31/08/08

Um gol contra do Ney Franco



O saldo do Ney Franco ainda é altamente positivo, mas não se pode brincar no futebol, que é o único esporte capaz de levar o profissional do fundo do poço ao lugar mais nobre do pódio em pouco tempo. Da mesma forma, o caminho contrário...

De bestial à besta: Foi a tônica que o treinador alvinegro "escolheu" neste sábado de terror para os botafoguenses.

Quando o time ganha, o mérito é de todos. Quando perde, a culpa também é do elenco. Estas são máximas fundamentais do futebol. Aliás, é justo, afinal, o futebol é um esporte coletivo.

Agora, sempre existem as peças que colaboraram mais para os resultados positivos e negativos. Desta vez os torcedores botafoguenses não têm dúvidas do nome da vez: Ney Franco.

Eu quero não acreditar, mas no fundo eu sinto que o técnico quis aparecer mais do que o grupo, inventando na hora mais indevida.

Sim, amigos. O Ney Franco já tinha nos mostrado que é um comandante que gosta do básico e sem invenções (como fazia, por exemplo, o Cuca). Por quê ele cismou em fazê-las ontem, quando a vitória era praticamente certa e o time sairia ovacionado pela galera?

Menos, Ney! Menos...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caros, fabio e Rodrigo
Meu nome é Guili e eu assino como Gui em alguns comentários aqui no blog. Há muito tempo, acompanho e gosto muito dos comentários de vocês aqui.
Pretendo participar mais do blog daqui por diante....

Transformei o comentário que fiz aqui, num texto sobre o botafogo e pretendo(mesmo sabendo que em vão ) divulgar para comentaristas com PVC e Calazans. O que vocês acham ?
Segue o texto

É por isso...

Que o botafogo não ganha nada
Que a torcida não lota o estádio
Que não temos a confiança da imprensa...
E não da pra confiar mesmo...Realmente é difícil achar q ue o batafogo não vai ladeira abaixo novamente....
São esses jogos que decidem o campeonato, os contra os times na parte de baixo da tabela, e esse jogo contra o náutico era fundamental ( empatar com o Nautico, time que humilhou o botafogo no primeiro turno, não dá)!
Muitos podem pensar, lá vem mais um corneteiro...Amigos, vamos fugir um pouco da mediocridade da mesmisse e pensar um pouco....
E eu apelo para a história recente do clube....
Desde noventa e oito, só ganhamos o carioca de 2006. E esse campeonato não teve nenhum clássico decisivo, e os que tiveram durante as fases classificatórias, perdemos a maioria. Na hora que vale alguma coisa, que existe expectativa em cima do time....ele perde !....e não é de hoje !!!
Falta estrela...falta fazer gol as 46 do segundo tempo ! Faltam " Petkovits" para acertar faltas em momentos decisivos, com aquela do título de 2001 do Flamengo, em cima do Vasco. Podemos esperar isso do Lúcio Flávio ? Que ele é excelente jogador, não temos dúvida, mas está longe de ser decisivo....
Por que quando o botafogo sai do jogo ganhando de um, dois a zero do Flamengo no primeiro tempo, a torcida fica desconfiada ao invés de feliz, confiante ? Fui ao maracanã em todas as decisões recentes entre Flamengo e Botafogo e o murmúrios da arquibancada são sempre os mesmos durante o intervalo : "Eles sempre empatam ou viram no final, sempre !!! " E sempre acaba acontecendo... e o porque ? Estrela...infelizmnte não temos....
E os questionamentos não param por aí...
Porquê quando perdemos um camponato, demoramos cinco, dez partidas para nos recompormos ?Porque alguns jogadores não querem vir jogar no clube ? Porque quando está tudo bem, como no ano passado, aparece um "Zé Roberto", um" Femproporex", um "Falcão García", um "Montenegro " para estragar tudo..Porquê ? Porquê????
Amigos, e aqui o discurso de "Fora diretoria", "incompetentes", não cabe. O problema é que o Batafogo, há uns 10 anos, se "apequenou". Acha, internamente, inconscientmente, que "ir bem " num campeonato já está bom, que o quarto lugar é "de bom tamanho". Filosofia que jogadores de São paulo, Palmeiras e ( inflizmente ! )Flamengo não tem.
Isso aqui não é apenas mais um desabafo de um botafogunse mordido! Apresento um punhado de argumentos que mostra que o problema está na "cabeça" do botafogo, e que só um título de expressão pode ajudar a melhorar.
Temos que recuperar em cima do Coritiba..Para mim é a final do campeonato...se perdermos, na minha opinião, estamos fora....inclusive da sul- Americana ! Ou alguem dúvida que mais uma "derrota" pode abalar o time em outros campeonatos ?

DRP disse...

Cara, concordo contigo. Também boto muito do vexame de ontem na conta do Nei Franco, que ontem resgatou alguns cuquismos, como substituições malucas e a maldita jogadinha ensaiada aos 49 do segundo tempo.

Abraço,
Danilo

Anônimo disse...

O Nei errou.

Mas...acho que eu erraria também.

Eu não faria a substituição da lateral, mas eu colocaria sim o Zárate no lugar de um volante.

Está claro que foi um erro, mas eu também achava que o timbu estava morto (com 10) e que o fogão deveria esmagar o Náutico.

Acho que a lição não foi só para o Nei.

Mas para mim a derrota foi também culpa dos jogadores que não mataram o jogo. Tremeram.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Olá, Guili!
Bom, está mais do que convidado a participar com frequência dos nossos bate-papos, brincadeiras,etc...
Meu amigo, como vc deve ter percebido no post anterior, o seu texto teve praticamente 100% de aceitação entre os companheiros deste C.B. Eu acho extremamente válido que envie para os referidos jornalistas. Neste momento, é a única (e sadia) forma de extravazarmos. Bom, espero ajudar e torço para que os e-mails que tenho ainda sejam utilizados pelos Calazans e PVC:
calazans@globo.com.br, paulo.v.coelho@espn.com

Danilo, vc sabe que sou fã do Cuca, mas sempre concordei que ele inventava em horas indevidas. Ontem o NF foi exatamente igual e por isso acho que quis aparecer mais do que os jogadores, acreditando que a fatura estava liquidada. Ah, e bem lembrado...De que adianta liberar o Castillo para ir à área se a jogada é ensaiada e não conta com a participação do goleiro? Ali, com 3 a mais na área, era bola alçada e muita reza...

Foquinha, respeito a sua opinião, mas eu não faria como o NF. Temos que entender que mehor que a goleada é o G2. Mesmo por 1 a 0 magro. Ali era hora de cozinhar o galo, esperando o momento devido. Ainda mais pq o Diguinho e o Túlio eram dois dos melhores em campo...Continuo achando que o NF foi o maior culpado. Lógico, a incompetência e soberba dos jogadores tb merecem destaque.

Abs e SA!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, concordo com boa parte do que você disse. Quero lembrar que essa semana vai ser a primeira livre de jogos para o treinamento!!! Boa sorte ao Ney Franco!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Vinicius! Mas depois dos erros de ontem, o próprio NF deveria treinar tb! rs!

Abs e SA!!!