03/08/08

A palavra chave é: Superação



É hoje!

Se o Botafogo quiser continuar subindo na tabela do campeonato, precisará - mais do que nunca - vencer o Atlético PR, em plena Arena da Baixada, aonde o adversário sempre é forte.

A necessidade da vitória só aumentou depois do início da rodada de ontem. O GLORIOSO perdeu duas posições, para o Internacional e Figueirense, que venceram o "Unimed FC" e Náutico respectivamente. Detalhe: Ambos, fora de casa. Ou seja, o time do Ney Franco precisa debutar nas partidas fora do Rio de Janeiro para continuar na briga.

Apesar dos vários desfalques, não é impossível. Precisaremos de paciência, inteligência e vontade. Muita vontade! Luta, entrega, suor! Se igualarmos nestes aspectos, tenho certeza que triunfaremos na capital paranaense.

Eu acredito!

Aproveitando o post, mas mudando um pouco de assunto, fiquei muito feliz com a ligação que o Paulo Marcelo (Arquiba Botafogo - link ao lado nos favoritos) me fez ontem, contando que visitou o Nilton Santos e viu a minha carta colada na parede do quarto do maior ídolo botafoguense de todos os tempos!

Segundo o Paulo, o estado do Nilton Santos não é dos melhores, mas ele ainda mostra alguns sinais de lucidez, principalmente quando o assunto é o GLORIOSO.

E depois desta prova de amor da "Enciclopédia", eu fiquei mais confiante para esta noitinha.

Mesmo sem "entender" o que se passa atualmente, o melhor lateral de todos os tempos terá um final de domingo agradável, acompanhando os gols do seu - do nosso - Botafogo, pois como diz o Paulo: O Botafogo somos nós!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

snoopy em p/b disse...

muito legal, rodrigo!
força para nosso maior ídolo vivo!!!

sobre o jogo, cara, é a hora do botafogo mostrar o que quer.
os três últimos jogos do turno vão mostrar, de fato, onde essa equipe pode chegar..
vamos na torcida!

abraços e bom domingo...

Rodrigo Federman disse...

Exato, Fábio!
Pensamento mais do que positivo para o N.S e para o Botafogo nesta fase do Brasileirão!
Vamos com tudo, pq o momento é bom!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Rodrigo, o Nilton Santos é uma das pessoas mais incríveis que conheci. Lembro que certa vez, quando ainda era sócio do Botafogo, em 62, estava bricando com uns amigos, nos jardins de GS em frente ao casarão, eis que aparece o grande NS e bate bola conosco, que coisa incrível. Hoje em dia eu costumo bricar dizendo que joguei bola com o Nilton Santos. Quando ele tinha uma loja de esportes lá na Voluntários da Pátria, eu e meus amigos íamos lá só para ouvir as histórias dele. Esse é um verdadeiro ídolo, o ídolo eterno do Botafogo, tomara que ele fique bom e conosco por muito tempo. Espero que joguemos mal hoje, opa! É porque quando jogamos mal, ganhamos. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, tu tens uma história e tanto para levar consigo eternamente, meu amigo! Que maravilha!O N.S é algo acima do bem e do mal para os botafoguenses!
Ah, é a pura verdade o que vc disse! hahahah!
Que joguemos MUITO MAL então! hahahah

Abs e SA!!!