31/07/08

Quem fará os gols?



O Botafogo já tem três desfalques certos para a partida de domingo, contra o Atlético PR. Pode ficar ainda pior, caso Alessandro, que saiu com um problema no ombro, também seja vetado. Aliás, parece que as primeiras impressões sobre a contusão do lateral não são as melhores...

Por enquanto, o certo é não termos o Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista.

Ney Franco tem opções, apesar de não serem à altura dos titulares. Ainda depende da liberação de outros jogadores que estão no departamento médico, como por exemplo o Zé Carlos, que se tiver condições, é nome certo na vaga do Carlos Alberto. Se tiver bem e não for utilizado no meio, Zé Carlos também pode atuar no lado esquerdo, substituindo o Triguinho. Assim o Leandro Guerreiro completava o meio com o Diguinho, Túlio e Lúcio Flávio. Ah, e temos o Eduardo, Lucas Silva...

Enfim, sei que são jogadores importantes, mas o Ney Franco tem peças para colocar um Botafogo forte e competitivo diante dos paranaenses.

O meu receio é mesmo na frente...

Com o artilheiro da temporada (W.P) suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o Zárate sem a forma física ideal para estrear pelo GLORIOSO, Ney Franco tem pouquíssimas opções. Detalhe: Nenhuma delas tem faro para o gol.

O mais provável (prudente, inteligente e óbvio) é a escalação da dupla Jorge Henrique e Gil. Velozes, incisivos e dribladores. Ótimo! O problema que nenhum dos dois tem muita afinidade com as redes adversárias, pois são reconhecidamente "garçons" da equipe.

Caso escolha um atacante nato, o Ney Franco tem o Fábio ou Alexsandro. Ou seja, nada!

Não tenho dúvidas de que iremos com Gil e Jorge Henrique. É a melhor opção. Só nos resta esperar para ver quem irá colocar a bola dentro do gol atleticano. Bom, que seja até o Castillo, afinal, o negócio é bola na rede...
...deles!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Repetindo comentário de outra postagem:

Me chama a atenção o fato do Ney Franco ter passado um ano inteiro trabalhando no Atlético Paranaense e até o momento não ter demonstrado o menor interesse em utilizar o Túlio Souza.
Nem no banco o cara fica!
Eu não gosto de fechar conclusão em certos assuntos, pois poucas coisas me aborrecem mais do que ter que voltar a tras em alguma opinião emitida, ou ter que refazer alguma coisa, mas estou com a impressão de que embarcamos na maior furada ao contratar o Tulio Souza.
Aparentemente, ele é mais um daqueles jogadores que viveu uma grande fase, em um certo período, e agora....

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, é, o TS não jogou o que esperávamos dele.
No ano passado eles fez uma temporada sensacional. Eu confesso que não o odiei nas raras vezes que jogou no meio de campo. Na ala direita, sim. Uma lástima.
Ainda acho que faltou uma sequência mínima de, pelo menos 3 partidas seguidas...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcelo, Rodrigo.

Não sei não... Mas acho que o Thiaguinho simplesmente tomou de assalto o espaço do TS. O NF apenas fez o óbvio... Cá entre nós: Até no meio-campo está dfícil para ele. Não duvido nem do NF, numa necessidade extrema, escale o Thiaguinho no meio ao invés do TS... Tem mais: Alguns jogadores que vieram daquela excursão à europa, parecem estar com alguma moral com o NF, caso do Eduardo. O Luizinho Rangel está trabalhando na comissão técnica junto a ele, e deve ter passado informações que agradaram... de repente até o Welington Jr. pinta no pedaço, na frente do TS.
Realmente ele não convenceu... Já é o 3º treinador que não o aproveita...

saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, vc está certo. Eu tb tenho certeza de que até no meio de campo, o NF optaria pelo Thiaguinho.
Agora, vc lembrou: E o W.Jr, hein? Sumiu de repente...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os gols ficam por conta do Túlio. Você se lembra que eu nunca o critiquei e nunca falei que ele deveria ficar no banco, não é?
Dá-lhe Túlio.

Um abraço.

snoopy em p/b disse...

esse foquinha... hehehe

sobre o túlio souza, compartilho das opiniões dos amigos, inclusive na expectativa positiva quando da sua contratação.
agora, eu acho que a contusão que ele teve atrapalhou sua recuperação.
que pena!

abraços...

Anônimo disse...

Deixem eu insistir nesse ponto só um pouquinho, porque eu acho isso importante.
O Ney Franco acabou de passar o ano passado inteiro no Paraná, na mesma cidade em que o Tulio Souza estava, e mesmo assim, não parece disposto a dar chance alguma para o TS.
É quase como se ele já tivesse uma opinião formada de que o TS não vai dar certo.
Eu, Marcelo, não assisti a nenhuma partida do Coritiba no ano passado, de forma que, certamente, não tenho o que comentar do jogador. Mas, um treinador que passou o ano inteiro, em uma mesma cidade com o jogador, sequer fez qualquer menção sobre tentar recuperá-lo.
Eu acho que realmente compraram gato por lebre!

Rodrigo Federman disse...

Sei, sei, Foquinha! hehehe!

Fabião, eu tb acho que a contusão dificultou mais do que o normal, cara.

Marcelo, eu não sei se foi tanto assim. E explico: Quando que o NF foi para o Atl.PR? Confesso que não me lembro, mas se foi logo após a saída do Flamengo (acho que não), não foi antes de agosto/setembro. Considerando que o Túlio Souza parou de atuar pelo Coritiba no final de novembro (período em que, apesar de bem, já estava jogando no sacrifício), acho que o NF não teria tantos subsídios para julgar o TS.
Eu vi umas 3 partidas do Coxa em 2007, e vou lhe dizer: O que vi, gostei muito. Daí a empolgação no anúncio do jogador pelo Botafogo. Resumindo: Acho que ele realmente não foi (está) bem no GLORIOSO, mas não creio que o NF tenha muito conhecimento antecipado dele.
é o que penso, mas gostaria de confirmar certinho qnd o NF foi para o Furacão!

Abs e SA!!!