03/07/08

Coincidência em São Paulo



De volta à Vitória!

Ainda em São Paulo, eu estava saindo do hotel para colocar a mala no táxi, quando quem saiu do mesmo hall? O Bebeto de Freitas.

Claro, como uma criança, peguei o celular correndo, pedi pro taxista aguardar dois minutos e registrei o momento. Muito rápido e insuficiente para qualquer conversa. Apenas abordei o presidente alvinegro e comentei que a noite passada foi a "melhor mal dormida" que eu tive, em referência - é claro - à derrota do "Unimed FC".

O Bebeto deu um largo sorriso e confidenciou rapidamente: "A minha também"!

- "Obrigado, um abraço e saudações alvinegras". Assim terminei o breve diálogo e corri para o aeroporto.

Bom, como eu já comentei várias vezes no Cantinho Botafoguense, o Bebeto de Freitas dá a impressão que cansou de presidir o GLORIOSO. Além do seu gênio forte (segundo pessoas que convivem diretamente com ele), algumas atitudes não têm me agradado em relação à postura e conduta das coisas que acontecem em General Severiano.

É claro, posso estar falando a maior das bobeiras, afinal, não conheço as internas do clube. Aliás, esta é uma das maiores reclamações dos torcedores: Nenhum dirigente vem ao público e esclarece uma série de dúvidas, reclamações e observações dos torcedores.

Lógico, eles não são obrigados, mas seria o mínimo que poderia ser feito.

Com todas as críticas, uma coisa não pode ser apagada e merece ser eternizada na história do Botafogo: Foi graças ao Bebeto que o GLORIOSO não "faliu". Poucos teriam a coragem de assumir o clube no pior período já passado. Poucos são aqueles que teriam competência e credibilidade para - em pouco tempo - fazer o Botafogo voltar a ser respeitado e temido, além de resgatar o orgulho de ser alvinegro.

Obs: Como se a vergonha tricolor não fosse pouco para alegrar o meu dia, acabo de saber que o Juventude contratou o Abedi. Definitivamente o astral é outro. Dias melhores virão, amigos. É um sinal...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Estranhei alguns botafoguenses acharem que, uma das saídas para o Botafogo, seria a volta do Dodô. Confesso que não participo dessa opinião.
Se é para trazer o Dodô, que tragam tambem o Didi e o Dedé. Aí sim, deixaremos de ser um Cassino e passaremos a ´´Grand Circus Botafogo``
Tivemos tambem uma triste notícia, o Alessandro não vai mais para a Grecia. Com certeza os Gregos viram que êle tem cara de Turco.
Abraços e Saudações Alvinegras

Antonio de Pádua

Rodrigo Federman disse...

Antônio, eu tb não gostaria da volta do Dodô! Reconheço que ele é diferenciado (em minha opinião, o melhor atacante em atividade no país), mas o Botafogo é maior do que ele e/ou qualquer outro!
Sobre o Alessandro....lá vamos nós, com ele até o final! rs!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
diante de tudo o que temos passado, eu perderia o táxi, o vôo, o emprego, mas falaria um bocadinho de coisa pro bebeto ...

Anônimo disse...

OI Rodrigo,
Fica a dúvida para domingo.
Botafogo perde e o porquinho some ,ou subimos na tabela e o porquinho fica.Torcer para qual alternativa.
Como diria os torcedores do Unimed...Ô duvida cruel...hehehehehe...
Parece que as coisas vão melhorar.
Um abraço.

Moreira.

Anônimo disse...

Rodrigo, concordo com o Fabio, você podia ter conversado um pouco com o homem e pego um busão para casa!

Voltando a estória do Dodô, ainda é uma questão de praticidade: Ninguém nega que ele seja talentoso, aparentemente está disponível no mercado, e estando no final de carreira, não deve estar com muitas opções melhores.

Para que arriscar então, com o que ainda pode vir por aí?

Eu não sou um dos que pensam que estamos em risco de cair para segundona. Eu acho que daqui a pouco a coisa normaliza e vamos ficar ali no meião. Mas, me surpreende que pessoas que estejam acreditando na possibilidade de queda do Botafogo, estejam com reticências de contratar o Dodô.

Vamos acabar tendo que aturar o Vanderlei até o final do ano.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu tb gostaria, meu amigo! hehehe
Desde que o Bebeto prometesse que me arrumaria um emprego! risos! E outra, acabei de falar com o Gil pelo telefone o seguinte: O dia começou tão bom (com a vergonha dos bambis cariocas), que eu não quero pensar em coisas ruins! Pelo menos por hj! rs!

Moreira...dúvida mais do que cruel, cara! hehe!
Sinceramente? Eu gostaria que um empate fosse suficiente para o leitão cair. Assim nos veríamos longe do adiposo e o GLORIOSO não perderia (mesmo que pudesse acordar na zona da rebaixamento) na segunda-feira!!!

Marcelo,
Pelo amor de Deus!! Não aguento mais 15h de SP x ES! rs!
O taxímetro já estava contando. E outra, se o Bebeto ultimamente não tem ouvido sequer os seus subordinados no Botafogo, quem dirá eu, um simples torcedor!
Cara, este ataque é um dilema. Uma história sem fim mesmo. É claro que eu não quero o Van Deer Ley até dezembro, mas mantenho a minha postura, cara: Não pro Dodô! Claro, respeito quem pense o contrário, mas eu quero vê-lo em final de carreira no fraco Atlético. Sem contar o julgamento da FIFA, sem o padrinho Havelange!

Abs e SA!!!

DRP disse...

cara, aparentemente a torcida do Botafogo está em sintonia. Nos blogs que olhei e os amigos com quem conversei, a tônica é mais ou menos a mesma: as saídas de Bruno C(b)osta e Abedi, a derrota dos fluzecos, alguma coisa parece estar acontecendo de bom para o Botafogo e nós. Tomara que contra o grêmio confirmemos isso. Aliás, acabei de escrever sobre isso no Botafoguismo.

Voltei a ter alguma esperança em dias melhores. Tomara que sim.

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo!
Pô, cara! Que bom que a maioria está pensando igual, né? Quanto mais pensamento positivo, melhor o resultado. Pelo menos eu acredito nisso!!

Forte Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Aí, hein, Rodrigo, tá colado com o homem... Rsss

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Eu gostaria de aproveitar a minha formação (mba) em mkt e dar uma ajeitada neste departamento falido do Botafogo! rs!
Mas acho que o Bebeto não deve ter gostado do meu currículo! rs

Abs e SA!!!