01/08/08

"Maestro" com moral



Como eu não assisti a vitória contra o Goiás na quarta-feira, tratei de acompanhar o vt da partida, ontem a noite. A minha intenção era uma só: Analisar a participação do Lúcio Flávio, que foi elogiado pela maioria dos amigos deste Cantinho Botafoguense.

Todos sabem que considero o Lúcio importantíssimo para o time. Ainda não temos um substituto à altura para ser titular do Botafogo. Entretanto, as últimas partidas do "maestro" foram decepcionantes e merecedoras das críticas que recebeu por aqui. Não mudo uma só palavra do que escrevi a seu respeito.

Ops, falei "últimas partidas"? Ok, desconsiderem as - verdadeiramente - "duas últimas".

Como castigo pela má fase, Lúcio Flávio começou no banco contra o Flamengo. A sua entrada mudou o Botafogo para melhor e ali ficou claro que se tem alguém que precisa sair do meio de campo, este é o Zé Carlos.

O "X" da questão viria três dias depois do clássico do domingo passado: Será que, novamente titular, o Lúcio repetiria a atuação diante dos "molambos" ou voltaria ao marasmo que já estava o caracterizando? ´

E foi isso que me motivou a ver o vt do jogo contra os "botinudos" goianos.

O Lúcio Flávio participou ativamente dos dois gols botafoguenses e fez sim, uma boa partida. Ele tem bola para render muito mais, porém, os últimos 135 minutos (Goiás e segundo tempo contra o Flamengo) nos fazem acreditar que a boa fase do atleta está voltando junto com os resultados conquistados pelo time.

A nítida melhora foi tanta, que em enquete realizada pelo Lancenet, 57% dos internautas escolheram o Lúcio Flávio como "super-titular" do meio de campo alvinegro. Para estes, se o Ney Franco tivesse que optar para um apoiador sair do time, o nome deveria ser o Carlos Alberto.

Fico feliz em ver que o Lúcio pode voltar a ser decisivo, mas o resultado desta pesquisa do Lancenet não retrata o que eu penso: Gostem ou não, o Botafogo atual é Carlos Alberto e mais dez.

Ainda bem que o Ney Franco parece que, enfim, definiu quais são os titulares do meio de campo alvinegro. Assim, acho impossível que ele escale o GLORIOSO sem o Carlos e Lúcio Flávio, lado a lado, sempre que os dois estiverem disponíveis.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

DRP disse...

Rodrigo, concordo contigo: carlos Alberto e mais 10. Não gostava do cara, achei péssima contratação e (ainda bem) errei nessa avaliação. É excelente jogador, parte pra dentro, chuta bem e é raçudo e não tira o pé de dividida.

Faço uma única ressalva sobre teu texto: o time do goiás é botinudo sem aspas mesmo.

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Danilo!
Eu tb fui contrário à sua contratação, falei mal e achei horrível qnd o Botafogo o anunciou. Agora, ele queimou a nossa língua com força, cara. Que bom, né?
Eu quis pegar leve com o Goiás! heheh! Realmente eles batem demais!Parece time gaúcho!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, também acho que é o CA e mais 10. Não estava muito confiante que o CA fosse jogar e se comportar no Fogão, mas queimei a língua. Ainda bem. Aliás, o Botafogo sempre se dá bem com craques, entrou para o Botafogo, joga bola. Nosso clube foi e continuará sendo uma universidade, como disse o Amarildo. Está escrito no blog do Paulo Marcelo. Tomara que a boa fase esteja voltando para o LF. Gosto dele e acho um bom jogador, mas infelizmente ele andava meio devagar. Parece que depois que o NF chegou as coisas começam a clarear para o Fogão

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sérgio! Acho que o maior segredo LF é que ele não pode ser o jogador "mais importante" da equipe. Pelas suas características (comedido, calmo, etc...), se um marcador grudar, ele não foge.
Se o LF for o "segundo" do meio de campo para criar e resolver, pode ajudar muito mais. Como era, por exemplo, em 2007, qnd as atenções eram todas para o Dodô e ZR. O LF rendia, mas sem tanta cobrança. Se o time entender que o CA que é o nosso "cara", o LF tende a crescer bastante. Tenho certeza!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É verdade Rodrigo, o LF é um bom coadjuvante, nunca o artista principal. Ele sente a responsabilidade e não é característica dele ser brigador. Os dois próximos jogos vão ser dificílimos, mas acho que vamos nos dar bem. Espero que o NF não mude a postura ofensiva do time. Prefiro ver o time atacando, mesmo que perca. Do que adianta, e já vi isso inúmeras vezes, um time jogar com medo, lá atrás e perder o jogo. Por isso, prá frente Fogão, mas sem afobação. Grande abraço e Saudações botafoguenses!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio!
Independente do time, precisamos continuar com esta gostosa ambição! Percebemos que a recuperação é possível, por mais difícil que seja!
Se os jogadores acreditarem, poderemos vencer. Nós acreditamos neles.

Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Todos nós fomos contra a contratação do CA(+ um) e Graças a Deus queimamos a língua!
Ele precisava vir ao botafogo, foi Garrincha que o guiou...rsrsrs..

Estamos no caminho certo, agora só precisamos manter a média, mesmo com os desfalques e começar a ganhar fora de casa...

Abraço!

Rodrigo Federman disse...

Urgentemente, Danilo!
Abs e SA!!!