20/07/08

Calaremos o falastrão



O treinador do São Paulo, "boca de velha"(também conhecido como Muricy Ramalho), disse uma vez que os jogadores Juninho e Joilson demoraram um certo tempo para adptarem ao clube paulista, após serem contratados junto ao Botafogo.

Entre as infelizes frases, Muricy alegou que é difícil para o jogador chegar e logo se sentir a vontade em um clube grande e habituado com pressões e cobranças, dando a entender que o São Paulo é gigante, mas pior: Menosprezando o Botafogo, que é SOMENTE o clube brasileiro que mais cedeu jogadores para Copas do Mundo e juntamente com o Santos, o mais respeitado em todo o globo.

Como a partida de logo mais é vital, este assunto precisa ser relembrado aos jogadores no vestiário. Por mais que tenha sido sem intenção de menosprezo (o que eu duvido), os alvinegros devem entrar em campo com raiva e dispostos à provarem para o "boca de velha", que estas comparações podem ser feitas com o Corinthians, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Grêmio, etc..., mas nunca, repito, NUNCA, para Botafogo e Santos.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Já disse e vou repetir, esse tal de Muriçoca é um babaca. Se fosse a algum tempo atrás, o treinador do nosso time usaria esse argumentona preleção e o Fogão ia voar em campo, faria tudo pela vitória. Hoje em dia não sei não. Acho que o time do Botafogo é bom mas em alguns momentos falta atitude. É só lembrarmos que na véspera da finalíssima do Carioca deste ano, comentaram com o nosso capitão que o patrocinador dos mulambos já tinha feito camisas comemorativas do Bi carioca e o nosso LF achou aquilo normal. Em outras épocas o Botafogo ia suar sangue pela vitória, como em diversas ocasiões eu fui testemunha, inlusive com times bem inferiores. Eu me lembro de um jogo em 84 que vencemos os frufrus por 4X2, depois de sair do 1º tempo perdendo de 2X1. E sabe por que? Simplesmente porque o Helinho ouviu o Tato menosprezar o time do Botafogo na saída para os vestiários. O 2º tempo foi sensacional, um banho de bola do Fogão. Hoje em dia, tenho minhas dúvidas se isso aconteceria. Mas de qualquer maneira, acho que hoje vai dar Fogão 2X0. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio!
Ainda é um time que peca pela falta de atitude! Esse exemplo (bem lembrado) da final do carioca deste ano foi perfeito. Inadmissível que ninguém respondeu à altura e nem entrou em campo com sangue nos olhos!
Cara, eu era pequeno, mas o primeiro nome alvinegro que eu tive uma certa "preferência" foi justamente o Helinho. Ponteiro baixinho...eu tenho uma vaga lembrança de um jogo (não recordo contra quem e o placar final) que fizemos 4 gols (dois dele e dois do Baltazar). Estes são os gols alvinegros mais antigos que tenho na minha memória (de ter visto ao vivo).
Aliás, se vc, Sérgio, ou algum outro amigo puder me ajudar a lembrar, agradeceria muito!
Forte Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Fala Rodrigão!!
Hoje é o dia de coroar nossa ascensão!!! Uma vitória hoje, em pleno Morumbi pode não nos levar ao título, mas o respeito vai crescer e muito...afinal, é o campeão brasileiro...e sem contar, pagar em campo o destempero e a chance que desperdiçamos ano passado!!! A atitude precisa ser de campeão...

Aproveitando a deixa, parabéns pelo dia de hoje e que todos os amigos alvinegros se unam hoje pra levar o Fogão às alturas naquele alçapão de araque!!rs!RS!

ADF = Amigos do Fogão, amigos tem um dia especial...mas todo dia é dia de ser amigo do Fogão!!!

Abração!SA!

Anônimo disse...

Rodrigo, eu baixei o vídeo dos gols desse jogo, vou mandar prá você. O resultado final foi Botafogo 4X2.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo!
Vc falou tudo, meu amigo!
Um ótimo dia para todos nós. Preferencialmente com a vitória para iniciarmos a segunda-feira de forma alegre.

Sérgio,
putz, show!!
Vou aguardar o seu e-mail!

Abs e SA!!!