05/08/08

Lá vêm os japas novamente



Há uns dias atrás, chegou uma proposta do futebol japonês (o clube não foi revelado) pelo Jorge Henrique. Foi prontamente recusada pelo Botafogo, que alegou ser um valor pequeno para valer a pena a negociação do atleta.

Ontem, porém, rumores indicavam - em General Severiano - que os japoneses viriam com outra proposta pelo "motorzinho" alvinegro.

A resposta dos botafoguenses foi algo como: "Vamos analisar. Se for boa para o clube e para o Jorge Henrique, não prejudicaremos o atleta de buscar a sua independência financeira".

Meus comentários:

1- O mais importante: Como eu sempre disse no Cantinho Botafoguense, não consigo imaginar o time do Botafogo sem o Jorge;

2- O mundo realmente está louco. Se alguém (e isso vale para todos os jogadores de futebol dos clubes grandes do Brasil) não consegue fazer a sua independência financeira ganhando - no mínimo - R$50 mil/mês, eu vou começar a pedir esmolas na rua, pois a minha situação está péssima...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Todos dizem: Ninguem é insubstituível. Só que ninguem diz: É difícil encontrar outro igual.
Já que os japas idolatram o zico, poderiam levar logo um lote do Botafogo. É só colocar uma máscara do zico no Adriano Felicio, no Fabio e no Marcelinho e dizer que são trigêmeos. É lucro certo! Mesmo trocando os três por uma porção de Sushi...

Abraços e Saudações Alvinegras

Rodrigo Federman disse...

hahaah! é verdade, Antônio! Ou então, já que eles adoram o Zico, que levem mais molambos embora....é claro, não deixando estes três que vc mencionou por aqui...aliás, eu acho que um sushi pelos três sairia ótimo para o Botafogo! rs!

Abs e SA!!!

DRP disse...

Putz, até eu que sou vegetariano aceito uma troca desse trio por um prato de sushi...

E Rodrigo, eu concordo contigo. Por mais que falem que "carreira de jogador é curta" e que ele não ase aposenta pelo INPS, não consigo entender como quem ganha um salário acima de 50 mil (fora os "por fora", de maracutaia, que ninguém fala nada pra evitar impostos) não tem "independência financeira". Esses caras nunca ouviram falar em aplicação? Ou mesmo em caderneta de poupança?

Mas enfim, money rules e se os japas bancarem, lá se vai o JH pra terra do sol nascente. Só nos resta torcer pros dirigentes do time japa terem um ataque epilético vendo aqueles desenhos de robôs que eles gostam e não conseguirem concretizar a propostam... ou então, comerem baiacu estragado.

Rodrigo Federman disse...

Danilo, o problema é que na grande maioria (aliás, esmagadora maioria), os jogadores brasileiros são acéfalos e logo no primiro salário, engravidam putas (não é o caso do JH, que é casado), compram colares de ouro (agora sim, é tb o caso do JH), apartamentos luxuosos, super-carros, as esposas param de trabalhar simplesmene sem motivo e para curtir a vida de dondocas...e aí, não há dinheiro que reste, mesmo aplicando, o que eu sei, eles não fazem!
Abs e SA, cara!!!

Gil disse...

Amigos, além de tudo que vocês comentaram os caras ficam logo no ostracismo e aí ficam torcendo para voltar por empréstimo.
Eles não percebem que poucos são Ronaldos, Decos, etc....

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Gil!
Só de pseudo-craques não duraram dois anos lá fora, temos um monte por aqui: Ibson, Kleberson, Tcheco, Kleber, D.Souza, etc...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se ainda fosse uma transferência prá Europa. Só mesmo por dinheiro, mas muito dinheiro, ir jogar no futebol japonês. O futebol brasileiro, mesmo com todas as limitações que tem atualmente, não dá nem prá comparar com o futebol? japonês. Eu tenho uma amiga japonesa, que é pianista, que diz que o Japão é dose. Imagina o futebol deles. Sair do futebol brasileiro para o japones, é como se eu fosse tocar na orquestra sinfônica do Haiti! É mole. Botafogo, faça o que o Antônio sugeriu. Grande abraço e saudações Botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

É, mesmo, Sérgio!
Para viver, só nos principais centros da Europa.
Ásia ou oriente, só POR MUUUUITO DINHEIRO!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Jorge Henry é do Fogão ou dos "parceiros"?
O pior dessas negociações é que o Glorioso não ganha quase nada. Quando o Fogão encheu o bolso com alguma negociação? Acho que nem com o André Lima.

Rodrigo Federman disse...

Ele é da Ability, se não me engano, Foquinha!
Aí, amigo...não depende só da gente, né?
Abs e SA!!!