19/07/08

Não deve ser moleza



Há poucos meses atrás, o Ferrero passou por um momento delicado na sua vida particular, com esposa e pai com problemas de saúde em Buenos Aires. Durante alguns dias (quase na reta final do campeonato estadual), o argentino foi - obviamente - liberado para que ficasse junto aos seus familiares, até que a situação amenizasse.

Não sei como está o pai do Ferrero atualmente, mas parece que a sua esposa ainda não está plenamente recuperada e existe a possibilidade de cirurgia a qualquer momento (não sei o que ela tem). Assim, o Ferrero explicou para o comando alvinegro que não está conseguindo ficar com a cabeça tranquila aqui no Brasil e pediu para ser emprestado para algum clube na Argentina, para que possa ficar próximo da sua esposa.

O Montenegro afirmou que a intenção do Botafogo é continuar com o argentino, mas se surgir alguma proposta, será avaliada diante da necessidade e importância do assunto para o zagueiro.

Com exceção daquela partida diante do Vitória, não acho que o Ferrero tenha atuado mal nas outras. Pelo contrário, como todos aqui sabem, considero-o o melhor defensor que temos no elenco. Agora, não deve ser moleza você morar longe da sua família e ter que conciliar as suas atividades profissionais com os problemas pessoais. Principalmente se for um ente querido e muito próximo, como esposa, pais ou filhos...

É lógico que estamos todos sujeitos e são barreiras naturais da vida, mas existem os que conseguem administrar com mais calma e sabedoria e outros que não.

Talvez por isso o Ferrero não esteja com a cabeça voltada 100% ao Botafogo no momento. Tudo bem, ele recebe e precisa "prestar contas", mas não gostaria de estar na sua pele (ou a de qualquer outro que estivesse na mesma situação).

Bom, força ao argentino e que a sua esposa tenha uma pronta recuperação.

E depois? Ainda torço para que o Ferrero volte com os problemas resolvidos, de bem com a vida e pronto para vestir a nossa gloriosa malha preta e branca! Uma pena, porém, que os treinadores que passaram pelo Botafogo (Cuca, Geninho e agora, Ney Franco) só tenham olhos para o "intocável"...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Ruy Moura disse...

Amigo Rodrigo, confesso-lhe que se o Ney Franco - que começou a ganhar espaço no BFR - não obrigar o Botafogo a encontrar uma solução para o lugar do RS não o considerarei um treinador com coragem. Mas ele já falou num novo zagueiro e espero que seja para o luger do RS. O Ney tem dito que conhece bem o BFR devido a tê-lo enfrentado tantas vezes em 2007. E é verdade, razão pela qual conhecerá bem os defeitos de armação do Cuca e tem obrigação de os suprimir tanto quanto possível (limitado ao plantel, claro). Neste momento poderia escalar Edson, por exemplo.

Saudações botafoguenses

Rodrigo Federman disse...

Rui, estou contigo, meu amigo.
O Cuca fez uma caridade e depois viu-se obrigado a manter o RS (sabe-se lá por qual motivo), depois o Geninho tb não sacou o RS (este eu entendo, afinal, é um treinador muito incompetente), por fim o NF, que conhece nossas limitações e poderes. Se ele realmente conhece, precisa sacar o RS deste time, para já.
Amigo, infelizmente creio que seja muito tarde, mas eu insisto no que venho dizendo há mais de 2 meses: Pq não uma única oportunidade para AL e Ferrero, né?
Forte Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, passei 2 anos entre Vitória-ES e Brasília. Você nem imagina o quanto é ruim. Longe da familia, dos amigos... Os dias parecem não passar e é como se uma parte de você não estivesse contigo.
Agora, o problema do Ferrero é bem maior, já que, alem da distancia, há o problema de saúde da esposa. Assim, meu camarada, não há cristão, macumbeiro, budista, evangélico ou ateu que resista.
Quanto ao Botafogo, se os nossos zagueiros fossem usados como resposta, eu, com certeza, marcaria letra D. Nenhuma das respostas acima.
Abraços e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Antônio! O caso dele é mais delicado do que o normal.
Recordo que logo que viemos para o ES, meu pai passou pela mesma situação: Não conseguiu emprego aqui e retornou ao RJ.
Como não poderíamos voltar de novo (todos), ele ficou 2 anos no RJ e nós aqui em Vix. De 14 em 14 dias ele vinha de ônibus..
Não é mole mesmo!
Força ao hermano e que tudo se resolva,né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,

Fico imaginando se o Cuca, Geninho e Ney Franco tiverem o costume de ler seus comentários eles também devem se referir ao Ferrero como "o escolhido".

Abs,

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas neste caso, amigo, eu durmo um pouco mais tranquilo do que eles, tenho absoluta certeza, cara.
Ainda dou a minha mão à palmatória de que se fosse feita uma pesquisa/enquete/estudo (seja lá o que mais)com todos (aí sim, TODOS) os botafoguenses, o argentino seria mais votado que o RS.
Me desculpe se vc está de saco cheio deste meu pedido, amigo, mas são apenas 3 meses implorando por apenas UMA partida do Ferrero com o AL. Pior é o meu caso, que tenho mais de um ano querendo ver o RS fora do time...
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

E só para diferenciar um pouco essa comparação, aqui é um simples e humilde pedido de um torcedor botafoguense, nas boas e más situações. E para sempre, botafoguense!
Diferentemente de Cuca, Geninho e NF, que são apenas profissionais, sem sentimentos (paixão mesmo) pelo Botafogo e/ou qualquer outro clube.
Abs e SA!!!