29/07/08

Quem ficará de castigo?



Putz, o Globoesporte foi mais rápido...

Eu deixaria para comentar sobre o duelo particular (Carlos Alberto x Fernando), amanhã, no dia do jogo contra o Goiás, mas já que o site esportivo fez uma matéria sobre, acho que não terá mais razão deixar para a quarta-feira.

O Botafogo enfrenta o Goiás e o Carlos Alberto certamente sofrerá marcação especial do volante esmeraldino, Fernando. Detalhe: São irmãos (literalmente a cara de um,
"fuça" de outro).

De um lado, o alvinegro. Habilidoso, rápido, rico e conhecido mundialmente. Do outro, o volante do Goiás. Limitado, não tão rico e pouco conhecido nacionalmente.

Carlos Alberto é um dos jogadores que mais sofreram faltas no Brasileirão. Fernando, pelo contrário: Um dos mais faltosos.

Já assisti três partidas do Goiás neste campeonato e em todas o "irmão menos famoso" foi escalado para marcar os principais atletas dos adversários. Se a regra permanecer, Fernando será instruído a grudar no seu irmão. Aí, amigos, o árbitro terá uma situação inusitada para conduzir, pois ouvirá muitos xingamentos e ofensas que não serão ofensivas. Quer dizer, serão sim, mas são irmãos e depois da partida os dois jantarão na casa dos pais. Juntos...

Vai ser interessante. Como será que o Carlos Alberto reagirá com uma entrada mais dura do Fernando? E será que se for preciso o volante entrará de forma violenta do apoiador?

Só tenho uma lamentação: Amanhã estarei em São Paulo, e o jogo das 20:30h não passará na TV. Portanto, não terei o prazer de acompanhar esta disputa particular entre os irmãos, nem - principalmente - a vitória (se Deus quiser) do Botafogo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

snoopy em p/b disse...

curioso mesmo... hehehe

se eu jogasse contra o meu irmão e ele me desse porrada, ele ia levar de volta.
e eu ainda ia mandar ele respeitar o irmão mais velho.
ora bolas....

Anônimo disse...

É o apocalipse, irmão contra irmão...
Talvez, pensem assim as ratazanas de igreja, pois, para nós, simples mortais, é apenas uma partida de futebol.
Como eu só acompanho o Botafogo, já que o resto é o resto, não conhecia esse detalhe. Legal! Só quero saber quem vai dar o presente para o papai.

Abraços e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua

Rodrigo Federman disse...

Fabião, neste caso eu usaria o "poder" de ser mais velho e faria o mesmo!hehehe!

Antônio, não custa lembrar que o pai dos dois é botafoguense. Portanto, se o Fernando quiser comer comida quientinha... rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Como são parecidos fisicamente!!!
Me lembro que o Fernando, na época do fru-fru, jogava de meia avançado e foi campeão de juniores na geração do Arouca, T silva, rodolfo (que está na Rússia), etc.
Chegou a jogar no São Paulo, e se não me engano, Oriente Médio.
Mas com certeza, dará fogão amanhã 3x0, com dois de WP e 1 de CA e eu estarei lá para testemunhar.

Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

São muito parecidos mesmo, André.
Isso aí. O Fernando começou a jogar como volante qnd teve as primeiras oportunidades no time de cima. Não vingou...foi pra bambilândia e tb não deu certo.
Amigo, nem me fala de amanhã....
Além de não poder acompanhar in loco (por motivos óbvios), tb não acompanharei (a primeira no ano) pela tv, pois estarei - a serviço - em SP, e as 20:30h não passam jogos no Sportv. Cheguei a ligar pra Sky pra ver transferência do ponto (pay-per-view) que pago, mas impossível...
Abs e SA!!!