11/08/08

Uma justa homenagem



O Botafogo lançará mais uma camisa da série "comemorativa", relacionada aos grandes craques alvinegros de todos os tempos.

Depois de Jairzinho, Nilton Santos, Mauricio e - me corrijam se eu estiver enganado - PC Cajú, chegou a vez do Mendonça.

Homenagem justa e até certo ponto, surpreendente. Sim, amigos. É que o Mendonça fez história no GLORIOSO, mas não teve o prazer de comemorar um título pelo clube da Estrela Solitária. Da mesma forma, o torcedor botafoguense também não teve o prazer de ver o Mendonça dando uma volta olímpica com o manto sagrado.

O lançamento oficial da camisa será amanhã, na Fogão Shop de General Severiano.

Obs: Aproveitando a deixa, eu não poderia deixar de colocar o link do lance mais marcante do Mendonça pelo Botafogo. Depois deste dia, o Júnior teve sérios problemas na coluna.

Clique em: http://www.youtube.com/watch?v=XmvMonvwBr0

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Justíssima homenagem, o Mendonça foi um excelente jogador, pena nunca ter sido campeão, nem pelo Botafogo e acho que por nenhum outro clube. O Futebol às vezes é cruel com alguns craques e benevolente com grandes barangas. Ao longo dos anos, vi verdadeiras barangas ganhando vários títulos e grandes craques poucos e como no caso do mendonça, nenhum. Aquele gol dele em cima do Júnior dos mulambos foi sensacional. Até o Zico colocou-o como um dos 10 gols mais bonitos que ele viu na vida. Pro fim de semana ter ficado melhor ainda, só faltou a mulambada perder no sábado. ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio!!!
Este gol foi antológico! Eu não canso de rever o vídeo! Dá pena do Júnior...hehehe...Aliás, não dá nada! Foi muito bem feito! risos!
Putz, e faltou pouco pros molambos dançarem, hein? Mas td bem, qnd eles ganham mal, de 1 a 0 e com gol de Jailton, é sinal de que as coisas estão completamente perdidas por lá. Que assim continue!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mendonça era o cara! Um jogador muito à frente do seu tempo. Pena que tenha jogado num Botafogo recheado de incompetentes, com dirigentes mediocres, que não respeitaram a torcida mais apaixonada do mundo.
Mendonça, apesar de franzino, aliava a técnica á força, tinha dribles desconcertantes, toques refinados e uma visão de jogo digna dos maiores craques do Brasil. Fazia lançamentos milimétricos mas tambem chutava para onde o nariz apontava, mostrando raça quando era necessário.
Se o Mendonça estivesse jogando no Botafogo nos dias de hoje, seríamos os atuais tetra campeões do Rio de Janeiro. Não perderíamos para o Americano em 2005 e nem para o framengo em 2007 e 2008 e com certeza, pelo menos uns dois Brasileiros.
Vocês devem achar que estou maluco. Não! O Mendonça era isso tudo e muito mais. Êle era a andorinha solitária, porisso não fez o título-verão.
Essa camisa eu vou comprar, apesar de já ter uma com o autógrafo do Mendonça.
Agora vou esperar que lancem a camisa de um outro cara que tambem não foi campeão com o Botafogo, mas que me chamava muito a atenção, quando jogava: Nilson Dias.
Saudações, mais que alvinegras, mais que Botafoguenses, mais que orgulhosas...

jrcairo disse...

Caro Rodrigo, pode acreditar, pode perguntar a seu Pai, pra quem tem mais de "quarenta", por muitos anos, Mendonca foi TUDO que tinhamos, ele FOI a Estrela Solitaria, enquanto "os outros" comemoravam titulos, nos comemoravamos vitorias. Quantas e quantas vezes Mendonca nos salvou com gols nos ultimos minutos. Era nosso unico orgulho (e porque nao dizer; ainda o e'...

Rodrigo Federman disse...

Antônio, e o pior que "tiraram" (literalmente) a oportunidade mais clara do Mendonça levantar uma taça, em 81, né? Aquele escândalo na bambilândia!
Cara, já ouvi falar muito do Nilson Dias, e te digo: Realmente eram coisas maravilhosas!!!

Jrcairo, pois é....putz...digamos que não "peguei" o Mendonça "por pouco". Era muito muleque e nem me conhecia por gente. Mas os vídeos e relatos sobre são unânimes: Craque de primeira linha!
E com certeza, ainda é o nosso orgulho. Até por isso, merecedor dessa homenagem do Botafogo!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Voltando ao presente. Estou preocupado com o jogo desta quinta, contra o garnizé de MG. Êles já levaram os seus quatro gols num jôgo por semana. Será que vão tentar aprontar contra o verdadeiro GLORIOSO, aqui no Engenhão? Será que o ´´pé-de-couve-com-vick`` vai mostrar suas façanhas?
Estou preocupadíssimo. Nem botei minha cerveja para gelar!
Minha esposa, framenguista como só, me pergunta o que estou fazendo no computador...
Posso ter parecido sínico, aproveitando as olimpíadas, mas respondi: Nada!
Acredito que ela esteja esperando uma medalha em natação...
Bom, vou para o freezer, uma latinha acaba de me chamar de sóbrio. Estou furioso, assim como a fúria alvinegra que, mesmo sem a minha total simpatia, fez uma belíssima festa ontem.
Abraços e saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

hAHAHAHAHA! A desculpa das Olimpíadas cai muito bem neste período, Antônio!
Cara, eu acho que não será tão fácil, mas o pintinho mineiro é muito fraco! De qlq forma, o pintinho no Mineirão sempre foi chato. Mesmo depois de ficar de 4 (mais uma vez) pro Grêmio.
Precisamos descer em Belo Horizonte com pelo menos dois gols de vantagem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Mendonça de fato foi um tremendo jogador. Justíssima a homenagem. Lembro de grandes jogos do Mendonça e dos seus gols. Nada a acrescentar ao que foi falado sobre ele. Sinceramente, eu não teria feito uma camisa comemorativa ao Paulo Cesar. Explico: ele apareceu pro Brasil e pro mundo no Botafogo que o lançou e o revelou. inclusive, eu estava no Maraca no jogo contra o América onde ele fez (acho)os 3 gols que nos deram o título. Mas, o Paulo Cesar jogou pelo Fluminense, Flamengo e acho Vasco. Sinceramente, não faria essa homenagem não.
jacob

Rodrigo Federman disse...

Então, pai, eu não tenho certeza de o PC foi homenageado tb. É o único daqueles que eu não tenho certeza, apesar do meu palpite dizer que sim!
Abs e SA!!!