05/07/08

Sim, eu elogio o Renato Silva (quando ele merece)



Nunca fui, não sou e jamais serei fã do futebol do Renato Silva.

Aliás, não retiro uma só vírgula das inúmeras críticas que fiz ao zagueiro, que em minha opinão não tem futebol para ser titular indiscutível do Botafogo. Mesmo diante de concorrentes que também não são sumidades na posição...

De qualquer forma, eu tento ser o mais justo possível neste Cantinho Botafoguense. Mesmo àqueles que constantemente estão na minha "lista negra", merecem os elogios, quando fizerem por onde. E este post não deixa de ser positivo para o "intocável" Renato Silva.

Eu canso de brincar, dizendo que ele sequer fica gripado e nunca está ausente do time. Claro, é uma brincadeira com um fundinho de verdade, mas o fato é que amanhã o zagueiro completará vinte jogos em sequência pelo Botafogo.

É muito difícil um defensor atingir esta marca sem ser suspenso por cartões (amarelos e/ou vermelho) ao ter que marcar atacantes velozes e mais habilidosos. É dez vezes mais complicado no caso do próprio Renato Silva, que é atrapalhado por natureza. Mas ele conseguiu! E isso merece sim, um parabéns!

Reforço ainda que o jogador pouco se machuca. Prova de que o seu biotipo e condicionamento físico estão em perfeita harmonia.

Bom, espero ter sido justo com o Renato, que mesmo assim, insisto: Jamais seria o titular se eu fosse o treinador do GLORIOSO.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Danilo Julião disse...

Fala Rodrigão,
que vontade de ver o Porcolino Cruz-Credo fora do Fogão!!!Ah, seria tudo..ou será.... será que eu vou engrossar essa torcida pra vê-lo fora do Fogão?
E o que dizer do craque de segunda da Argentina? Só vendo pra ver se não foi um tiro no escuro!Estou com sede de gols, Coca-Gol do Fogão - entra em ação!!!Abração!

Rodrigo Federman disse...

Vamos torcer para que o hermano tenha sido uma boa escolha, né, Danilo? Tomara, cara!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei se vc se recorda mas continuo contra a presença de RS emtre os titulares...quanto a esta questão dos 20 jogos vc levou em consideração o fato de serem em 3 competições diferentes, ou seja o acúmulo de cartões fica diluido???

Anônimo disse...

particularmente concordo com o Rodrigo. a gente também pega de mais no pé do Renato. os fatos levantados pelo Rodrigo são dignos de registro e parabéns ao Renato. em todo time tem aquele cara que a gente nao gostaria pra titular. no caso do Botafogo, minha zaga titular seria o Ferrero e o André. mas, Ferrero já se machucou, já foi expulso. André, chegou mal, foi expulso, ficou fora machucado. e o Renato lá firme e forte. Bem ou mal. Com defeitos e qualidades questionadas. mas e se não fosse ele? voces acham que teria sido melhor o Edson e o Bruno? Pô, vamos ser um pouco mais condescendentes. e mais: o cara NUNCA criou qualquer caso pro Botafogo. a única coisa que ele diz é que é MUITO AGRADECIDO ao BOTAFOGO por dar uma oportunidade pra ele se recuperar como atleta e como homem. Pô! quem nunca mijou fora do pinico? que atirem a primeira pedra!
jacob

Rodrigo Federman disse...

Edmo, claro que me recordo. E como tb disse: Ainda assim ele tb não seria meu titular.
Sim, foram 3 competições alternadas, mas convenhamos, para um zagueiro limitado e atrapalhado como ele (além dos árbitros darem faltas e cartões como se estivessem em uma feira), não deixa de ser uma marca "considerável", né?

Pai, concordo que ele nunca criou caso e até parece ser uma boa pessoa. Tb concordo que ele não seria titular do Botafogo e que ainda assim é melhor que Edson e Bruno Costa (rip), mas na situação crítica que nos encontramos, tb não podemos ficar enaltecendo essas características "extra-campo" de ninguém! eu quero marginais, que dêm problemas, sejam indisciplinados, mas que tb dêm resultados positivos.
Infelizmente a situação chegou a ta ponto (pra mim), que sei que penso errado, mas ainda prefiro assim!

Abs e SA!!!