26/08/08

Chapa da situação definida



O André havia adiantado a notícia sobre a suposta candidatura do João Pedro Figueira à presidência do Botafogo (visto na Arena Alvinegra), mas ainda não era um anúncio oficial.

Não era, pois agora está realmente oficializada a candidatura do atual deputado estadual do Rio de Janeiro. O nome do João Pedro foi confirmado após a desistência do Manoel Renha.

Eu não conheço o "histórico botafoguense" do João Pedro Figueira e nem o seu serviço público prestado ao estado do Rio, portanto, peço ajuda aos sempre atentos amigos do Cantinho Botafoguense. Principalmente aos cariocas, que certamente têm mais informações para uma justa avaliação.

O certo é que além da candidatura do João Pedro, já estão definidos alguns outros nomes e cargos da chapa de situação, que se chamará "Ninguém cala esse nosso amor" ou "Botafogo, a luta continua".

Caso seja eleito em novembro, João Pedro terá o Cláudio Good como vice-presidente geral, administrativo e financeiro, além das permanências do Rotenberg e Montenegro, como assessores da presidência e colaboradores do futebol alvinegro.

Também será feito um convite ao Bebeto, para que este assuma a direção do Engenhão.

Bom, amigos, como falei, não tenho informações suficientes para - sequer - opinar a respeito. Por isso, toda e qualquer novidade (de vocês) será muito bem vinda.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

snoopy em p/b disse...

copiando o recado que deixei no post anterior:

rodrigo,
não resisti ao comentário do andré, no post anterior, e fiquei de olho na fra-prensa.
a notícia já está lá e me preocupa muito...
cara, esse deputado aí, o montenegro, o rocambole...

puta merda!
não gostei não...

e complemento:
ouvi, inclusive, que há denúncias sobre esse deputado. não sei se procede. precisamos verificar isso.mas temo pelo surgimento de um eurico miranda aí...

Rodrigo Federman disse...

Fabião, caramba...estamos nos desencontrando por aqui! hehehe! Enquanto eu postava esta notícia, vc comentava a passada e depois qnd eu respondia a sua anterior, vc escrevia esta.
Mas então, resumindo o que respondi antes, eu não conheço esse deputado, mas tb não ouvi coisas boas a respeito. Acho que os nossos amigos do RJ podem nos ajudar com informações valiosas sobre o trabalho do candidato no estado, etc...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Voces nunca vão ouvir nada bom de nenhum deputado, principalmente do Botafogo.

Em tempo: Marcio Braga ja foi deputado e nunca vi ninguem da torcida do urubu ficar com pulga atras da orelha com o cara. Pelo contrário, ele ja esta no terceiro ou quarto mandato na presidencia deles e ganhando titulos. Sempre vao aparecer denuncias sobre politicos, mas se o cara fizer do Botafogo algo GRANDE, deixa o homi trabalhar. Comparar o cara - que ninguem conhece - com o eurico é no mínimo uma ignorância daquelas.

PS1: o cara pode ser um "marginal", mas toda a cúpula botafoguense atual está com o mesmo. Das duas uma: ou o cara é muito artista pra enganar todo mundo (como a flora da novela das 8) ou é tão bom colaborador quanto os outros que estão com ele.

PS2: foi por causa desse cara aí que estamos no engenhão hoje, se alguém não sabe... ou voces acham que o Botafogo é tão forte politicamente assim, para levar o engenhão sozinho?

PS3: de repente, com esse cara aí, a gente pode ter uma coisa que não temos há muito tempo: FORÇA POLÍTICA!!! chega de fazerem hora com a nossa cara!!! Chega de ser bonzinho!!! O exemplo do roger tá ai e fala por mim...

Anônimo disse...

Rodrigo,

Pelo que dizem, o Renha virá como vice de futebol. Realmente ele responde a algumas acusações, nenhuma delas ainda comprovada. Dizem, os que convivem no meio, que ele agiu nos bastidores para a aquisição do Engenhão. Ele é um dos homens de confiança do César Maia (que é botafoguense) e é conselheiro do clube, juntamente com o seu pai, há muitos anos.
Minha opinião sobre isso: Acho que todos no clube cansaram de remar contra a maré, no quesito força política. Historicamente, perdemos essa força ao longo dos anos, e acho que essa escolha vai de encontro à necessidade de fortalecer o clube fora das 4 linhas. Sei que o perfil do nosso clube é diferente, também não sei se isso dará certo.
O curioso, se realmente acontecer, é como será essa composição Renha e Bebeto. Fora isso, do ponto de vista político, achei uma composição interessante, meio que para agradar a todos, sabe?

Vamos aguardar, e vou tentar buscar mais informações acerca do João Pedro.

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Anderson, respeito, mas não penso assim.
Sinceramente? Não quero saber do Flamengo, Márcio Braga, Eurico, Vasco ou Unimed FC. Quero que todos eles se explodam (de preferência, JUNTOS). Tb não quero saber se os seus torcedores não reclamam. O fato é que os clubes (principalmente o Flamengo) ganha títulos, mas está em frangalhos. A torcida sabe disso, mas se faz de cega. Sabe pq? Pq eles são como todos os outros: São torcedores de futebol. Querem apenas títulos, independente da situação financeira, social, política do clube.
Bom, não sei qnt a você, mas acredito que como bom botafoguense, não deve ser diferente. O que difere o botafoguense dos demais é justamente isso: Não somos torcedores de futebol do Botafogo. VIVEMOS O BOTAFOGO. Aí, inclua tudo que envolva o Botafogo (outros esportes, social, história, tradições, financeiro, etc...).
Ganhar títulos é bom? Lógico! Futebol é o carro-chefe? Evidente! Mas amigo, se não existisse mais o futebol do Botafogo, lhe juro: Continuaria AMANDO o Botafogo! VIVENDO o Botafogo!
Finalizando (para não ser chato), os vascaínos aceitaram tanto tempo os roubos descarados do Eurico que hj estão aí: Sem dinheiro, sem time de futebol, sem nada....
eu juro, não quero isso pro Botafogo!
Quero o Botafogo sempre limpo, transparente, profissional! Mesmo que os títulos do futebol não venham com a mesma frequência dos nossos principais rivais!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, maravilha, cara.
Aproveito para deixar claro que todas as minhas opiniões preliminares são apenas pelo que ouvi falar dele. Nunca me provaram, portanto, não afirmo. Apenas, especulo.
Só acho que vc tocou num ponto importante: Necessitamos de mais força política (evidente), mas como vc disse, o perfil dele parece que não condiz muito bem com o Botafogo. Daí, a dúvida maior: O que escolher? A manutenção do perfil do clube (que acho maravilhoso) ou mais força política?
Os dois são importantes e se puderem caminhar juntos, melhor.
Bom, aguardo mais novidades se vc tiver, cara.

Abs e SA!!!

Saulo disse...

Eu também não conheço esse cara. Eu só espero que o Botafogo tenha uma presidência competente. O Botafogo precisa de pessoas que querem ajudar o clube e não prejudicar. Além de uma força política, o Botafogo também tem que ser forte na sua administração. E isso, todos nós botafoguenses queremos.

DRP disse...

Volto a falar: um deputado do Dem que tem contra ele acusações de fazer parte da máfia do jogo do bicho e do bolsa-fraude não me agrada nem um pouco para a presidência do Botafogo.

Trato ele como o Robston quando foi anunciado: não vi e não gostei.

O problema é: quem é a oposição? O Mauro Ney Palmeiro (que, diga-se de passagem, era cupincha do Montenegro)?

Lembro também que o Santa Cruz, time da família Maciel e do coronelato pernambucano caiu para a série D, que será inaugurada ano que vem. Portanto, ter políticos influentes na direção do clube não significa sucesso algum.

Esse cara assumindo, eu começo começo com três pés atrás. E com forte tendência de recuar o quarto pé também.

Vamos ver, vamos ver...

Danilo

snoopy em p/b disse...

acho que o profissionalismo supera tudo.
precisamos mesmo de força política? ela é preponderante?
pra mim, não.
o que é essencial, prioritário, emergencial e urgente é o profissionalismo, coisa que em raríssimas ocasiões nós temos visto no botafogo.

se eu não gosto do montenegro e do rocambole, eu vou gostar de alguém que eles indiquem?
e outra coisa: não comparei e nunca compararia o eurico com esse cidadão (?) aí.
falei que temo misturar o futebol e a política, algo que aconteceu no vasco do eurico.

outro abraço!

snoopy em p/b disse...

danilo,
perfeito!

assim me sinto também.

Saulo disse...

Infelismente, a política entrou no futebol há muito tempo. Por isso, que falamos em força política, mas que seja profissional, ou seja, um trabalho honesto e não sujo.

Rodrigo Federman disse...

Danilo, a sua análise foi perfeita e eu compartilho da mesma. Essas são as "coisas" que ouvimos dizer sobre o J.P.F, portanto, até que não sejam comprovadas o contrário, é mais do que normal e aceitável que fiquemos com os pés atrás. Penso da mesma forma, apesar de não saber de maiores detalhes. Por isso tb pedi ajuda a vocês do RJ!

Fabião, certíssimo! Até pq, por mais pilantra que esse cara possa ser (reforço: não estou acusando, apenas supondo), jamais chegará aos pés do Eurico! Este só tinha um rival à altura. O finado Caixa D'água.

Saulo, eu sou cético ao extremo. Sei que não deveria e serei injusto, mas neste caso eu generalizo: Não acredito em qualquer político! Nenhum mesmo!
Tomara que ainda calem a minha línga, mas infelizmente cheguei a este ponto extremo.

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigo,
minha vó é vereadora em um município do entorno de brasília, o novo gama, onde cresci.
ela é a única que consegue ficar ainda mais pobre a cada ano que passa com a política.
e quer ser vereadora de novo.
ela é honesta e eu garanto. hehehe

traga seu título de eleitor pra cá e vote em um político honesto!!! hehe

Anônimo disse...

Hehehehehehehe,será que vamos entrar de vez na esculhanbação geral???Vide o Brasil com nosso Presidente(??)hehehehe,
Frases antigas......se ficar o bicho pega se correr o bicho come.
......em cima da arvore marimbondo pica,se desce ,cachorro morde e se corre policia atira...hehehehehe.
Vamos deixar o homem trabalhar..hehehehe.
Uma pequena descontração...hehehehe.
Saudações Botafoguenses.

Geninho

Rodrigo Federman disse...

Hahahaahha! Fabião, pelo visto terei que abrir uma exceção! heheheheh!
Ah, é verdade! Não sei pq as pessoas associam desonestidade, política e Brasilia, né? heheheh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De que adianta ao Botafogo, um presente promissor, se vamos ter que usar todo o futuro para limpar essa cagada?
Daqui a pouco vamos estar acreditando em ´´Criança Esperança``, PAC, ´´Projeto FunK`` e outras bobagens armadas pelos que detêm o poder.
É preciso haver seriedade e isso não existe em nenhum político, principalmente do RJ. O Crivela está em primeiro lugar nas pesquisas para prefeito do RJ, querem brincadeira pior?
Não quero tres anos para comemorar e depois passar o resto da vida me arrependendo.
Quem quizer que acredite em políticos e amadores, meu saco já explodiu.
Fui...
Abraços e saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Rodrigo, Fabio,

O que me deixa menos nervoso, é que teremos Renha e Good, praticamente tomando "conta" do clube, pois veja bem: um vai dirigir o futebol, o outro as finanças. Não acredito que o João tenha o chamado poder absoluto.
Mas entendo a apreensão de todos e até concordo com algumas ponderações. Mas acredito que da maneira que o Bebeto deixa o clube, financeiramente falando, torna o sucessor, qualquer que seja, alinhado com o que vinha sendo realizado, principalmente no que diz respeito à diminuição da dívida do clube, que é muito grande, mas já foi imensa...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

Geninho, coitado do presidente..hahahahha...Tadinho, ele não sabia dos crimes do seu amigo Zé Dirceu, não sabia dos devaneios da Dilma, não sabe como o seu filho ficou milionário, não sabe pq o Pan foi superinflacionado, não sabe como perdeu o dedo e foi obrigado a se aposentar por invalidez....essa merda só podia saber qnd vai deixar o mundo dos vivos logo, né?
Putz, peguei pesado! Mas estou de saco cheio de política! E mais ainda deste analfabeto cachaceiro que infelizmente governa o Brasil.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Antônio, muito bem! Foi o que eu tentei dizer tb: Não quero três anos ganhando títulos e depois, falência! Foi assim no próprio Vasco, que ganhou tudo no final dos anos 90 e agora?

André, acho que o voto de confiança pode estar depositado justamente nas presenças destes dois! Tomara mesmo que eles tenham autonomia suficiente!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES "INCONTESTÁVEIS" ALVINEGRAS.
Meus caros amigos, após ler o que cada um postou, eu só tenho uma coisa a dizer, nunca gostei de político, pra mim é tudo ladraõ, menos a avó do Fabio rsr, portanto não vejo com bons olhos a candidatura deste "indivíduo" para Presidente do meu querido BOTAFOGO, agora o que mais me preoucupa é a falta de possíveis candidatos, sobra quem sem a candidatura do mesmo, Rotenberg, Montenegro, Mauro Ney Palmeiro, realmente tá difícil se caso o JP vier a ser eleito, só nós resta torcer para um mandato honesto e que principalmente traga crescimento para o nosso GLORIOSO ALVINEGRO, no mais já estou contando as horas para degustar um "galo ensopado" a moda mineira, uma vez que o Bacalhau deixamos escapar na hora H.
Acima de tudo ALVINEGRO.
Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Toninho!!! Tô contigo e não abro, meu amigo!
Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Assim que surgiu a notícia quase certa de que Manoel renha não será candidato à presidência do Botafogo e em seguida a provável escolha do deputado joão Pedro Figueira para o cargo, imediatamente joguei o nome do cidadão no Google para saber as referências que apareciam.

Pois bem, além do cidadão ser do DEM, que aqui no Rio pode ser considerado o partido das milícias (vide o tal natalino, preso e que até agora o aprtido nada fez para expulsá-lo como nada fizera para vetar seu ingresso), esse João Pedro está com Cesar Maia desde 1992 pelo menos.

Vale lembrar que o alcaide factóide em 6 meses de secretaria de finanças na década de 1980 comrou um apartamento em Nova Iorque e disse que fora presente da filha, que vivia de mesada dele.

Cesar Maia, quando Botafogo e fluminense vinham muito mal, defendeu a fusão dos dois clubes e vive dizendo que "a pessoa física Cesar maia é Botafogo mas o prefeito é flamengo".

Voltando ao tal João Pedro, as primeiras coisas que o google mostra sobre o cidadão, além de sua página oficial, são as gravíssimas acusações do Bolsa-fraude que funcionava com funcionários fantasmas nomeados à revelia em seu gabinete.

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, por isso tudo (e várias outras coisas) que acho mais do que normal termos os pés atrás. Pelo menos até que tudo isso seja desmentido e comprovado.
Pelo menos, como lembrou o André, eu me agarro ao fato do Renha estar "envolvido" nesta chapa. Por ser uma pessoa reconhecidamente séria, limpa e idônea, eu quero acreditar que ele não entraria em uma situação tão desagradável! Vamos aguardar, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Saiu agora no VA:

"Aspectos da chapa anunciada hoje, num jornal de esportes do Rio, estão furados. Alguns nomes não aceitam presença nos cargos mencionados e conflitos pessoais impedem a aproximação de certas pessoas. Em suma: nada definido ainda sobre eleição.

Segundo o VA apurou, nem o presidente confirma presença na tal chapa como ela está anunciada. O Movimento Carlito Rocha (MCR) avisa estar analisando a situação e admite lançar uma candidatura própria no pleito de novembro. "

Comentário: Não sei não, mas acho que aquela sua suspeita de que achava estranho o Montenegro ter passado tal afirmação da maneira que foi, tem fundamento.
Ou pode ter alguém lá dentro querendo tumultuar o ambiente... O fato é que deviam acabar e logo com essas especulações.
Navegando em outros sites alvinegros, a imensa maioria é contra a tal chapa, encabeçada pelo JP. E cá entre nós,essa avaliação é um senhor termômetro. Quem sou eu para questionar, hehehehe...

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, putz, então pelo visto teremos mais novidades do que eu imaginava! hehehe!
Agora, se saiu até em sites esportivos, o Botafogo deveria desmentir publicamente e questionar quem foi que "divulgou" a nota desta forma irresponsável, né?
Enfim, senta que lá vem história!
E eu tb li nos fóruns alvinegros e a rejeição ao nome do JPF é maior que 70%! Amigo, o Botafogo é uma caixinha de surpresas! heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Outra coisa que está me assustando um pouco, é o fato de alguns sites e blogs alvinegros, de certa forma, incentivando a disputa política, escolhendo claramente um lado. Não sei não, tudo bem que opinião é igual bunda (todos têm uma), mas não sei até que ponto isso pode ajudar... Aqui no cantinho, percebo torcedores abnegados e apaixonados, mas sem jamais levantar uma bandeira, e sim colocando suas opiniões, sempre isentas e respeitando sempre as discordantes, isso é legal. Que você continue incentivando essa linha que é a que está levando este espaço ao sucesso que é. O que você acha?

Saudações

André Lira

Rodrigo Federman disse...

André, primeiramente, agradeço as suas palavras! E o sucesso do C.B é graças a vocês, botafoguenses de coração, independente da situação do clube! Muito me alegra saber que este espaço, que começou apenas como um hobbie sem a menor expectativa, hoje continua um hobbie, porém, viciante! Trocar informações, gostos e opiniões com vcs é algo que não tem preço, de tão prazeroso!
Bom, voltemos ao fato...(risos).
Cara, em todo lugar que leio, tb tenho reparado que uns preferem esse ou aquele. Bom, eu nunca escondi que admiro o Renha e gostaria dele na presidência. Agora, quem não tem cão, caça com gato, né? Se temos outros nomes na pauta, que analisemos. Mas eu não quero julgar antecipadamente, até pq, essa perseguição barata da minha parte eu reservo exclusivamente para o Felicio e mais recentemente para o Gil! heheheheh!
Valeu, André!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

João Pedro Figueira??

P****!!! Eu fico dois dias sem entrar na internet e quando volto sou violentado com uma situação dessas?

Rodrigão, acho isso muito triste. Não é uma questão de se precipitar, mas as acusações são muito graves.

Não quero esse cara no Botafogo.

Você já viu algum político provar inocência? Tá bom, o Íbsen, mas diga outro? Quando esses caras são acusados é por que estão devendo. Por que o Lauro Campos nunca foi acusado? Por que o Jeferson Perez nunca foi acusado? Por que a Vovó Snoopy nunca foi acusada? Quando o cara é bom ele não deixa margem para isso.

Não quero esse cara no Fogão.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe! Foquinha! Concordo!! E tirando a Vovó Snoopy, continuo afirmando: Não existe político justo e honesto !heheheh!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O furo foi o seguinte....Montengro passou informação para Malu Cabral,que publicou no seu blog em primeira mão....
Ai tem....hehehehehehe,
vamos que vamos .
Fogoooooooooooooooooooooo.
Qarta feira é jogar sério,pois eles virão com tuodo...


Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Hehehehe...Geninho...acho que o Montenegro poderia explicar tudo isso então, pois do jeito que está, realmente só podemos imaginar que, como vc bem disse, "aí tem" ! heheeheh!
Abs e SA!!!

Malu Cabral disse...

Eu sou Malu Cabral. Aí tem o quê? Eu não posso saber de notícias em pimeira mão? Posso. E soube e dei o furo no meu Blog e no Arena Alvinegra. E avisei logo em seguida que essa composição poderia mudar...
Vcs falam que vão procurar notícias do João pedro sabedo que eu fui a primeira a postar tudo sobre ele no Arena e está lá. De Julho de 2007 e 05 de Agosto de 2008. Ele virá? Ele não virá? Será bom para o Clube? Não será?
Não sei...Não informo mais.
Muit prazer, Rodrigo!

Saudações Alvinegras!
Malu Cabral

Rodrigo Federman disse...

Oi Malu!
Muito prazer.
Desculpe, mas acho que não entendeu. Apenas esperei que o anúncio fosse oficial do Botafogo para todos os veículos de imprensa esportiva do país.
Se o CAM passou em primeira mão e vc postou na A.A, meus sinceros parabéns. A A.A é mais uma das nossas casas, mas eu particularmente ainda aguardava o anúncio oficial do clube nos outros sites, jornais, etc...
Nada contra o seu trabalho.
Espero que tenha sido entendido.
Abs e SA!!!