23/08/08

Gil: Hora de queimar a minha língua



Depois de muito "lenga-lenga", "idas e vindas" e uma interminável burocracia, parece que a novela Zárate finalmente chegou ao final feliz para o atleta e o Botafogo.

O atacante foi regularizado e tem a sua estréia confirmada para o próximo final de semana, diante do Náutico, no Engenhão. Agora o Zárate tem mais sete dias para se preparar fisicamente.

Enquanto isso, o técnico Ney Franco confirmou o substituto do Jorge Henrique (suspenso) no clássico contra o Vasco, amanhã, no Maracanã: Gil terá outra oportunidade para mostrar o que a torcida esperava - quando foi anunciado - e ainda não viu.

Eu não gosto do Carlos Alberto jogando no ataque e de costas para a zaga adversária. Já comentei sobre isso, mas também não gosto do futebol do Gil. Aliás, também deixei explícito neste Cantinho Botafoguense, desde que o canhoto assinou com o GLORIOSO.

Com a suspensão do "motorzinho", eu pensei muito e cheguei a uma conclusão: Se eu fosse técnico do Botafogo, teria que fazer uma escolha, entre duas que não me satisfazem. Assim, que fosse a "menos desagradável". E nesta situação, o meu time titular começaria com o Carlos Alberto no ataque ao lado do Wellington Paulista e o Zé Carlos fazendo dupla com o Lúcio Flávio.

Colocar o Carlos Alberto no ataque é perder talento? Concordo. Mas o Gil não tem acrescentado muita coisa também. Então que ele fique como uma arma secreta para o segundo tempo e/ou qualquer necessidade.

De qualquer forma, deixo claro que não estou torcendo contra o Gil, até porque, seria torcer contra o Botafogo. E isso, nunca! A questão é meramente gosto por este ou aquele jogador, mas independente do ponteiro não me encher os olhos, terá - obviamente - a minha inteira e irrestrita torcida.

Tomara que o domingo esteja reservado para a "estréia" do Gil com a camisa do Botafogo, pois até agora ele não me convenceu.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo,
Tenho acompanho vários comentários sobre o GIl.Uns a favor outros contra(maioria)..Quem sabe domingo não será o dia da redenção(dele)???hehehehehe...Vamos torcer..
Um abração.

Geninho.

Vc.viu o Site do Rui???sensacional sobre o juvenil do Botafogo de 1961/64.
Base da seleção olimpica campeão do Pan de 1963...Com certeza seu Pai lembra disso...hehehe

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Geninho!
Eu torço muito (juro, é sério) para que seja mesmo a redenção do Gil, pois até agora - infelizmente para o Botafogo - ele só deixou bem claro (ao menos para mim) que eu não implicava de forma gratuita!
Putz, eu vi o blog do Rui! Que beleza, né? Tão diferente de hoje em dia, qnd sequer aproveitamos os minimamente razoáveis juniores, né?
Abs e SA, Geninho!!!

snoopy em p/b disse...

rodrigão,
eu ainda prefiro o gil no ataque.

ah, ontem, vila 3 x 1 américa de nata, com dois gols de um tal de túlio...

sobe, vila, sobe!!!
rumo aos 1000 gols!!!

abraço!

Leo FVM disse...

Pois é, agora é hora do Gil mostrar pra que veio!
Eu não colocaria o Carlos Alberto no ataque não, ele precisa de liberdade no meio pra criar e chutar ao gol.

Gosto do seu blog, parabéns!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, tomara que o Gil esteja inspirado. Eu não creio muito, mas torcerei por isso!
Ah, esse tal Túlio faz gol, hein? É alguma revelação de 20 e tantos aninhos? heheheh!
Falando sério, é impressionante o Maravilha, né?

Leonardo, tb acho.
Ele não pode reclamar de falta de oportunidade. Pelo contrário: Teve muitas e amanhã será mais uma.
Valeu pelo elogio, cara.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, embora o Gil tenha perdido alguns gols importantes, acho que ele é a melhor opção para subsituir o JH. Acho importante a movmentação dele, abre espaços, tomara que amanhã ele não perca tantos gols. Prefiro o CA no meio campo, não gosto dele como atacante. Vamos ganhar, até o meio de setembro estaremos liderando o campeonato. Grande abraço e saudações botafogurnses!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu tb acho que o Gil tem importância tática. Aliás, a sua entrada melhorou o time na última semana (taticamente falando). O problema é que a parte técnica e individual dele está muito deficiente. Mas vamos lá...de repente ele está guardando a surpresa para amanhã!!!

Abs e SA!!!