
"- No vestiário os jogadores estavam um pouco cabisbaixos. É difícil explicar e digerir essa derrota, é difícil vir aqui no Morumbi, ter o domínio e não sair com a vitória. Por esse lado fica a frustração por ter tomado um gol no fim do jogo quando tivemos chances até de virar com uma bola do Jorge Henrique".
Na partida de ontem, muitos jogadores do Botafogo poderiam dar a declaração acima. Inclusive o Jorge Henrique, considerado o culpado maior por grande parte da torcida (e pelo qual, discordo).
Por quê poderiam? Oras, pelo simples fato de que alguns (Diguinho, André Luis, Thiaguinho, Jorge Henrique, Wellington Paulista e Carlos Alberto) correram, lutaram e jogaram de igual para igual com o São Paulo. Em suma: Se apresentaram para a partida.
O problema é quando o autor da frase é o Lúcio Flávio, de quem mais esperamos tudo o que foi mencionado no parágrafo anterior, porém, é aquele que mais está devendo em campo.
Além da infeliz declaração, ainda colocou mais responsabilidade nas costas do Jorge Henrique, quando ele também perdeu um gol incrível no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0 para a equipe paulista.
A torcida teve paciência e respeitou o Lúcio Flávio (que é sim, um bom jogador e importante para o Botafogo), esperando que ele se doasse mais, apesar de não ser a sua principal característica. Acontece que paciência tem limite e o GLORIOSO não pode viver às custas do Lúcio...
Se o Ney Franco quiser ganhar a torcida de vez, fará o Carlos Alberto entrar em campo com a camisa de número 10 na quarta-feira.
E o Lúcio? Um banco para refletir se quer ou não correr atrás do tempo perdido.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
13 comentários:
Concordo em 99% com você, Rodrigão. O 1% é que eu faço parte da maioria que culpa o Jorge Henrique como o maior responsável pela derrota.
O Lúcio Flávio já encheu o saco. Ele precisa esquentar um banquinho pra ver se volta a jogar o que pode.
Um abraço, vamos cozinhar o galo.
Fala, Foquinha! Pois é, LF banco já!
JH eu entendo a sua revolta, mas ainda não vejo ninguém no Botafogo que seja capaz de barrá-lo!
Agora, precisamos fazer a canja na quarta-feira!
Questão de honra!
Abs e SA!!!
Ultimamente, as opiniões deste e de outros blogs estão muito parecidas com o que dizem alguns políticos aqui do Nordeste: "Amigo meu se tiver defeito eu tiro, inimigo que não tiver eu ponho".
Não é bem por essa linha de raciocínio, Ezaú.
Bom, pelo menos respondo por mim.
Acontece que o LF não está rendendo o que sabe, pode e deve. E não é coisa de uma ou duas semanas. É coisa de dois ou três meses.
Chances e oportunidades estão sendo dadas, mas infelizmente ele não tem correspondido.
As suas características são únicas no elenco? Concordo, porém, ele precisa executá-las. Nem isso está fazendo!
Eu sempre defendi o LF (o Fábio está de prova em nossas inúmeras conversas), mas no momento está difícil, pois faltam argumentos e justificativas.
E depois de ontem, qnd o CA entrou e mudou a cara do time, HOJE não tem vaga pro LF. A não ser que ele esteja disposto a brigar pela camisa 11 com o Zé Carlos, que - repito, HOJE - está melhor do que o LF.
Abs e SA!!!
rodrigão,
ele disse isso, foi? é de rir...
concordo com 99% do texto. aliás, 98% porque acho que o carlos alberto vai ficar usando a 19 depois de ontem.
o 1% é da mesma razão que o foquinha.
então, eu poderia dizer que concordo 98% contigo no texto, e 100% com o foquinha. hehehe
de fato, você sempre defendeu o lúcio pra mim, embora eu metesse o pau nele desde o ano passado.
nunca gostei dele.
agora então? vaaaza!!!
abraços
´´Lucio Flavio, o camisa 10 da agonia``
Enquanto o Fabio o chama de ´´Yellow Flavio``, Eu digo que êle me deixa ´´Purple`` de raiva.
Tá certo, êle é um jogador cerebral, mas futebol se joga com os pés. Não é só ficar pensando...
Acho que o LF deveria fazer parte da equipe de natação, nas olimpíadas. Ora nada na esquerda, ora nada na direita, ora nada pelo meio...E a torcida fica boiando.
Vamos cozinhar o Galo, mas, por favor, usem uma panela de pressão, que é para ser mais rápido.
Abraços e Saudações Alvinegras.
Antonio de Pádua
Hahaha! Fabião, o Foquinha tá irado!! rs!
Tipo, eu não acho que o LF deva sair do clube. Ainda o considero útil e se ele se empenhar mais, titular ao lado do CA. Mas do jeito que está, infelizmente não merece a vaga. Mas de qlq forma, considero-o peça importanta para a equipe.
Antônio, vc foi certeiro. Precisamos fazer do Engenhão, uma panela de pressão. Contra o Galo, é vitória ou vitória. Principalmente para embalarmos e depois da galinha, prepararmos o prato principal: Urubu.
Abs e SA!!!
Ezaú, você acha que alguém aqui está pondo defeito no Lúcio Flávio ou no Jorge Henrique? Você não concorda com as críticas? Então exponha seus argumentos.
Para mim o LF é banco, pois não produz nada, se omite nos momentos difíceis, corre pouco, erra todas as cobranças de falta, não marca, não dá um passe pra gol, nem mesmo reclama com o pessoal. Está muito longe do futebol que conquistou a torcida.
O Jorge Henrique talvez não seja banco, pois não há outro que preste, mas certamente deve levar um puxão de orelhas. Um atacante tem que fazer gols, pelo menos os que até a Vovó Mafalda faria. Se não é a especialidade dele, então ele não deve ser atacante para não ser cobrado por gols. Se quer continuar como atacante que treine finalizações. Treine obsessivamente.
Qual defeito estamos pondo? Os dois não têm esses defeitos? Eu também não sou inimigo deles. Já fui fã, hoje sou torcedor.
Um abraço a todos.
Foquinha, eu concordo contigo no seguinte ponto: Por pior que esteja (e eu não acho que ele está), o JH não tem substitutos no time. O LF já tem, então, que saia e brigue para voltar ao time.
Se este argentino for realmente matador, eu já vejo o seguinte quadrado e dupla ofensiva: Túlio, Diguinho, CA e JH; WP e Zárate.
Abs e SA!!!
As declarações do Lúcio Flávio fazem-me lembrar algumas do Cuca - quando perdemos para o River e noutras ocasiões pelo CB do ano passado - e agora já as teve no Santos. O LF aprendeu com o 'paizão' - mas este sabia disfarçar e tinha a torcida a favor, a qual relevava as suas acusações, mas o LF não tem a torcida do lado dele... Eu ouvi ele dizer e achei muita falta de respeito e solidariedade.
Tenho razão de não gostar dele como pessoa, apesar de ter feito muito bons jogos em 2006 e 2007. Mas está passando o tempo dele...
SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
É, Rui.
Eu acho que o LF precisa urgentemente decidir se quer voltar a ser o mesmo de 2006 (principalmente) e boa parte de 2007, ou este - muito aquém do que pode render - de 2008.
Forte Abs e SA!!!
Caro amigo, sou um leitor do seu blog a algum tempo, mais dessa vez tenho q vir descodar de sua opinião. Acho LF um jogador importancimo dentro do esquema do botafogo mesmo ele não estando na melhor de sua fase, ele continua sendo muito importante pro time. Creio q muito torcedores estão coloconda uma carga no LF q não é dele, ele é um jogador q faz o time jogar e não um jogador q tem q ser a principal referencia na decisão de um jogo. Ouvi muitas pessoas dizendo q ele perdeu um gol feito, falar isso só pode ser uma brincadeira, ele fez tudo certinho cortou o goleiro e tocou por cima, uma jogada q so faz quem pode e não quem que, e teve a infelicidade do zagueiro adversario tirar em cima da linha. E quando ele foi substituido ficou claro q o time ficou sem jogada ficou somente na base da individualidade, q com o bom jogador q é o Carlos Alberto fez o gol, mesmo muitas pessoas não repararem o quão importante é LF dentro de um jogo pela seu toque refinado de girar uma bola, abrir um jogo, ditar a velocidade do jogo e fazer o time rodar, alem dos lances de bola parada com faltas e cruzamentos para area, é so ver as estátisticas de quantos gols de bola parada nos fizemos esse ano.
Fala, Pedro.
Primeiramente, obrigado pela visita. Sinta-se mais do que convidado sempre que quiser opinar, ok?
Eu entendo o seu ponto de vista e já comentei uma vez aqui no CB: Reconheço a importância do LF, bem como não termos jogadores com as mesmas características dele no elenco.
Sobre o fato de ele ser a referência, acho que o erro não é apenas da torcida (grande parte dela), é tb dos treinadores e tb do próprio LF, que deixou com que nós pensássemos assim. Ele nunca foi um jogador (como vc tb disse) daqueles camisas 10 clássicos e com personalidade de líder do time (em campo). Eu comentei aqui uma vez que nem acharia exagero o LF permanecer como titular (pois como eu falei, ele é importante), mas desde que fosse o segundo apoiador do time. Aquele que não é o mais visado, nem o cérebro da equipe. Este tipo de atleta precisa ser diferenciado. O LF é bom, mas não é diferenciado.
Por isso que eu falei, que de repente, o LF com a camisa 11 seria mais interessante, deixando a responsabilidade com o CA, que é mais jogador.
Como foi na época do Zé Roberto, que chamava toda a atenção e deixava o Lúcio livre para atuar sem tantos holofotes.
É só esta a minha reclamação e acredito, da grande parte da torcida.
Forte Abs e SA!!!
Postar um comentário