17/08/08

Hora de vencermos no nordeste



As últimas passagens do Botafogo pelo nordeste não têm sido agradáveis. O alvinegro sempre encontra dificuldades contra as equipes da região e as pressões em que se transformam os estádios.

Hoje a noitinha teremos mais uma chance de acabar com este recente histórico. Entretanto, será diante de um adversário que é muito difícil de ser batido em casa: O Sport, na Ilha do Retiro.

No ano passado, Botafogo e Sport empatarem em 3 a 3 na capital pernambucana. Aquela foi a noite do André Lima, que nos salvou da derrota no último minuto.

O GLORIOSO já esteve duas vezes no nordeste neste Brasileirão.

A mais vergonhosa das derrotas foi para o Vitória, em Salvador. Antes, havíamos perdido a partida e a cabeça diante do Náutico, exatamente em Recife, onde nos encontraremos com o rubro-negro logo mais.

O momento é outro. O Botafogo está em uma crescente e jogando de forma inteligente. Além disso, Ney Franco também trouxe a sorte para os lados de General Severiano. Esperamos que ela continue conosco nesta noite e que entremos - definitivamente - na briga do G4.

Será uma partida nervosa e de muita paciência. Os adversários virão embalados pela pressão da torcida e precisaremos administrar este ímpeto inicial, já característico do Sport quando joga em casa. Se conseguirmos, soltaremos o nosso jogo normalmente, aproveitando a maior qualidade técnica dos alvinegros e poder de decisão de alguns atletas. Principalmente o Carlos Alberto, que certamente será o mais visado pelos marcadores, torcida e - olho aberto - juiz.

Vale lembrar que temos vários jogadores pendurados com dois cartões amarelos (Thiaguinho, Renato, André, Lúcio e Jorge Henrique) e o nosso próximo jogo é em casa, diante do Cruzeiro. Partida de seis pontos e que precisaremos de toda a nossa força. Portanto, atenção, calma e inteligência.

O Botafogo precisa da vitória...

Vamos buscá-la!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um bom dia Rodrigo.
No Arena Alvinegra, consta que o Zarate está inscrito na Sulamericana.Sabes alguma coisa?????
Saudações Botafoguenses.

QUEBRA TUDO FOGÃO.

Geninho.

Rodrigo Federman disse...

Bom dia, Geninho!!!

Pois é, o Hang e o Marcelo passaram (nos comentários do post anterior) o link da informação. Eu não consegui visualizar, mas depois fui verificar direto no site da Conmebol e realmente diz que está inscrito, com a camisa 25. O estranho é que nos foi passado (inclusive divulgado aqui no Brasil) que o Marcelinho era o camisa 25, né?
Bom, no site lá está dizendo que é o Zárate.
Hora de aguardarmos o Botafogo se pronunciar, amigo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O BOtafogo nunca havia ganho do Figueirense no Orlando Scarpelli, ganhou. Desde 2001 não ganhava do Palmeiras, ganhou. Estamos quebrando tabus e hoje vai ser mais um tabu a ser quebrado. O Botafogo vai ganhar hoje e os próximos Três próximos jogos. Estou otimista, há muito tempo o Botafogo não me passa tanta confiança. E outro detalhe: o NF além de competente, tem sorte. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

E quebramos, Sérgio! E quebramos!!!

Abs e SA!!!