
Três breves notas sobre o Botafogo nesta manhã de sábado, véspera de clássico contra o Flamengo. Ou seja, desde já, contagem regressiva.
1- Hoje é aniversário do Renato Silva, que completa 25 anos de idade.
Por mais que eu não seja fã do - jogador - Renato Silva, a data é muito especial para a - pessoa - RS. Assim, os botafoguenses desejam felicidades, paz e saúde para o zagueiro alvinegro, que limitação técnica à parte, sou justo e reconheço que pelo menos a sua cabeça parece ter criado juízo.
Agora, nem por isso eu fico feliz ou tranquilo em saber que entra treinador e sai treinador, o Renato Silva continua lá, dono absoluto da camisa de número 3.
2- O Ney Franco ainda não confirmou, mas pode aprontar uma surpresa para o Caio Júnior neste domingo. Surpresa esta que eu sinceramente não acho que seja das mais agradáveis...
...para nós mesmos, botafoguenses.
Nada confirmado, mas existe a chance do Botafogo começar com o Túlio improvisado na lateral direita (Thiaguinho está suspenso) e o Leandro entrando no meio de campo.
Não sei. Acho arriscado, pois o Túlio não é lateral de ofício, e do outro lado estará o Juan, em minha opinião, o melhor lateral esquerdo - no momento - do futebol brasileiro.
Por mais que o Alessandro não esteja na sua melhor forma física, ao menos ele sabe os atalhos da posição e se for o caso, se concentrar exclusivamente com a marcação, igual o Triguinho faz no outro lado alvinegro.
Bom, deixemos nas mãos do Ney. Ele trabalhou no Flamengo e sabe mais do que ninguém dos pontos fortes e fracos dos dois laterais "molambentos".
3- E finalmente o atacante Leandro Zárate foi apresentado oficialmente como novo reforço do GLORIOSO.
Pelas imagens que eu vi ontem, confesso que a minha primeira impressão mudou um pouco: Em vez de "gordinho", o Zárate pareceu mais um cavalo de tão forte. Tomara que seja isso mesmo, já que não temos atacantes com este perfil.
Só não precisava o Botafogo dar outra pequena amostra de amadorismo, né?
Se sabíamos que o Zárate é "grande", arruma-se uma camisa (nem que não seja oficial) do Botafogo do seu tamanho, mas nunca entregue um uniforme mais curto. Evitaria o desconforto que foi a imprensa pedir para o Zárate vestir a camisa, mas quando viu que não cabia, o argentino desistiu.
Era tudo que a "imprensa parcial" queria, afinal, demos mais um motivo para o sensacionalismo do "gordinho", "novo Escalada", etc...
O Botafogo tinha como evitar. Só que não atentamos aos pequenos detalhes, que insisto, se fossem bem trabalhados, dariam resultados enormes para o clube.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
Aniversário do Renato Silva? Acho que o Ney deveria dar folga e pedir para o Renato voltar só na segunda-feira.
Tulio na lateral? Para mim, o Ney está armando o time com 4 zagueiros...
Só não pode é o Carlos Alberto como atacante.
Quanto ao caso do Zárate, já não é amadorismo. É incompetência aliada à burrice. É preciso fazer no Botafogo o que o Roberto ´´Justus`` Dinamite fez no Vasco. Faxina geral...
Abraços e Saudações Alvinegras
Antonio de Pádua
Tomara que seja um blefe do NF mesmo, Antônio!
Agora, RS vai ganhar mais 1300 jogos de titularidade depois de hj! hehehe!
No caso do Zárate, boa idéia: Chamemos o Justus. O que ele mais falaria para todo mundo lá dentro? Vc está DEMITIDO!
Abs e SA!!!
Rodrigo, daí de Vitória:
Botafogo conquista o terceiro Lugar na Copa Sub-17
A estrela solitária venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com um gol de cabeça do zagueiro Paulo Henrique, no segundo tempo. O jogo foi na manhã deste sábado (26), no estádio do Bambú, em Aracruz. A partida foi marcada por muita disputa, mas poucos lances de emoção.
A estrela solitária venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com um gol de cabeça do zagueiro Paulo Henrique, no segundo tempo. O jogo foi na manhã deste sábado (26), no estádio do Bambú, em Aracruz. A partida foi marcada por muita disputa, mas poucos lances de emoção.
O primeiro tempo foi marcado por muita correira e poucos lances de gol. O Cruzeiro chegou mais vezes, em jogadas individuais de Vitor Gabriel. Aos tres minutos a equipe de Minas quase abriu o placar com Lindomar chutando cruzado. Na sequência Rafael, apos cobrança de excanteio, Rafael cabeceou a bola para fora.
O Cruzeiro teve maior posse de bola durante a partida. Já o Botafogo estava marcando no seu campo defensivo apostando em saídas pela direita com Bruno. Aos 27 minutos Vitor Gabriel aproveitou a bola rebatida na área do Botafogo. Aos 44 o Botafogo em uma das poucas subidas ao ataque levou susto ao goleiro Bruno, depois de uma bola cabeceada por Renan.
Na segunda etapa os times cairam de rendimento. A equipe de Minas tentava chegar através de jogadas pelas pontas e o Botafogo tentava jogadas com bolas levantadas na área. Aos 15 minutos Guilhermo do Botafogo travou um chute de Ulisses evitando o gol.
Aos 23 Lucas do Botafogo quase marcou gol contra. Quando o Cruzeiro apresentava maior posse de bola a estrela solitária abriu o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio o zagueiro Paulo Henrique subiu e cabeçeou para o fundo da rede. Logo depois o Botafogo quase ampliou. Robson salvou em cima da linha um chute de Guilherme.
O Cruzeiro ainda tentou empatar. Aos 38 Lenon fez uma grande defesa e evitou o gol da equipe mineira. A Raposa ainda mandou uma bola na trave, mas já era tarde.
--
Agora, dia 27 tem decisão pros juniores da Taça BH.
S.A.
Pois é, Breno! Uma pena que não passamos para a final, pois esta será disputada (SAN e VAS) amanhã, aqui em Vitória, no campo do saudoso Vitorinha.
De qlq forma, valeu (e muito) a campanha dos meninos.
Abs e SA!!!
Querido amigo, o que define a qualidade das coisas é SEMPRE o detalhe. O qual prova que o nosso Botafogo não tem qualidade, isto é, não tem profissionalismo. Gradualmente distanciei-me desta diretoria. Não nos serve - é preciso profissionalizar o Botafogo, já!
SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
Acho que o NF está despistando. Vai é armar outra surpresa e vai vencer os mulambos. Parabéns ao RS e estou de acordo com o Antonio, podiam dar o domingo de folga pra ele e pros nossos nervos também. Rui, perfeito, falta profissionalismo no Botafogo. Eu diria que em raras ocasiões houve profissionalismo no Botafogo. ABS E SA!
Discordo parcialmente do Rui Moura. Acho que esta diretoria não nos serve mais, entretanto nos serviu demais durante um período bem difícil do Fogão. Sou fã do Bebeto e muito agradecido a esse grande presidente, mas acho que é preciso mudança. Ele e todos os seus comandados parecem meio cansados, relaxados com esses detalhes.
Essa história da camisa foi dose pra elefante.
Um abraço a todos.
Meu grande amigo, Rui!
Eu penso da mesma forma no que diz respeito aos detalhes. São eles que diferenciam os maiores dos melhores. E infelizmente não damos bola para os mesmos. E não é de hoje...
Sérgio, tomara que seja um blefe do NF, pois esta provável escalação me deixa um pouco preocupado.
Sobre o RS, amigo...foi o que eu disse ao Antônio. Acho que ele ganhou mais uns 100 jogos de titular absoluto de presente!rs!
Ah, este vacilo da camisa do Zárate foi vergonhoso, cara. Amadorismo ao extremo.
Foquinha, sobre a gestão Bebeto, penso da mesma forma que vc.
Serei eternamente grato por ele ter nos mantido vivos. E mais: Enfrentamos a morte e voltamos a brigar. Bebeto entrou para a história do GLORIOSO, mas realmente ele está cansado e de saco cheio. De repente isso explica estes últimos vacilos imperdoáveis...
Abs e SA!!!
Postar um comentário