11/08/08

Batemos a primeira meta. Vamos à próxima...



Desde que assumiu o comando do Botafogo, o técnico Ney Franco deixou bem claro que gosta de trabalhar com metas.

Como a situação não era das melhores, o comandante alvinegro resolveu traçar pequenos objetivos, divididos em etapas. A primeira seria iniciar o segundo turno o mais próximo possível do famoso G4...

Tenho certeza de que nem o próprio Ney Franco acreditava terminar tão próximo do quarto colocado (dois pontos nos separam do São Paulo).

Vencida a primeira batalha, os jogadores botafoguenses já sabem qual será o desafio por vir: Entrar no grupo de elite em - no máximo - cinco rodadas.

Depois que fixarmos raízes no G4 (e conseguiremos!), aí sim, começará a "caça ao líder" (independente de quem lá esteja).

Particularmente - e já comentei a respeito -, acho difícil brigarmos pelo caneco, pois o Grêmio, além da vantagem considerável da pontuação, tem feito o seu trabalho com firmeza e deixando poucas brexas para os adversários. Além dos gaúchos, temos o Cruzeiro, São Paulo e o próprio Palmeiras. Sei que não devemos em nada para qualquer um deles, mas a diferença de pontos precisa ser levada em conta, diante do equilibrío entre as equipes.

De qualquer forma e por mais difícil que seja, precisamos ter uma pontinha de esperança e acreditar. Aliás, acreditar e entrar em campo disputando cada partida como se fosse uma final.

E é por isso que eu parabenizo este planejamento do Ney Franco. Com estas metas estipuladas e fixadas no quadro negro, os jogadores sabem que o adversário só tem direito a um pedido para o Botafogo: Uma morte rápida e sem sofrimento.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Gil disse...

Rodrigão, quando vejo a tabela faço aquelas contas e uso o também conhecido "se". Acredito que muitos amigos desse Cantinho façam o mesmo.
"Se" não tivéssemos perdidos tantos gols contra os molambos carioca, bambis paulistas, peixe e a única derrota no Engenhão na época do porquinho somaríamos mais 10 pontos. Vida que segue e não poderia ser diferente quando falamos dessa nossa paixão GLORIOSA.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, por mais que eu tente, eu tb não consigo deixar essa maldita palavrinha de lado! É com ela que lamentamos! Aliás, já utilizamos o "se" em demasia no ano passado!
Por exemplo: "Se" não fossem os empates com os rebaixados (Juventude e América), fora os 4 medíocres jogos com o MS, teríamos disputado a Libertadores deste ano!
Mas agora será diferente, Gil! Não precisaremos utilizar mais o "se"! Pode anotar e me cobrar no final do campeonato!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

É... O Cuca lelé (essa foi boa), acabou de acertar com o fru-fru.
Não sei não... mas ele me parece meio perdido... Tudo bem que a proposta deve ser boa financeiramente. Mas que ele vai ter problemas, não tenho dúvidas...
Tentar sair da zona de rebaixamento, já tendo passado 1 turno... Falo isso porque apesar de tudo, ele montou essa base nossa que agora está brilhando no campeonato, e merece o meu respeito... Não merece terminar o ano rebaixado, pois vou te contar: Vai ser muito difícil pro fru-fru...

Saudações

André lira

Anônimo disse...

Estabelecer metas é uma boa maneira de motivar. Empresas de vendas fazem esse tipo gestão a séculos.
No futebol, está parecendo ser uma boa opção, contudo, por ser uma incógnita, o futebol oferece riscos maiores. Vencer os 19 jogos que faltam, não significa a conquista do título, porisso, mesmo vencendo os cinco jogos, corremos o risco de não sermos incluidos no G4 e aí, a meta estipulada não seria alcançada. Não sei o que se passa na cabeça de um jogador de futebol, mas para uma equipe de vendas, a frustração é imensa.
Mas isso não é uma critica.
Mudando de assunto. Espero que o Cuca tenha sorte em 18 jogos que vai comandar o Unimed, já que contra o Botafogo, torço para que a sorte o abandone.
Abraços e Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

André, já conversei muito sobre isso (Cuca) com o Fábio, e penso da mesma forma. Ele está perdido e em vez de tirar umas férias para descansar e apagar um pouco essa imagem recente dele, tem aceitado tarefas ingratas e que se obtiver sucesso, será - no máximo - escapar de rebaixamento. Acho que ele deveria voltar em janeiro, depois de um período de férias. Não há dinheiro que pague uma imagem arranhada como está a dele agora. E convenhamos, ele não precisa de dinheiro por 4 meses. Eu tb gosto muito dele e tenho o absoluto respeito, mas acho que o Cuca fez uma péssima escolha.

Antônio, o que vc falou é a mais pura verdade. Existe a frustração qnd não se alcança a meta, mas eu acho que o NF deve ter tirado esse peso da cabeça dos jogadores. Quero dizer, tomara, né?
Então, eu sinceramente não acredito que o Unimed FC fique (ou termine) na zona de rebaixamento e assim sendo, tb desejo toda a sorte pro Cuca, exceto contra nós, é claro.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

parabéns ao glorioso botafogo, por 104 anos de glórias!!!

o que seria de mim sem você, botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Fabião, taí uma pergunta que não tem resposta, meu amigo!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Há coisas que só acontecem ao Botafogo". Porque não o título do Brasileiro deste ano. Vamos lá Fogão. Fábio, eu não consigo imaginar minha vida sem o Fogão. Desde os 3 anos de idade frequentava GS, é claro, não lembro de nada. O Botafogo me faz lembrar do meu pai, que era Botafogo doente. Era tão Botafogo, que quando estava na Itália ainda criança, escrevia para os irmãos para saber do Fogão. Se não existisse o Botafogo, eu não gostaria de futebol. Foi o Botafogo quem me fez gostar de futebol. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Sérgio!
Se não fosse o Botafogo, eu acho que gostaria de xadrez. Ainda bem que existe o Botafogo, pois eu odeio xadrez!rs

Abs e SA!!!