06/07/08

Uma semana em que tudo deu certo



O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 e confirmou que os últimos dias podem ter determinado um novo momento para o time.

Depois da saída de alguns jogadores odiados pela torcida (Bruno Costa e Abedi), do anúncio de que Adriano Felicio não está nos planos do Geninho, da derrota do "Unimed FC" pela Libertadores, só faltava a nossa parte dentro de campo. E ela veio neste domingo, com um detalhe que já estava fazendo muita falta para todos: O Botafogo apresentou um bom futebol.

Sim, foi disparadamente a melhor partida do GLORIOSO sob o comando do Geninho. Algumas peças surpreenderam positivamente nesta partida. Entre elas, destaques para o incansável Jorge Henrique e o seguro Zé Carlos. Não tivemos pontos negativos, mas é a segunda partida que o Diguinho não rende no mesmo nível, além da afobação do Alessandro, Renato Silva e Edson. Mas estes últimos três jogadores são conhecidos da torcida, que não se assusta mais com estes detalhes, afinal, já estamos acostumados.

Logo que soube da ausência do Carlos Alberto, temi por um time defensivo. A escalação no papel até poderia levar à esta idéia, mas hoje eu farei justiça, pois o Geninho soube - ofensivamente - armar o time com bastante movimentação pelos dois lados do campo. Em compensação, mesmo com três volantes, a proteção dos zagueiros não foi eficiente na entrada da nossa área. Muitas vezes apelamos pros chutões e o famoso "salve-se quem puder". Por sorte, hoje era o dia do Botafogo.

Os primeiros quinze minutos foram avassaladores. O Grêmio não conseguia passar da linha divisória, com os alvinegros marcando por pressão no campo adversário.

Depois de algumas insistências, surgiu o primeiro gol botafoguense. Gol do Túlio, que contou com a sorte ao ter o seu chute desviado para dentro da baliza. Pois é, amigos, até a sorte voltou a sorrir para o GLORIOSO. Quanto tempo ficamos distantes da dita cuja, não?

O gol também serviu para coroar o Túlio, que eu, diferentemente de grande parte da torcida, já achava que tinha melhorado bastante, depois de péssimas partidas nos últimos dois meses. Eu insisto que o seu papel é de fundamental importância tática, principalmente para cobrir os avanços desenfreados do Alessandro, que conseguiu me irritar muitas vezes, pois lembrou o Joilson, se achando polivante e sem posição fixa.

O Grêmio praticamente não chegou no gol do Castillo no primeiro tempo. Entretanto, sempre que rondou a meta do uruguaio, não foi por mérito próprio, e sim por algum descuido ou erro de passes dos alvinegros. Aliás, tirando o Renato Silva, que é "expert" neste "fundamento", o Diguinho esteve irreconhecível com vários passes equivocados. Ainda bem que quando chegava perto da área, as bolas era rifadas do jeito que apareciam pelo Leandro, Edson e o Renato.

Se no lado direito o Alessandro insistia em achar que é craque, perdendo várias oportunidades de perigo, na esquerda o Zé Carlos esteve perfeito, até se cansar na metade do segundo tempo. Por falar nisso, por esta partida (e pelas últimas, quando jogou no meio), fica claro que é ali que o Zé se sente mais a vontade. Em minha opinião, um dos melhores do time, marcando até um gol de falta, revivendo o início da temporada.

Não é apenas porque o Botafogo venceu que escrevo - finalmente - um post otimista. Como eu disse no início do texto, muitos jogadores queimaram a minha língua. E se tem algo que não me importo é justamente que queimem mesmo, afinal, o que importa é a vitória do GLORIOSO. Sempre!!!

E o que falar dos três homens mais adiantados?

Logo cedo eu escrevi que seria preciso mais atitude do Lúcio Flávio, pois não contaria com o Carlos Alberto ao seu lado. Tudo bem, o capitão botafoguense teve partidas bem melhores, mas hoje eu o vi chamando jogo, correndo e até brigando pela posse de bola, característica que foge completamente do seu perfil. De qualquer forma, as cansativas bolas paradas continuam enchendo o saco. Até quando perderemos inúmeras chances de escanteio e chuveirinhos no ataque?

Alguém que acompanhe sempre os treinamentos do Botafogo pode confirmar se - pelo menos - lá ele tem bom aproveitamento?

Como perceberam, nem estou comentando sobre o jogo. Sabem por quê? É que a segunda etapa não foi diferente da primeira.

Até que o Grêmio chegou mais ao ataque, mas nada que tenha assustado a ponto de comprometer a importante vitória alvinegra. Em compensação, saíamos rotineiramente nos contragolpes. Uma pena que nenhum foi concluído com sucesso.

Por falar nisso, a única conclusão decente do segundo tempo veio dos pés do Wellington Paulista, que o goleiro tricolor defendeu milagrosamente. Acho que eu torci para a bola entrar mais do que o próprio Wellington, que foi um leão em campo. Está faltando o gol (e eu sei que atacante vive exclusivamente disso), mas ninguém pode reclamar de máscara ou omissão do artilheiro botafoguense na temporada, afinal, foi o jogador que mais fez e recebeu faltas na partida, correndo do início ao fim.

Se o Wellington Paulista mereceu o meu aplauso depois de uns três ou quatro jogos de vaias, outro que mostrou disposição foi o Jorge Henrique, que voltou a ser aquele atleta sem posição, se movimentando por todos os lados, da defesa até o ataque. Teve duas oportunidades de gols, que coroariam a sua participação.

Uma coisa é certa no atual Botafogo: Como eu disse hoje que quando as coisas estão ruins com o Lúcio Flávio, certamente estariam piores sem ele, estendo à dupla de ataque. Não é que os três sejam excepcionais. É que não têm substitutos no elenco. E se é com eles que devemos contar, com eles contaremos.

Para que tudo não pareça que foi uma maravilha e que amanhã estará uma beleza, deixo uma crítica ao setor defensivo: Se não tiverem mais cobertura, passaremos apertos contra times tecnicamente melhores.

Enfim, como abordamos a semana inteira: As notícias estavam boas demais para os botafoguenses, que esperavam apenas uma coisa para coroar a nova fase, que esperamos, tenha começado hoje: Vitória!

Por falar em Vitória, o time baiano (que está na zona da Libertadores) será o próximo adversário.

Putz, jogar em Salvador é sempre complicado. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Caso contrário, corre-se o risco de uma ducha fria neste ânimo que precisa ser renovado, dia após dia.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

NOTAS: BOTAFOGO 2 X 0 GRÊMIO

1- Castillo: Um mero espectador - 6,5

2- Alessandro: Precisa baixar a bola e cair na real de que é limitado e ponto - 5,0

3- Renato Silva: Uns dois chutes equivocados e perigosos. Não adianta, pois não é confiável (mesmo nos melhores dias) - 5,5

4- Edson: Também é fraco com a bola nos pés. De qualquer forma, foi um pouco melhor que o companheiro - 6,0

5- Túlio: Um primeiro tempo muito bom, com direito a gol. No segundo, apareceu menos individualmente e se preocupou em fechar as subidas do Alessandro - 6,5

6- Zé Carlos: Se precisava de uma boa partida para recuperar a confiança, dê-se por satisfeito. Bom na marcação e inteligente nas subidas - 7,0

7- Jorge Henrique: Só falta mais sorte nos dribles. Hoje, porém, voltou a correr o tempo inteiro, como nos seus melhores dias de 2007 - 7,0

8- Diguinho: Errou vários passes. Não esteve mal, mas eu o prefiro quando joga de forma mais simples - 6,0

9- Wellington Paulista: Precisava de um gol nesta noite. Jogou para o time, brigando com os zagueiros e até criando para os companheiros. Valeu o espírito de luta - 7,0

10- Lúcio Flávio: Mostrou duas coisas: Que pode jogar muito mais e que é vital para o time atual. Só precisa desistir das bolas paradas. Estas já cansaram - 6,5

11- Leandro Guerreiro: Vinha de uma sequência horrível, mas não brincou em serviço. Esteve muito bem na marcação e rifando a bola para onde estivesse virado - 6,5

12- Thiaguinho: Entrou e o juiz terminou o jogo - Sem nota

Geninho: Armou um time veloz nos contragolpes e sem vergonha de dar chutão se for o caso. Acho apenas que poderia dar mais fôlego (substituir), quando perdemos ritmo no segundo tempo. Na média, para minha surpresa, foi bem - 6,5

21 comentários:

Francisco Lima disse...

Taí, gostei do jogo. Tiramos a inhaca que estava atrapalhando. É isso aí. Se o Botafogo jogar sempre com essa garra, não tem como não apoiar o time. Nada de detonar o tempo todo. Vamos apoiar! Somos botafoguenses, não desistimos nunca e o campeonato não está perdido. Mal começou. Essa é a verdade.

A urubuzada daqui a pouco, certamente, vira o fio. O burro do Cuca está sofrendo no Santos. O FlorminenC continua "brincando" na lanterna do campeonato e mostrou na derrota de hoje para o Goiás, que vai passar pela mesma fase frustrante de perda de título que atacou o Fogão. O Vasco "sifu" em Floripa. O Palmeiras ralou um empate no Mineirão e até o São Paulo perdeu ponto para o Ipatinga, no Morumbi. Repito: nada está perdido. Vamos apoiar que já está ficando melhor, os reforços estão chegando, daqui a pouco entrarão no time e logo estaremos incomodando, no topo da tabela...

Agora, notaram também como o time do Botafogo jogou melhor sem o improdutivo e atrapalhado do Carlos Alberto, o dono da bola? Acho que está na hora dele esquentar um banquinho para ver se solta "la pelota" e joga em equipe em vez de jogar só para si (Mourinho! Quer? Leva ele!).

E a garra do Wellington Paulista na partida? O homem é um monstro. Tomou porrada o jogo todo, mas nunca desistiu de um lance. Parabéns a Jorge henrique, Túlio, Zé Carlos e ao time todo. Jogaram para vencer e venceram bem, com autoridade, diante da torcida, a quem estavam devendo.

Se mantiverem o mesmo nível de garra, mesmo sem muita técnica, outros resultados positivos virão e a torcida, mais confiante, comparecerá em maior número ao Engenhão e Maracanã.

Francisco Lima disse...

Pena é que essa vitória deu uma sobrevida ao Geninho. Gritei muito com os gols do Túlio e do Zé carlos. Afinal, por mais que não gostemos do treinador, não dava para torcer por uma derrota do Botafogo.

Nem tudo é perfeito...

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Rodrigo, permita-me discordar em um ponto: Édson.

Pra mim foi um destaque da defesa. Na bola aérea foi o melhor e foi o que menos se apoiou nos chutões para resolver o problema, em 3 jogadas saiu jogando (BEM) de dentro da grande área até a linha divisória.

De resto, concordo contigo.

S.A.

P.S: Se a campanha de mobilização não foi tão incisiva, ao menos o otimismo demonstrado nela, refletiu na torcida e no time. Mais campanhas vem por aí até o jogo contra o Ipatinga, se o time ajudar, ótimo.

Anônimo disse...

Diguinho foi um dos poucos que destoaram do restante, errou muitos passes e apesar do excelente primeiro semestre, parece-me com a cabeça atrapalhada. Quem sabe um banquinho para refrescar a cabeça? Não sei se a volta do CA vai fazer bem à equipe.

Ricardo Palhares

Gil disse...

Fala Rodrigão!!!
A torcida apoiou o tempo todo e quando o time joga com garra não tem como ficar calado. É uma troca sensacional.
Amigo, o Édson em duas oportunidades saiu bem com a bola e passa um pouco mais de confiança que o RS. Como você bem disse o Alessandro precisa baixar a bola e achar que joga mais do que sabe. Continua indo para o meio, embolando no meio campo, e quando recebe na lateral prefere tentar um golaço que passar para um companheiro melhor colocado.
Cara, gostei muito dos passes (foram alguns), disposição e presença no ataque do nosso Wellington. Só faltou o gol para tirar a inhaca.
Tenho certeza e concordo com o Francisco e o Breno, se fizermos boas partidas contra os baianos e os peixes do Cuca a galera vai voltar ao Engenhão. Estamos sedentos de bons jogos e vitórias.
Todos nós vimos nessa rodada que os molambos tem muita sorte, jogos tranquilos fora de casa e os outros são todos iguais. Não devemos nada a ninguém é só os jogadores acreditarem.
Basta uma vitória que começo a acreditar. Já sonho com o atacante argentino enfiando um saco nos molambos para acabar com a maldade e a marra do goleiro molambento.
Dizem que o Gil do inter acertou com o nosso GLORIOSO. Troca pelo TS.
Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!

Gil disse...

Esqueci de comentar que pela primeira vez o time não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Quanto tempo não vemos isso acontecer? Parece que o preparo físico tá melhorando.
Depois de muito tempo o LF deixou alguém bater uma falta e GOL do ZÉ. Será que ele vai aprender agora?
Abs e Sds,BOTAFOGUENSES!!!

Anônimo disse...

passei a semana toda dizendo que ia com muito remorso torcer contra meu BOTAFOGO pra não dar sobrevida ao LEITÃO. Acho que essa vitória contra o Grêmio vai fazer exatamente isso: dar sobrevida ao LEITÃO (que é uma merda de treinador). mas, como todo torcedor, também não sou racional. dessa forma, no fundo, no fundo, claro, BOTAFOGO em 1° lugar. não fui ao Engenhão ver o jogo, também não vi pela TV, pois, essa merda da REDE BÔBO só passa jogo de SP. mas pelos comentários de todos voces, o BOTAFOGO hoje jogou como há muito tempo não jogava. Que bom. também fico na mesma expectativa, ou seja, que não tenha sido um simples lampejo. Duvido que o LEITÃO tenha dado algum padrão de jogo, pois, ele é MUITO RUIM e INCOMPETENTE. Mas, que bom que o BOTAFOGO venceu. pelo menos, já estamos na metade da tabela. quem sabe o novo hermano, junto com o xeriferrero e o castilho não dêem o toque de macho que precisamos pra virada definitiva. ainda penso que o LEITÃO deu uma puta sorte hoje e não acredito que tenha competência pra levar nosso time a algum lugar. mas, não quero reclamar agora. o importante (apesar do LEITÃO) é que vencemos. que bom. jacob

Anônimo disse...

Vou postar antes de ler o que já foi escrito, por isso os colegas que me perdoem se algo for repetitivo:

Acho que na carencia generalizada em que a nossa torcida se encontra o pessoal, em geral, está se entusiasmando um pouquinho além da conta com uma atuação pouco acima da razoável contra um adversário que não conseguia acertar seus passes.

1) Precisamos de um lateral/ala direita que dê opção de saída de jogo pelo seu setor. O Alessandro está sempre adiantado demais, ou fora de posição, quando nosso goleiro está com a bola. Ainda bem que o Castillo tem uma saída de bola acima da média e, às vezes, ainda consegue acionar o Alessandro.

Outro problema do Alessandro é a sua condução de bola. Por um motivo qualquer sempre que conduz a bola, o Alessandro só sabe seguir e paralelo com a linha lateral, abrindo demais a jogada de contra ataque, ou paralelo a linha de meio de campo tumultuando o miolo do campo. Ele é incapaz de fazer a jogada em diagonal, como facão. Simplesmente ele não tem controle de bola para isso.

Na jogada do corta luz, aos 24 minutos do segundo tempo, ele recebeu livre na direita e tinha duas opções claras: entrava na diagonal e chutava a gol, ou abria pela ponta e cruzava para alguém entrando. Ele fez justamente o que não podia ter feito: seguiu aberto pela ponta e chutou a gol, com pouco angulo.

2) Não gosto do Diguinho na posição em que vem jogando. Ele não tem corpo para disputar dividida atrás de dividida sem pisar, solar, ou passar uma rasteira no adversário. Ele conduz demais a bola e quando passa, normalmente já está acossado por algum adversário, o que faz com que seu passe seja deficiente. É o segundo jogo seguido em que ele entrega contra-ataques frontais ao inimigo ao tentar virar o jogo da esquerda para a direita com passes horrorosos e sem força. Acho melhor adiantar ele e deixar o Túlio mais plantado.

Outro problema dele é não tentar cercar o inimigo. Ele entra, de primeira em todas as bolas e acaba fazendo muitas faltas por isso. Hoje, o Edson estava cobrindo uma jogada na lateral esquerda e cercando o seu marcador. O Diguinho veio do meio que nem um louco, de primeira, o atacante conseguiu driblar o Diguinho, que passou batido e ainda cortou o caminho do Edson que perdeu contato com o atacante, este penetrou na área do Botafogo criando jogada de perigo contra o nosso gol. Todos os jogadores de meio-campo estão fazendo isso.

3) Apesar do Lucio Flávio ter jogado melhor, ele ainda assim não conseguiu bater a gol com sucesso em nenhuma tentativa de penetração. Mas, pelo menos hoje ele tentou penetrar na área do adversário. Eu, ainda assim, gostaria de ver o Zé Carlos jogando no lugar dele por umas três ou quatro partidas seguidas com o Triguinho na lateral/ala.

4) O nosso ataque agora, alem de cai-cai ainda está fazendo um número exagerado de faltas. Mas, pelo menos hoje, já houve algumas trocas rápidas de passes envolvendo o adversário. A movimentação e atenção que o Jorge Henrique traz com ele, fazem falta.

5) Um último item que me incomoda desde o início desse ano. Nas jogadas de bola parada, ficamos com muitos jogadores na área adversária. Os jogadores mais baixos ou, os do meio de campo deveriam se posicionar na área e, na hora da cobrança, sairem para a frente da área aonde poderiam lutar por rebote ou sobras de bola. O Dodô fez, e preparou, muitos gols para a gente jogando dessa maneira no ano passado.

O resultado foi muito bom para a gente. A atuação foi bem melhor, a manter assim podemos estar no caminho certo. Só precisamos mesmo é de um lateral/ala direito e um atacante que aguente os trancos.

Abs,

snoopy em p/b disse...

uma coisa boa que gostei e observei foi o que o gil notou: o time não decaiu no segundo tempo.
mante o ritmo.

com a exceção da má atuação do diguinho e do alessandro, gostei do que vi.

mas como torci para o w. paulista fazer um gol.
jogou bem, é verdade.
só por isso, ele já merecia.
acho que um gol dele poderá fazer muito bem para o botafogo.

então, que seja logo!!!

abração e boa semana!!!

snoopy em p/b disse...

*manteve

Anônimo disse...

OI ,tá bom ,uma vitória.
Rodrigo houve um engano seu...O Vitória é quarto colocado.
Acredito que com mais uns dois reforços vamos melhorar bastante.
O campeonato tá nivelado por baixo.
Uma boa noite.

Moreira

Francisco Lima disse...

Gil, sobre essa possível vinda do seu xará, Gil, ex-Corinthians, hoje no Internacional, numa troca com o Túlio Souza, foi a 'Rádio Tupi' quem soltou primeiro essa lebre neste domingo ao entrevistar o Ricardo Rotemberg sobre o Zarate. O dirigente revelou que "um segundo atacante, veloz e habilidoso, estilo Jorge Henrique, será anunciado, possivelmente, terça-feira", mas não confirmou essa troca, não disse nenhum nome e não entrou em maiores detalhes, porque, segundo ele, "a negociação não está 100% concluída".

O 'GloboEsporte.com' foi mais taxativo. Veiculou, às 23h33m, notícia mais consistente de que após a partida contra o Grêmio, "a diretoria do Botafogo entrou em contato com a do Inter e fez proposta oficial pelo empréstimo de Gil. A intenção inicial era mesmo trocá-lo por Túlio Souza, mas, diante da recusa inicial do Colorado, foi feita essa nova oferta, seja a simples contratação do atacante ou com a troca por outro jogador alvinegro a escolher. O Botafogo espera a resposta do Internacional sobre o Gil, nesta segunda, e analisará, caso o Colorado manifeste o desejo da troca por um outro atleta que ainda não tenha disputado no máximo seis partidas no Brasileiro. A intenção é contar com Gil até o fim da competição".

Segundo o site, "Gil pediu para deixar o Inter quando a equipe ainda era dirigida por Abel Braga, mas ganhou novo ânimo com a chegada do Tite. Porém, sequer ficou no banco neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba".

O interessante é que o mesmo 'GE.com' divulgara, às 22h15m, sem citar o Gil ou Túlio Souza, que, "assim como Zarate, o próximo reforço do Botafogo só poderá atuar a partir do dia 3 de agosto, por se tratar de uma transferência internacional. Portanto, não se espante, amigo Gil, se esse interesse sobre seu xará for jogo de cena para desviar a atenção sobre o jogador que realmente interessa ao Alvinegro.

Se o Gil, do Inter, vier mesmo, será útil, apesar de não ser mais aquele ponta do Corinthians. Saiu do Brasil, voltou... E virou reserva. No Botafogo, comporia elenco ou entraria no lugar de JH, se este sair na "janela". Essa é a verdade. Houve um interesse alvinegro nele antes de nossa estréia no Brasileirão, justo contra o Colorado gaúcho. Gil atuou naquela partida. A novidade seria a tal troca pelo TS - negociação também mencionada pelo 'Lance', que pegou carona na 'Tupi'.

O pior é que a rádio e o jornal espalharam essa notícia, inicialmente, sem dar certeza de quem seriam os envolvidos. Maior sacação... No site do jornal, citando a Tupi, está escrito que "a descrição desse segundo atacante se assemelha às características de Gil". Quero ver só se aparece um terceiro jogador. Chute perde, amigo...

P.S.: tô com o Marcelo Brito, que pede um segundo lateral direito para fazer sombra ao Alessandro e este jogar melhor. Hoje seu reserva é o TS, que pode até sair se essa troca com o Gil vingar. Na esquerda, estamos melhor servidos: Luciano Almeida, Triguinho, Zé Carlos. Mas na direita, tá feia a coisa...

Francisco Lima disse...

Em tempo: dias atrás, o Inter quis levar o Triguinho. Aí quem recusou foi o Botafogo. Lembram-se dessa notícia? Vai ver era por conta dessa negociação envolvendo o Gil...

Anônimo disse...

O time não vinha jogando nada. Não mostrava, sequer, vontade de vencer.
Hoje a vitória surgiu, o time mostrou vontade e nem precisou do famoso ´´dedo do técnico`` já que, em campo, era o time do início do ano, jogando, quase, como no início do ano.
O time parece querer mostrar para a torcida, quem esta sendo boicotado. É só uma questão de tempo...
Bem, o Botafogo venceu, mas ainda não me convenceu.
O Grêmio, alem do desfalque de Roger, veio desfalcado tambem do futebol, que deve ter sido extraviado na viagem ao RJ.
Não jogou nada...
Concordo que precisamos, com urgência, de um lateral direito, mas tambem, de um técnico, com mais urgência ainda.
O adiposo não efetuou nenhuma substituição, porque não queria ou não saberia como mudar. Thiaguinho, aos 45 do segundo tempo, como diríamos antigamente, foi só para garantir o ´´bicho``.
Agora é o Vitória, que vem muito bem no campeonato e eu me pergunto: Qual será o Botafogo que irá jogar na Bahia, o do início do ano ou o do meio do ano?
Abraços e Saudações Alvinegras.

Antonio de Pádua

Anônimo disse...

Acho que vi o mesmo jogo que você e aqueles que comentaram aqui no blog. Acho que o nivel do campeonato é muito baixo e não vejo nenhum time em destaque. Os mulambos estão na frente, mas não me convencem. Tomaram um sufoco do Gremio, com direito a penalti escandaloso não marcado a favor do Gremio e perderam em casa para o SP, que em casa, ontem, empatou com o Ipatinga. Acho que o teste prá ver se o Botafogo está evoluindo, serão os dois próximos jogos fora de casa. Em jogos fora dao Rioo, o Botafogo raramente atua bem, desde 2004. Tomara que o time acerte, mas ainda precisa de reforços. Grade abraço e Saudações Botafoguenses.

snoopy em p/b disse...

dentre tantos ótimos comentários, concordo plenamente com o sérgio.

vamos nos reerguer!!!

rodrigão,
o gamão empatou um jogo perdido com o marília fora de casa, após estar perdendo por 2 x 0. o time ainda está na última metade da tabela, mas vai ter uma seqüência boa de jogos em casa e estarei lá.
fiz vários gols nas peladas de sábado e domingo.
fogão ganhou.

o saldo foi positivo do final de semana... hehehe

ah, já que falei de gama, vai uma informação:
o bezerrão será reinaugurado com um jogo da seleção brasileira contra portugal, no dia 11 de novembro de 2008.
o que isso tem a ver conosco? é que, mesmo tendo vencido acachapantemente a enquete do gdf, não faremos a reinauguração. mas, pelo menos, não serão os mulambos, como se divulgou por aí.
cara, o estádio está ficando lindo.
seria maravilhoso se o time conseguisse o milagre de subir para, no ano que vem, jogar a série a aqui.
seria fantástico, mas milagres não acontecem sempre...
o time é muito limitado, apesar de jogar com raça.

abração e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, uma partida como não víamos a muito tempo, né? Tomara mesmo que a inhaca tenha saído, pois como vc disse, se jogarem sempre com esta disposição, eles conseguem no mínimo trazer a torcida de volta para o lado deles. Este Botafogo lembrou um pouco aquele valente do início do ano.
Sobre a troca do TS pelo Gil...putz, o TS ainda não vingou, mas nunca gostei do Gil. E digo mais: Ele não tem futebol para ser titular (não barra o WP nem o JH) e aí criará caso, exatamente como tem feito no Inter.
No caso do CA, acho que precisamos ter calma, pois qnd o time joga bem, tudo é maravilhoso. Temos que lembrar que até o medíocre empate com o Unimed FC, o Botafogo estava horrível e um dos poucos que se destacavam era o próprio CA.
E falo isso tranquilamente, pois vcs sabem que eu nunca fui com a cara deste rapaz.
Ainda acho o CA essencial e ele precisa do time jogando como ontem, para que não tente tudo sozinho.

Breno, respeito a sua opinião, amigo. Eu achei que o Edson foi mais seguro que o RS, mas não sinto "aquela confiança" qnd ele está com a bola nos pés, entende? Mas sim, ao menos ele não comprometeu e jogou com raça. Agora vamos torcer por 2 bons resultados para que o Engenhão lote contra o Ipatinga.

Ricardo, pela segunda vez o Diguinho não esteve bem. Eu acho que vale a pena uma chamada de atenção dura, pois parece que a cabeça dele está momentaneamente fora do clube. Agora, banco para ele, acredito que seja punir o Botafogo!

Gil, uma vitória muda muita coisa, né? Há quanto tempo conversamos sobre apatia e falta de vontade? Estávamos ficando putos e ontem o time jogou desta forma: Com raça e disposição. Com isso, despertou a nossa confiança de volta. Tirando o Alessandro, que está se achando craque, faço minhas as suas palavras: Que partida fez o WP! Um guerreiro!!! E só o fato do Lúcio ter deixado de bater uma falta é um bom sinal. Agora precisa deixar de cobrar escanteios! ehehhehe

Pai, eu tb sou contra o Geninho!Se fosse possível, gostaria que ele saísse ontem mesmo, com a vitória.
Mas não dá pra torcer contra mesmo, é foda! Não sei se teve dedo dele, mas ontem o time jogou bem, veloz e raçudo. Agora, para variar, ele mostrou que é trivial ao extremo, pois não trocou ninguém, já que qlq mudança mudaria todo o esquema de jogo. Isso pode ser perigoso contra um adversário melhor.

Marcelo, concordo com TODOS os ítens que vc abordou, cara!

Fabião, como vc, nunca torci tanto por um gol de determinado jogador. Putz, cara, o WP merecia o seu ontem, pois jogou MUITO!!!
Quem inaugurará o estádio aí?

Geninho (ops, Moreira)! É verdade, obrigado pela correção. Eu queria escrever zona da Libertadores (corrigirei agora)! Acho que um lateral direito, outro apoiador e torcer para que este Zárate dê certo, permitirão que briguemos na parte de cima. Desde que, com a mesma raça de ontem, sempre!

Antônio, como vc deve ter percebido, ontem eu não peguei no pé do treinador. Agora, nem por isso significa que eu esteja de "bem com ele"hehehe! Concordo contigo: Ainda acho que a nossa posição mais carente seja a do treinador. Com este, será sempre complicado.
Quero muito ver a zaga de quarta-feira, amigo...Ferrero e André Luis à disposição....tô com medo de voltar a xingar o Geninho, se é que vc me entende! risos!

Sérgio, é isso aí! O camp. está nivelado por baixo e com isso, temos que aproveitar este que parece ser um bom momento, pois uma sequencia de 3 ou 4 vitórias nos jogariam lá para cima! Aí, amigo, tudo pode acontecer! Vamos torcer para o mesmo desempenho na quarta-feira!!!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

brasil x portugal marcará a reinauguração do bezerrão...

Rodrigo Federman disse...

Mas será que Portugal completo? Se sim, valerá a pena, hein!? Cristiano Ronaldo, Deco, Quaresma...
Alguém do Brasil? Passo! rs!
Abs e SA!!!

Francisco Lima disse...

Rodrigo, pelo visto, o blog está crescendo em popularidade...

Essa sua resposta dinâmica de oito itens deve ter batido todos os recordes do Cantinhbo Botafoguense e seu antecessor.

Hehehehe

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha!
Chico, só aquela resposta daria um livro! rs!
Mas isso é graças a todos vcs, que enriquecem este espaço diariamente, meu amigo!
Abs e SA!!!