24/07/08

Típico do futebol de várzea



A foto abaixo mostra a diferença do uniforme utilizado pelo Carlos Alberto em relação aos outros jogadores do Botafogo.

Segundo o atleta, não foi proposital, mas ele não reparou no detalhe quando pegou o seu conjunto de jogo, com o número 19 às costas. O meio campista utilizou o uniforme da última temporada, enquanto o restante do time vestiu a nova linha alvinegra.

É claro que foi sem querer, afinal de contas, ninguém é louco no Botafogo. Mesmo assim, nós não temos roupeiros e/ou pessoas encarregadas de distribuir os uniformes para os atletas? Por menor que seja o detalhe (e que somente os botafoguenses atentem com precisão), são pequenas atitudes, ações e situações que juntas formam a palavra "profissionalização".

Obviamente que não quero fazer deste "desencontro", um problema. Apenas expresso a opinião de que com estes "descuidos", passamos uma imagem de amadorismo e time futebol de várzea. E nenhum botafoguense quer isso, vocês concordam?

Por fim, pergunto: Se já mudamos a linha, por quê ainda levamos uniformes antigos para os jogos?

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

snoopy em p/b disse...

eu acho que esse "desencontro" é sim um problema.

que coisa ridícula!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, aí alguém pode alegar: "mas é uma coisa tão boba, que nem se percebe direito". O problema é que o Botafogo é muito grande para cometer estes vacilos do quilate de Cardosos Moreiras, Macaés, Boavistas, Unimeds Fc's.
Concordo contigo, cara! Não temos roupeiros? Ninguém do mkt tira a linha antiga para o uso dos atletas?
Qnts vacilos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A culpa foi do Cuca. O uniforme era do tempo dele e êle não avisou para o pessoal que já havia saído do Botafogo. Aliás, o ´´Carlinhos`` já havia dito, desde 2008 AC, que jogaria com a camisa 19, só que essa informação se perdeu através dos tempos e deixou de ser repassada para o atual ´´distribuidor de uniformes`` do Botafogo. Outra informação, que me chega agora, é de que o ´´Carlinhos`` foi o único que não usou água sanitária na lavagem de seu uniforme. Porisso continuou com o fundo prêto.
Da rodada de ontem, o resultado mais correto foi do jôgo framengo e Portuguesa. Ficou assim: No futebol, empate de zero a zero - No Volei, framengo dois a zero - No tiro ao alvo, Portuguesa dois a zero. O interessante, é que tinha framenguista chamando o arbitro de ladrão...
Mas, o melhor mesmo, foi a declaração do Junior. -O juiz errou porque tentou acertar. Quer dizer que meter a mão na Portuguesa é tentar acertar?
1) O arbitro não tem que tentar acertar. Êle tem que acertar!
2) O Junior é aspirante a comentarista ou um comentarista aspirante?
Saudações Alvinegras, além dos abraços, que, como diz o Phoquinha, de longe.

Antonio de Pádua

DRP disse...

bom, da arquibancada, era impossível perceber. Mas vendo a foto aqui, digo só uma coisa:

Que esculhambação!

Abraço,
Danilo

Anônimo disse...

Sinceramente, nossa torcida muitas vezes é muito rabugenta... arrumam coisas em tudo.
Tem time ai que anda com 300camisas a tira-colo por ai, por conta de "malandragem" e todo mundo acha legal.
Daqui ha pouco vai aparecer alguem querendo tirar nossos pontos, não é? Faça o favor...

Rodrigo Federman disse...

Antônio, depois desta bela análise da partida de vôlei/boxe entre molambos e portugas (rs), sabe o que mais me preocupa? Como o árbitro de domingo comandará a partida, com o Flamengo precisando - novamente - vencer? Sabe como é, né? Estamos falando do Flamengo...e aí, interesses sombrios sempre vêm a tona...

Danilo, eu tb só reparei depois que o comentarista da tv atentou ao detalhe. Parece bobagem, mas pega mal, né?

Anderson, permita-me, mas discordo, cara.
Não somos rabugentos. Acho que somos seletivos e detalhistas, pelo simples fato de sermos botafoguenses, amigo. Não torcemos para "qualquer time por aí", torcemos para o Botafogo: Entre os 12 maiores do mundo, o clube que mais levou jogadores para Copas do Mundo (Brasil), o time do Garrincha, Didi, Nilton Santos...
Acho que isto nos torna diferentes! E é ótimo!
Não somos escolas de samba e/ou micaretas para desfilarmos com várias cores e sem padrão.
Somos muito maiores do que qualquer amadorismo e/ou time que anda com 300 camisas a tira colo, como vc bem colocou, cara.
E eu falo por mim (unicamente por mim): Eu não acho legal esta bagunça e falta de padrão dos uniformes dos adversários. Acho horrível. Ridículo. E é por isso que eu acho que não precisamos nos igualar à eles, pois como já disse: Somos infinitamente MAIORES.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu assisti à pouco alguns lances do jogo de ontem no site do Globo Esporte, e lá mostra claramente que no primeiro tempo o Carlos Alberto vestiu uniforme igual ao do restante do time. No segundo tempo é que ele voltou com uniforme diferente.

Estou achando cada vez mais que foi proposital e questão de superstição de alguém.

Rodrigo Federman disse...

Será, Marcelo? Mas aí fica ainda mais grave, pois só prova que o amadorismo foi por querer, ao invés de acidental!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o Marcelo tem razão, o uniforme do CA diferente me cheira a superstição. Se em 62 com aquele timaço, o Botafogo jogava de mangas compridas apesar do calor que faz no Rio, achando que as camisas davam sorte, agora o CA vai sempre jogar com uniforme diferente. Antonio, você devia criar um blog humorístico sobre futebol, suas tiradas são geniais. ABS e SA!

Anônimo disse...

Eu acho que o Marcelo tem razão, o uniforme do CA diferente me cheira a superstição. Se em 62 com aquele timaço, o Botafogo jogava de mangas compridas apesar do calor que faz no Rio, achando que as camisas davam sorte, agora o CA vai sempre jogar com uniforme diferente. Antonio, você devia criar um blog humorístico sobre futebol, suas tiradas são geniais. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Sérgio! Mas acho que a superstição tem que parar neste limite apenas: Manga longa e manga curta. E não uniforme da linha antiga misturado com os novos. Concorda?
Ah, sobre o Antônio, quando ele está inspirado, é imbatível! hehehe

Abs e SA!!!