09/08/08

Coerência



Todos que frequentam este Cantinho Botafoguense sabem que se eu fosse o treinador do Botafogo, o goleiro titular seria o Castillo.

Apesar de reconhecer o gigante potencial do Renan, penso que o uruguaio é mais importante por se tratar de um arqueiro experiente, rodado e que já provou que cresce nas partidas mais acirradas.

Por falar no Castillo, ele treinou normalmente na sexta-feira e a princípio tem totais condições de jogo, caso o Ney Franco queira.

O técnico alvinegro faz mistério e prefere não divulgar se o uruguaio retorna no domingo, diante do Palmeiras, ou se o Renan (que foi muito bem nas duas últimas partidas) continua no time. Por enquanto, o mais provável é a permanência do jovem formado nas categorias de base do GLORIOSO, mesmo com o Castillo sendo considerado titular da equipe.

Ney Franco já tem uma explicação bastante razoável se o Renan for mantido na equipe: O Castillo foi convocado pela Seleção Celeste e é desfalque certo no próximo final de semana. Assim, concordo que o Renan precisa ser o titular para continuar com ritmo de jogo, até que o Castillo retorne definitivamente da seleção do seu país.

Aí sim, com os dois inteiros e sem "compromissos externos", o uruguaio pega novamente a camisa de número 1.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou mais o Castillo. Gostaria que ele fosse o titular contra o Palmeiras. Gosto do Renan, mas não vejo problema em deixar o rapaz esperar mais um pouco.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Eu tb sou mais o Castillo, Foquinha. Mas já que o Renan será obrigado a defender no próximo final de semana, acho importante aproveitarmos que ele está com ritmo e mantê-lo em atividade. Até pq o próximo jogo será contra o Sport, em Recife. E o Castillo vai recuperando a forma, depois do período de inatividade para voltar com tudo. Inclusive eu iria com o Renan, no meio de semana pela Sul-Americana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Aleluia!!!! Teve matéria sobre o Fogão no globo esporte!!!!
Realmente estamos incomodando, mesmo...
Inclusive apareceu o JH falando sobre a transação que não aconteceu, e aparentemente, não se mostrou chateado.
Já miraram o nosso time... Lutaremos contra tudo e contra todos... Todos ao Engenhão amanhã!!!

Saudações Alvinegras

André lira

Rodrigo Federman disse...

Contra tudo e contra todos é mais saboroso, André.
Sempre foi assim com a gente.
Não será diferente desta vez.
Quero ver (infelizmente pela tv) o Engenhão mais do que lotado, meu amigo.

Abs e SA!!!