18/08/08

Concordo em gênero, número e grau



Eu reconheço que faço críticas à muitas atitudes da diretoria botafoguense. Algumas, inclusive, exagero nas doses. Agora, não deixo de elogiar e/ou parabenizar se for o caso. O que faço neste exato momento...

O Bebeto já respondeu sobre o interesse do Vasco em realizar o clássico do próximo domingo na sua casa, em São Januário, ao invés do Maracanã, como previamente acordado e marcado.

Como eu escrevi mais cedo, o correto seria exatamente isso: Atuarmos no "território vascaíno", afinal, eles vieram ao Engenhão no primeiro turno. Nenhum problema, desde que não afete o regulamento do Campeonato. Infelizmente o Vasco perdeu tempo e agora já não há mais tempo "legal" para a mudança. O próprio clube cruzmaltino - representado pelo seu presidente, Roberto Dinamite - havia dito e deixado claro que os clássicos com o mando de campo vascaíno seriam realizados no Maracanã.

Não é questão do Botafogo não querer jogar em São Januário. É questão de direito e legitimidade dos artigos do regulamento do Brasileirão. Por isso que eu dizia que o GLORIOSO deveria - se fosse o caso - brigar para atuar no Maracanã.

O Vasco teve oportunidade de escolher igual aos outros clubes. Não sofreu pressão externa e fez a sua opção, mas agora, arque com as consequências dos seus atos. Se no Maracanã o clássico será mais equilibrado do que em São Januário (também pesso assim), azar o deles. Perderam tempo e como diz uma máxima popular: "Comeram mosca".

Eu tinha as minhas dúvidas se o Bebeto continuaria firme na decisão do Botafogo e/ou cederia aos suplícios vascaínos. Para minha felicidade, o presidente alvinegro tratou de dar um ponto final à qualquer esperança do adversário (mas lembremos, estamos falando de futebol brasileiro e CBF, portanto, não existem palavras e muito menos coerência...):

"- O Vasco tem todo o direito de mandar a partida em seu estádio, mas esse direito acaba quando vai de encontro ao regulamento da competição. Pelo que sei, não há mais prazo para que essa mudança seja feita".

Preciso dizer algo a mais?

Sim, preciso: É isso aí, Bebeto!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Danilo Julião disse...

É,Rodrigão. como diz o título...concordo em número , gênero e grau. Uma mudança em cima da hora e desnecessária...

Mas deixemos isso pra lá e vamos nos concentrar na Raposa felpuuuuuuuuuuda e perigosa, rs!Que vontade de chamuscá-la...+ rs!
Abração!SA!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, só pude entrar na internet agora. Vou ler os textos de ontem e hoje. O nosso Fogão já embalou, ninguém segura mais.

A prova definitiva para mostrar para todos que o Glorioso vai brigar pelo título será o jogo com o cruz credo zeiro.

Um abraço a todos, thau.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Danilo!
O Bebeto precisava bater o pé deste jeito. Foi muito feliz!!!

Fala, Foquinha!!!
Embalamos mesmo, cara.
E agora temos três jogos no RJ, que podem confirmar a nossa posição no G4 e até nos aproximar da liderança! Aliás, a tabela do segundo turno não está nada mal!

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
como eu te falei, não tenho lido a fraprensa.
por isso, não vi que havia essa questão do prazo.
diante disso, concordo plenamente com a posição do bebeto.

abraço!

Anônimo disse...

vida de estrela é assim,um dia ela está por cima de todos,outro dia todos estão por baixo dela.Rumo ao bi brasileiro e campanha nacional para um time B na sul-americana.

Anônimo disse...

concordo contigo anonimo,acho que temos que priorizar o brasileirão e brincar na sul-americana.o mestre Ney é competente,tem sorte mas não é mágico.Rumo ao Bi e campanha brincar na sul-americana.

Anônimo disse...

Qual seria a brincadeira na Sulamericana, ficar em último lugar, tipo unimed, no Brasileiro?
Sou contra brincadeiras e a Sulamericana deve ser levada a sério, mesmo que se utilize um time Z.

Anônimo disse...

Notícias(até de Pequim).
1) Ao ser perguntado sobre quem era o técnico da seleção Brasileira, um chines respondeu: Ney Fran Cooo.
2) Diego Hypólito criou nova modalidade olimpíca: Bunda ao Solo.
3) Após ficar, novamente, sem medalha olimpica, Daiane do Santos desabafou: O tablado deveria ter, no mínimo, 10.000 metros quadrados.
4) Após o sumiço da vara da atleta Murer, cogitou-se que o culpado poderia ser o Diego.
5) Caio Jr diz que acredita no titulo do Brasileiro/2008, tambem afirmou que acredita em duendes, fadas, papai noel e saci pererê.
6) Quadro de medalhas: Brasil segue atras, no quadro geral. Atletas afirmam: Os ultimos serão os primeiros.
7) Após ser informado de que o Brasil estava atras do Paquistão, Uzbequistão e Quirguistão, Lula foi enfático: O ´´quistão`` fazendo nossos atletas em Tókio. ( Está explicado o porque de não ganhar-mos nada em Pequim).
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Fabião, vc faz bem em não ler a imprensa parcial, cara! Muita merda por lá. Eu que sou masoquista mesmo!!!rs!

Anônimos 1 e 2 (risos), eu acho que deveríamos jogar as duas competições para valer. Não me perguntem se temos elenco e os problemas físicos. Eu simplesmente não saberia responder, mas a partir do momento que é o Botafogo, o melhor deve ser escalado e feito!

Antônio, tô contigo!
Ah, e sobre as Olimpíadas...como será que os ufanistas "com muito orgulho, com muito amor" explicarão mais um fracasso olímpico? heehe!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Bebeto agiu corretamente. Continuo afirmando que se o Botafogo continuar jogando do mesmo jeito que está, ganha do Vasco em qualquer lugar. Vamos pensar em quarta. Matamos o porco, assamos o Galo, prendemos o Leão. Agora vamos caçar a Raposa, coisa que cachorro faz muito bem. Continuando assim, os ecologistas vão protestar. Quarta ganhamos de 3X0. Não abro mão desse placar enquanto der certo! ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ainda mais que eles terão 5 desfalques consideráveis, né? Charles, Fabricio, Espinoza, Romulo e Ramires.
Precisamos vencer. Venceremos!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Antonio de Padua,,,hehehehehe esse seu itém 7 foi fora de série,,,,,quistão...hehehehehehehe4...Parabéns pela criatividade....hehehehehe.
Um abração.

Geninho(que não é o porquinho)hehehehehe

Rodrigo Federman disse...

Geninho, criatividade não é problema para o Antônio! hehehehe!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigão, relendo este texto eu pensei bastante, tanto que babei pelo canto da boca, e cheguei à coclusão de que jamsi conseguiria ser um bom presidente para o Botafogo.
Eu sou bonzinho demais.
Acho que além de mim, ninguém mais deixaria o wazCU mandar o jogo em São Januário independentemente do regulamento.
Ainda bem que o Bebeto é mau, pega um pega geral.

Um abraço.

ps. Consegui um tempão agora, então vamos botar o Cantinho em dias.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha! Foquinha, a bondade é um dom de Deus! Pena que no futebol isso não seja levado em consideração!heeheheh

Abs e SA!!!