19/07/08

Diferente do ano passado



Impossível de esquecer aquele Botafogo e São Paulo, válido pelo primeiro turno do Brasileirão do ano passado, no Maracanã.

Os dois melhores times - até então - do campeonato, com o GLORIOSO liderando a tabela e toda a imprensa esportiva classificando como a "final antecipada", pois daqueles dois sairia o campeão nacional. E saiu mesmo. Pena que foi o São Paulo.

Naquele fatídico dia começou a "descida da ladeira alvinegra". Além da derrota e tristeza de um Maracanã lotado, o Zé Roberto acabara de ser suspenso internamente pelo clube e o Túlio levou um baita gancho pelo chute na cara daquele nojento do Leandro. Daí em diante, não precisamos lembrar. Sabemos de cor e salteado...

O jogo de amanhã é um pouco diferente, apesar de também ser pelo primeiro turno. Desta vez no Morumbi e com o Botafogo em uma crescente.

Se o São Paulo abriu a porteira para a nossa queda em 2007, este mesmo adversário pode novamente ser um divisor de águas para o GLORIOSO. Vamos torcer, pois se isto acontecer, será diferente: Será para melhor!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Amanhã, é importante que façamos o nosso jogo. Joguemos nas nossas características, toque de bla e velocidade.
Aquele jogo do ano passado mostrou para nossos adversários o caminho a receita para ganhar da gente:
Tornar o jogo em uma disputa física pela posse de bola. Nosso time é muito franzino para tentar ganhar no corpo. Apesar de termos jogadores de muita disposição, eles se cansam no segundo tempo justamente por serem mais franzinos do que o adversário e não conseguirem suportr o esforço físico.
Me lembro perfeitamente de estar no Maracanã, ano passado, com um grupo de amigos, e dizer para eles no intervalo que quem fizesse o primeiro gol do jogo, ganharia a partida.
A partida estava muito disputada, o nosse meio de campo era mais rápido, mas eles eram mais fortes.
Se eles fizessem o primeiro gol (como fizeram), nós não teríamos força para reagir. Se nós fizéssemos o primeiro, abriria-se mais espaços para criarmos as jogadas para um segundo gol.

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcelo!
Além disso, o SP do ano passado sabia jogar com o resultado como poucos, né?
Time pragmático, porém, extremamente eficiente.
Aliás, não mudou muito! É manter a calma!
Agora, uma pergunta que eu me fiz no final daquele jogo do ano passado (vi daqui de casa): Será que a história não poderia ter sido outra com o Zé em campo naquela noite?
Para mim, este foi o principal divisor do Botafogo!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o se Zé Roberto jogasse, a história talvez fosse outra. Na verdade quem foi punido com a punição do ZR foi o Botafogo. Outra característica do SP é que eles batem a vontade e a arbitragem não faz nada. Aliás, esta tatica de parar a jogado tem sido usado frequentemente nos jogos no Brasil, principalmente contra o Fogão. Este tipo de tática, prejudica o espetáculo, irrita os jogadores e torcedores e só é possível graças a estes arbitros frouxos. ABS e SA!

Anônimo disse...

Acho que dá pro Fogão ganhar do time do Richarlyson. Só não quero ver improvisações ridículas no time. Como o Rodrigo já falou, o Túlio está melhor, não pode ser deslocado. Vamos tirar o Tiaguinho pra quê? O cara está bem. O Zé Carlos também está bem e não pode sair. Então, como disse o Snoopy, ou o Carlos Alberto volta no lugar do Lúcio Flávio, ou fica no banco. Juninho e Joílson estarão em campo? O botafoguense quem estiver no Morumbi tem obrigação cívica de chingar os safados. Um abraço a todos.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu concordo com tudo o que vc falou: Da possível história diferente com o ZR em campo naquele dia e com o excesso de faltas do SP. Mas temos que lembrar que, junto com os molambos, os bambis são os "queridinhos" da imprensa, né? Aí vc já viu...fica difícil penalizar!rs!

Foquinha, tomara mesmo que o NF não invente.
Hj só o Juninho deve estar em campo, cara.
O nojento do Joilson levou o terceiro amarelo e não jogará. Assim como o Bixarlyson. Temos que vencer, e vamos vender!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

cara, perfeita a análise do marcelo sobre o jogo do ano passado.
concordo plenamente com ele.

bom, discordo, e discordo com muita força, sobre o que falaram do zé roberto.
pelo que vinha jogando, que diferença faria?
ele não estava jogando nada x nada x nada ao cubo.
ridículo!!!
o time perdeu porque quis mudar suas características de jogo e,penso eu, o marcelo foi preciso na descrição.

foquinha, parece que o juninho joga.
já joílson, não.

vamos torcer.
diferente do ano passado, hoje vamos mais leve, sem tanta pressão como no ano passado.
a gente pode surpreender.

abraço e vamos torcer!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Fabião! Tá melhor, cara?
Eu concordo contigo num ponto (importantíssimo): Este ano vamos para o jogo sem pressão. Isso pode fazer a diferença.
No caso do ZR ano passado, já conversamos várias vezes, né? Continuo achando que o ZR em má fase ainda era melhor do que qlq outro que tínhamos e que estivesse no auge naquele momento! risos!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

não era, rodrigo.
o zé estava muito mal.

acho bom você concordar comigo, cara.
você tá pensando que só porque é grande, vale por dois?
eu coloco o victor hugo pra te dar porrada.
te cuida!!!

Anônimo disse...

a gente tem que parar com essa mania de ficar tomando conta de jogadores com cérebros de "amebas". eu acho que como o sérgio disse, o único prejudicado naquela ocasião, não foi o Ze Roberto e sim o BOtafogo. Esses "cérebros de amebas" que se danem em suas vidas particulares. Tô literalmente cagando e andando pra eles. Em sua grandissíssima maioria, frequentam puteiros de luxo depois dos jogos (ganhando ou perdendo os jogos), comprando seus ridículos e enormes colares de ouro e aqueles negócios pendurados nas orelhas. Uma pequeníssima parte (tipo Tulio, Lucio Flávio etc)realmente têm cérebro com neurônios sadios. Portanto, quero mais é que esses merdas de aluguel se explodam DESDE QUE dentro do campo TAMBÉM MORRAM pelo Botafogo com o mesmo prazer com que morrem nas granas que entregam de graça pra "marias chuteiras". Não existe mais NILTON SANTOS, portanto, esses merdas que se danem, mas não prejudiquem o Botafogo.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Fabião, parei, cara! hahaha!
Pô, aí vc pegou pesado. Colocou o Victor Hugo na jogada, amigo! Agora parei! hehehe!!
Cara, voltando ao Botafogo (risos), eu ainda acho que não tínhamos no grupo do ano passado ninguém melhor do que o ZR, em má fase! hehe!

Pai, concordo contigo!
Que esses acéfalos se explodam nas vidas particulares, mas se são os melhores em campo, que sejam cobrados nos 90 minutos e depois, que se explodam ainda mais!

Abs e SA!!!