando a morte de um atleta do remo alvinegro, assassinado na porta de uma boate em Ipanema, na madrugada de sexta para sábado.
"O Botafogo lamenta profundamente o fato ocorrido na última sexta-feira que acabou por tirar de forma absurda a vida do jovem Daniel Duque, atleta de remo do clube.
O clube lamenta também a presença do atleta alvinegro Diguinho, na mesma boate de onde os envolvidos no incidente haviam acabado de sair. O Botafogo, que tomou conhecimento através da imprensa de que Diguinho estava no local na madrugada de sexta-feira para sábado, entende que estar na boate em horário avançado, na antevéspera de uma partida pelo Campeonato Brasileiro não está de acordo com a postura de um atleta profissional durante uma competição. O mesmo pensamento se aplica ao jogador Eduardo que também esteve no local.
O Botafogo realmente espera que as circuntâncias que causaram a morte do rapaz sejam devidamente esclarecidas e que a justiça seja feita.
Bebeto de Freitas
Presidente
Botafogo de Futebol e Regatas"
Independente de ser atleta ou não e do clube que defende, o responsável por este crime merece punição. O problema é que estamos no Brasil, e aqui, tudo tem um jeitinho. Principalmente se o acusado for de família influente.
A violência no país está assustadora. Como este blog é sobre um clube de futebol, não precisamos ir longe do tema para exemplificar: Quem tem tranquilidade absoluta de desfilar pelas ruas (em qualquer dia) com a camisa do time que torce?
Eu mesmo já penso duas vezes. Temos que analisar para onde vamos, que horas, como, etc... Ainda assim, corremos risco de levar um tiro, simplesmente porque alguém não gosta do nosso time e vice-versa.
A respeito do social, acho que não preciso estender o comentário...
No campo esportivo, além de chamar a atenção em nota oficial, os dirigentes do GLORIOSO precisam chamar o Diguinho e Eduardo no canto, mostrar a situação do clube e da torcida e exigir o mínimo de respeito.
Por mais que eles tenham a liberdade para fazer o que quiserem nas horas vagas, eu penso que a partir do momento que resolveram ser jogadores de futebol profissional, eles assumem compromissos indiretos com milhões de pessoas. Estas sofrem quando os seus clubes estão mal e não vê nos seus próprios representantes de campo, um pingo de decência, comprometimento e respeito à instituição.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:
Parecia que o cara tinha mudado... Diguinho Cachaça!
O pior que parece que o filho do Eike Batista tava no meio! Ou seja, para quem sonhava que o milionário um dia entraria com grana no Botafogo, essa foi a gota d`água!
Abs e SA, Foquinha!!!
E o pior, eles estão fazendo na vida em público, o que fazem na privada...
Lamentável episódio.
Lamentável momento.
Lamentável atitude.
Lamentável ser tão lamentável.
Alguem viu algum membro da tal organização dos direitos humanos?
Ih! Esqueci, direitos humanos são apenas para os bandidos...
Peraí! êsse blog é sobre futebol. Desculpem, ás vêzes não consigo ficar quieto.
Abraços e Saudações Alvinegras, tristes, com sinceridade.
Antonio de Pádua
Antônio, perfeito mais uma vez! Como se não bastasse as cagadas em campo, alguns atletas, não contentes, resolvem partir para as cagadas públicas! Que respondam por estas, sem o consentimento e apoio do Botafogo, que não pode ter o seu nome ligado (mesmo que indiretamente) à estes lamentáveis episódios!
Abs e SA!!!
Manchete no Lancenet:
Adiposo quer acabar com os vícios do Botafogo.
Êle está conseguindo.
1) O Botafogo estava viciado em vencer o Unimed. Acabou...
2) O Botafogo tinha o vício de jogar bem. Acabou...
Viram! Aos poucos o Adiposo está conseguindo dar uma nova cara ao Botafogo.
Saudações Alvinegras e os Abraços, de costume.
Antonio de Pádua.
O problema é ser a cara dele! Feio, ofegante, jurássico, enrolado e sem o mínimo de inteligência! Aliás, estamos definitivamente jogando ao modo do treinador.
Abs e SA!!!
Tomara que essa janela, seja logo escancarada, para que esses caras se mandem do BOTAFOGO. Se não bastasse estes deslizes desses dois, Carlos Alberto antes do jogo, acompanhou Márcio Tousson, num churrasco de uma torcida organizada. Um belo exemplo vindo de um colaborador.
Concordo com teu pai, Rodrigo, precisamos de Leão para moralizar esse elenco, porque com ele ou entra nos eixos ou então, vaza.
Desculpe-me por me exceder ontem nas críticas. É que a coisa está ficando braba mesmo. Abs e SB.
Caro, Ezaú!
Vc não excedeu nas críticas, meu amigo. Pelo contrário, vc abordou o que pensa e precisa ser respeitado. Não se preocupe com isso. Até pq, concordo: A situação tá complicada e mesmo os mais calmos não estão aguentando...
Eu tb acho o Leão o nome...mas considero impossível...sinceramente, não sei o que fazer, nem o que pensar....
Abs e SA!!!
Grande, Ezaú, tambem estou preocupado com a tal janela, só que a minha preocupação é que, ao invés de sairem, entrem mais alguma barangas no elenco.
Saudações Alvinegras.
Antonio de Pádua
cara,
que o diguinho responda pelos seus atos e que volte a ser o guerreiro dentro de campo que é!
sinceramente, por uma má partida, eu não vou julgá-lo.
simples assim...
abraço!
Snoopão, Diguinho Canhaça, sim senhor.
Mas certamente ele é o último a merecer uma pedrada, na atualidade.
Faço coro às palavras do Antônio, o maior perigo que nos ronda na janela de transferência é a chegada de novos reforços. Alex Ribeiro, Tuta, Rafael Moura, Alberto, .... , Quem chegará para resolver nossos problemas no ataque?
Valei-me nossa senhora do manto alvinegro! Um abraço.
Diguinho apareceu, às 17h desta segunda-feira, para depor na 14.ª DP (Leblon), na condição de testemunha do assassinato do remador botafoguense Daniel Duque, na saída da boate Baronnetti, em Ipanema.
É lamentável em todos os sentidos o ocorrido, envolvendo dois atletas alvinegros, um dos quais perdeu a vida. Mas, é bom que se diga, que, àquela hora, ambos, apesar de serem jovens que só queriam saber de se divertir, já deveriam estar dormindo em casa.
Vida de atleta, queiram ou não, é diferenciada. Eu sei disso muito bem, porque também já fui remador e parei porque precisava trabalhar e pagar meus estudos.
Sinceramente, espero que Diguinho e Eduardo (que estava em sua companhia) se manquem, saiam menos à noite e sejam mais profissionais, pois tinham treino, às 10h do último sábado, no Botafogo, e o crime ocorreu, no final da madrugada de sexta-feira, por volta de 5h30m/6h30m.
Agora entendo porque até o Diguinho não estava nos seus melhores dias e errou vários passes no jogo com o time B do Fluminense, no domingo. Ficou traumatizado com o ocorrido, treinou mal, foi chamado às falas e jogou pior ainda.
Que fase ruim esta do Botafogo! Se já não bastasse a má campanha do futebol profissional, jogadores do elenco pisam na bola fora do clube e agora até o pessoal do remo se mete em confusão com morte...
Antônio, mais uma vez concordo contigo, cara. Eu tenho mais medo dos que podem chegar, ao invés do que estão por sair na temida janela de transferência do futebol europeu.
Fabião, o Diguinho é o melhor jogador da temporada. Fato!!! Merece ser criticado apenas pela partida de ontem, apenas. Mas a questão é aquela que já conversamos: Como bem frisou o Chico no comentário dele logo abaixo do seu, quer queiram ou não, vida de atleta é e TEM que ser diferenciada. Para eles, a diversão tem hora, meios e formas diferentes para terminar. Foram eles que escolheram esta vida e precisam de mais instrução. Dentro de campo, o Diguinho foi mal ontem só (aliás, acho que a cabecinha dele, que sempre foi pequena, já está na Europa), mas fora dos gramados, apesar de ter melhorado, ele sempre dá umas mancadas, né?
Foquinha, concordo tb, cara!
Chico, análise mais do que perfeita!!!
Abs e SA!!!
A minha simpatia pelo Botafogo é o carinho que eu tenho por você e sua família!hehehehehehe
Estranho o Carlos Alberto não estar com eles.
rodrigo,
entendo todas as assertivas, mas mantenho minha opinião.
e complemento:
ninguém vai pra uma boate imaginando que vai acontecer o que aconteceu.
foi uma tragédia e que ela pode ter afetado emocionalmente o diguinho.
fisicamente, ninguém bota na minha cabeça que uma festa na sexta-feira vá prejudicar um atleta fisicamente para um jogo que vai acontecer no domingo às 18h10.
além disso, o treino no sábado era 10 horas da manhã, e um treino tranqüilo, nada puxado. depois desse treino, descanso e mais descanso até a hora do jogo.
fala sério!!!
antes de falarem do diguinho, deveriam falar do alessandro, que errou tudo, do triguinho, que não acertou nada, do lúcio flávio, sonolento e ineficiente, do carlos alberto, fominha e individualista, do w. paulista, que não faz gols e por aí vai...
esses estão constantemente horríveis e eu não vou falar mal do diguinho que teve uma (eu disse uma) partida irregular.
abração!!!
Rafael, Carlos Alberto virou atleta de Cristo! hehehe
Fabião, blz, meu amigo!
O Diguinho foi mal na partida, mas concordo que muitos (maioria, com exceção do R.S, Castillo e Ferrero) foram piores.
Eu sinceramente acho que uma noitada assim afeta, mesmo que 50h depois. Com certeza estes garotões enchem a cara e se bobear, o nariz...Enfim, a crítica à partida do Diguinho foi feita, mas é preciso que a torcida entenda que foi apenas contra o "Unimed FC". Se ele jogar o de sempre contra o Grêmio, ótimo. Que seja aplaudido. Agora, no âmbito social, que responda pelos seus atos (se é que houve) neste triste episódio, né?!
Abs e SA!!!
Embora eu não tenha nada a ver com o que os jogadores façam em sua vida particular, acho que o comportamento fora de campo afeta nas quatro linhas. Em post anterior, eu, Vilarinho e o Marcelo, comentamos sobre acontecimentos extra-campo que levaram o Botafogo a sofrer um grande vexame. Rodrigo, infelizmente mais um caso absurdo de violência que não vai dar em nada. Fazem um estardalhaço e depois, nada. Esse é o Brasil atual, uma pena. Você toca num ponto importante: a violência contra o torcedor. Hoje em dia é um risco andar com camisa de clube. Sou da época em que no Maracanã as pessoas iam apenas para ver o jogo. Lembro de uma ocasião em que fui em um BotaXFla com meu pai (devia ter uns 7 ou 8 anos) e um garoto com a camisa do Flamengo entrou por engano na torcida do Botafogo. Sabe o que aconteceu? jogaram bolinhas de papel nele e meu pai o conduziu a torcida do Flamengo. Se fosse hoje, tava morto. Abs e SA!
de todos os comentários acima gostaria de aproveitar um pouco de cada. um (01) mes atrás mais ou menos um torcedor foi ASSASSINADO quando foi jogado de um trem em movimento APENAS porque estava com sua camisa. Sem querer quando entrou no vagão, tinha torcedores do flamengo que o jogaram do trem em movimento. NÃO livro a cara da torcida do BOTAFOGO inclusive. Esse ato de barbárie TODAS as torcidas ORGANIZADAS ou NÃO cometem atualmente. é um PERIGO andar vestido com a camisa de QUALQUER CLUBE nessa MERDA de pais. O Nilton Santos já disse por mais de uma vez que quando o BOTAFOGO perdia, no dia seguinte ele ficava em casa escondido com VERGONHA de ir à rua e encarar a torcida. Se o DIGUINHO ou qualquer BOSTA de jogador com cerébro de AMEBA quer ganhar no mínimo R$ 25000 por mes tem que dormir cedo, treinar, tomar água de côco e ser profissional, pois, com a cabeça de foca e cérebro de AMEBAS que a maioria tem e o DIGUINHO também (nesse caso particular), se não fosse o futebol seriam catadores de lixo no MÁXIMO...
E o Diguinho volto a dizer, ano passado eu o encontrei em BÚZIOS em sua HILUX preta (do ano) com o carro cheio de vagabas quando o BOTAFOGO estava entrando naquele momento difícil quando o Zé Roberto tinha sido afastado por ter saído de noite. Naquele dia o Diguinho tava afastado um tempão por ter machucado o tornozelo e ao inves de estar em casa fazendo tratamento tava indo à praia com o carro cheio de vagabas. Eu PRESENCIEI isso pessoalmente. Só não tirei foto na hora porque não deu tempo. Tô de saco cheio desses AMEBAS... jacob
Sérgio, infelizmente não podemos esperar punição para os culpados mesmo. Este é o Brasil, onde quem tem $$$ não se preocupa com justiça. A não ser é claro, se eles forem os prejudicados. Aí, no dia seguinte o caso está resolvido.
Pai, concordo. O Diguinho precisou perder o irmão no final de 07 para parecer que estava dando um jeito na sua cabecinha. Parece que agora ele já assimilou a more do irmão naturalmente e voltou ao seu estágio normal.
Abs e SA!!!
Confirmado!
O Botafogo acaba de anunciar que multou Diguinho e Eduardo em 30% dos seus salários de junho. Bebeto de Freitas não ficou nada satisfeito com a falta de profissionalismo dos jogadores estiveram em uma boate até às 5h da madrugada da sábado, ou seja, até cinco horas antes do treino previsto para às l0h, na véspera do clássico contra o Fluminense, e ainda se envolveram numa confusão com tiros e até uma morte na saída.
E isso foi só o começo. Diguinho e Eduardo, para aprender, treinarão em tempo integral, a partir de hoje, todos os dias, por um bom tempo, mesmo que o restante do elenco só trabalhe em uma parte do dia. O coordenador de futebol Márcio Touson foi enfático ao Lance, agora a pouco:
- Diante dos fatos, essas medidas foram tomadas e outras poderão ser tomadas também. A partir de agora, tudo será com tolerância zero. A situação do clube não é boa no campeonato. O alerta está ligado. O principal é doer no bolso do jogador.
Perfeitas as declarações e atitudes do Touson (Botafogo)!
Abs e SA!!!
Postar um comentário