04/07/08

Na torcida por outro acerto



O apoiador Lucas Silva foi regularizado junto à CBF e está liberado para disputar a sua primeira partida com a camisa do Botafogo, domingo, contra o Grêmio, no Engenhão.

É mais uma aposta da diretoria alvinegra. Nenhum torcedor - em sã consciência - ficou empolgado com o anúncio da contratação do jogador, que estava na segunda divisão do futebol mexicano desde 2001. De qualquer forma, se algumas apostas comprovam o "não entusiasmo" da torcida, existem aquelas que se tornam agradáveis surpresas. Ninguém esquece, por exemplo, da maneira que o André Lima, Jorge Henrique e Leandro Guerreiro chegaram ao GLORIOSO, e o respeito que eles conquistaram junto aos adeptos.

Prefiro ver para crer, mas torço para que o Lucas Silva seja mais uma bola certeira, afinal, precisamos de mais homens de criação no meio de campo.

Domingo teremos a primeira impressão do atleta. E querendo ou não, ela é sempre a que "fica".

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe se esse rapaz não nos traz belas supresas. Tomara, estamos precisando.

Rodrigo Federman disse...

Estamos mesmo, Sérgio.
Fica a torcida para que a peneira no México tenha sido bem feita!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
diz o va:
Enfim, ele terá aquele em quem aposta para salvar a pele. Avisado de que Lucas Silva foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear vestindo a gloriosa camisa alvinegra, Geninho considera possível o colocar no onze titular domingo, no Olímpico João Havelange, no enfrentamento diante do tricolor gaúcho. Basta que Carlos Alberto não participe do coletivo desta sexta-feira sendo vetado pelo Departamento Médico. O entusiasmo do treinador com o apoiador egresso do futebol mexicano é tanto, que ele chegou a refugar o desejo do colaborador Ricardo Rotenberg de trazer um argentino para a posição. Carlos Alberto não participou do dia de trabalho em tempo integral na quinta-feira. Ficou fazendo tratamento. À tarde, não esteve com o restante do grupo na jóia do Engenho de Dentro onde, pela primeira vez, Geninho dirigiu um treinamento tático com penetrações pelo meio.

não sei se eu que estou neurótico demais, mas percebeu os detalhes do perágrafo acima?
na derrota contra o inter, o asno adiposo disse que a culpa pela derrota era a ausência do carlos alberto, que o time sentiu falta da penetração pelo meio, e coisa e tal. nós, torcedores, até podemos ser incoerentes.
mas o treinador do time?

tá. vamos pra outro ponto:

ele disse pro amador rotenberg não contratar mais nignuém pra posição porque temos o grande lucas silva.
é isso mesmo?
então quer dizer que todos os problemas do meio campo do botafogo se resolvem com a ida do carlos alberto pro banco e, incrível, com a chegada do lucas silva???

será que só eu que tive esses entendimentos?
se for, o maluco sou eu.

meu deus!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, tenha certeza meu amigo, não é neura!
Eu tb entendi nesta linha, mas quer saber de uma coisa? Não me surpreendi. Explico o pq: Vc sabe o que eu sempre achei do leitão (como técnico de futebol0, né? Incompetente, jurássico, fraco, burro, etc...agora acabamos de descobrir mais uma qualidade do "fedorento": Incoerente!
É com essas mãos (e barriga enorme) que o Botafogo tenta melhorar! Emoções não faltarão, meu amigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

desculpem, sei que tô ficando chato de tanto repetir: pro bem do BOTAFOGO vou torcer pra gente perder ou empatar jogando muito feio. é a única chance que temos de ver o LEITÃO GORDURENTO fora do nosso clube. e aí, teremos toda a metade do 1º turno e o 2º turno inteiro pra gente se acertar. se a gente ganha ou empata jogando bem esse LEITÃO GOSMENTO vai ter uma sobrevida. Infelizmente, um passo atrás possibilita darmos um salto bem grande à frente. é nisso que aposto. jacob

Rodrigo Federman disse...

No fundo eu penso igual, pai. O foda é saber que uma derrota (por mais que esperada) acabaria com mais uma segunda-feira de paz e tranquilidade. O ideal seria o porquinho sair com vitória. Se não for possível (e assim não é), que seja com um empate.
No mais, acredito que um passo atrás pode render grandes à frente tb.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Lucas Silva, a última esperança do adiposo.
Serve como enrêdo para um dramalhão mexicano, nunca para o Botafogo.
Rodrigo, a primeira impressão, como voce falou, é a que fica, portanto, contra o Tupi, o nosso ´´salvador da pátria`` não fez absolutamente nada.
O técnico dizer que êle vem treinando bem, é pura bobagem, pois, como nós mesmos falamos, o Botafogo não tem elenco e os reservas não jogam nada, sem contar que os titulares tambem não estão jogando. Então, é fácil sair-se bem, treinando com amebas. Outra coisa, se êle está desde 2001 na segunda divisão do México e é tão bom assim, por que não foi descoberto antes por qualquer outro clube, inclusive os da primeira divisão do México?
Nossos jogadores estão sofrendo de prisão-de-ventre de futebol, devido a falta de empatia com o treinador.
O Botafogo pegou a síndrome do desperdício, por causa dessa contumácia em apostar no escuro.
Voce falou do Jorge Henrique, bem, êle foi um dos melhores jogadores em 2006, não foi uma aposta no escuro. Leandro Guerreiro foi eleito um dos melhores jogadores da serie C, tambem não foi uma aposta no escuro. Andre Lima, foi uma aposta cega, que deu certo, já que todo o time vinha rendendo muito bem, e aí, fica fácil aparecer. O que êle fez na Alemanha? Agora, um cara que está a 7 anos na poderosíssima segunda divisão do México, não pode ser a salvação de nenhum time.
Espero que êle queime minha língua, mas não posso expressar agora, qualquer sentimento de confiança em seu nome.
Abraços e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua.

Anônimo disse...

Se é para apostar em alquem, por que o Fogão não aposta em mim? Eu já joguei muita bola, na minha infância eu já fui o melhor da minha rua. Já fui até campeão do campeonato de travinha do bairro do buriti em Imperatriz do Maranhão. Ei, Rotemberg, vem aqui me descobrir.

Anônimo disse...

Estou de acordo. Ei! Roliceberg! O Botafogo tem que ser Phoquinha e mais 10!
Mais dez minutos para nós descobrir-mos que êle tambem é uma aposta no escuro.
Campeão de travinha... Tem alguma foto para mandar para nós?

Abraços.

Antonio de Pádua

Anônimo disse...

Pois é, Antônio. Não tenho fotos nem DVD's, mas tenho vivo na minha memória aquele dia épico em que jogando descalço, com dois pernas de pau (eram três em cada time), eu consegui fazer um jogo digno de Carvalho Leite, Heleno, Garrincha e Jairzinho. Todos ficaram admirados. Até eu mesmo jamais imaginei que pudesse jogar tanto. Fui dormir me sentindo um gênio. Mas ninguém me descobriu. Só a professora quando me descobriu colando, ou a minha mãe que me descobriu espiando a vizinha, ou o meu pai que me descobriu matando aula,...., enfim, o Rotemberg nunca me descobriu.

Um abraço.

Anônimo disse...

Tadinho do Phoquinha!

Vamos fazer uma vaquinha para ele poder fazer uma operação de redução de volume abnominal?

Aguardo adéptos.

Um abraço.

Anônimo disse...

Digo, Abdominal.
Abdominal.
Abdominal.
A culpa é toda desse teclado sem cultura e sem conhecimentos de gramática e filologia.

Oh, intrépido teclado, acaso sois vós o terrível rival com o qual terei que me defrontar a cada palavra escrita?
Teclado ímpio!
Como diria a deusa Elis: Cai dentro, teclado. Cai dentro.

Anônimo disse...

Maldito teclado!
Quem em sã conciência coloca acento em adepto?
Concordo que de acordo com as mais recentes teorias fonéticas desenvolvidas no Brasil nós não temos consoantes mudas. portanto adeptos na verdade é pronunciado e compreendido por todos os falantes de português como adépitos. Com "i" mesmo.
Entretanto a gramática e o dicionário não aceitam tal resolução, logo não podemos acentuar adeptos.
Compreende que me constrange, teclado?
Um abraço a todos, menos ao teclado.

Anônimo disse...

Poxa, Phoquinha. Para redução abdominal, compre um ´´pança-shaper`` e faça como o Botafogo, uma aposta no escuro...
Tambem tenho andado meio escabreado com meu teclado, acho que êle anda tentando me derrubar a qualquer momento.
Abraços

Antonio de Pádua

Rodrigo Federman disse...

Antônio, pois é. Segundo o VA, o Lucas Silva foi mal contra o Tupi. Vamos esperar, porém, que ele esteja utilizando aquela máxima de que treino é treino e jogo é jogo, né?
Agora, a sua pergunta é a mesma que eu fiz desde que ele foi anunciado: Se está a 7 anos se destacando na segunda divisão, pq nunca despertou interesse de clubes da primeirona e/ou de outros países (mesmo não tão badalados?).
É ver pra crer!!!

Hahahaha! Foquinha, tem certeza que o teclado que vc está teclando não tem cores vermelha e preta? risos!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk