02/09/08

Eu desisto de tentar entender



O técnico Ney Franco conversou com toda a sua comissão técnica e após uma avaliação conjunta, chegou à algumas decisões de trabalho para esta semana. Entre elas, a não utilização do Zárate no sábado, contra o Coritiba:

"- Ele está com um percentual de gordura acima do média, mas nada exagerado. Tem condição física para jogar 30 minutos. Vamos elaborar treinos mais fortes, e a tendência é a de ele não jogue contra o Coritiba".

"- Temos um planejamento a ser cumprido, tenho de colocar o jogador em atividade. Achava que era o jogo ideal para ter o primeiro contato com a torcida. A impressão não foi legal, mas ele tem potencial. Fisicamente, está abaixo do elenco, mas precisa de ritmo de jogo".

Amigos, eu juro que tento não ser crítico com frequência neste Cantinho Botafoguense, mas poxa vida, com o que a nossa diretoria, comissão técnica e jogadores nos dão de argumentos, se torna impossível passar em branco e/ou calado, afinal, como pensar em qualquer outra explicação que não seja incompetência?

Minhas ponderações à respeito das respostas do Ney Franco:

1- O cara tem condições para jogar somente 30 minutos. Pergunto: O que ele fez durante os - quase - dois meses treinando em General Severiano? Então o Zárate chegou com uns 30kg acima do peso. Só pode ser isso...

2- Ele precisa de ritmo de jogo? Ok, é um fato. Mas lembremos que o campeonato brasileiro termina daqui a exatos três meses.

3- A proposta inicial da diretoria foi contratar o Zárate para ser o atacante na Sul-Americana e segundo turno do Brasileirão. Por incompetência alvinegra, o argentino não foi inscrito na competição internacional. Além disso, está há dois meses no clube e não entrou em forma.Para isso, pediram mais tempo... Não seria melhor esperar o ano terminar e contratar um atacante em dezembro/janeiro, visando o início da temporada?

Perdoem o meu humor (ou falta dele), mas realmente é complicado entender a cabeça de quem está lá dentro do nosso amado Botafogo de Futebol e Regatas.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

snoopy em p/b disse...

e pensar que o "problema" de ele não ter jogado até agora era documentação...
na verdade, ele está horrivelmente fora de forma.
os caras da cbn desceram a lenha, e com razão.
ridículo!

já não bastava o tal do escalada...

ê botafogo...
ê rocambole...

Anônimo disse...

Planejamento para a utilização do Zárate:
1) Aprimoração da parte física. Prazo 3 mêses.
2) Dieta rigorosa, a ser feita após a parte física. Prazo 6 mêses.
3) Nova aprimoração da parte física, visto o tempo perdido na dieta. prazo 4 mêses.
4) Nova dieta, visto o jogador ter ganho alguns quilos aprimorando a parte física. Prazo 3 mêses.
5) Exercicios para a retomada da parte física: prazo 2 mêses.
Aprimoramento da parte física. Prazo 2 mêses.
6) Nova dieta. Prazo 4 mêses.
7) Fim do contrato do jogador. Não houve acordo para renovação e o Zárate foi dispensado.
Abraços e saudações alvinegras.

PS. Acho que podemos encarar o Zárate como: ESCALADA II - A MISSÃO.

Anônimo disse...

Rodrigo, Fábio e amigos

Confesso que minha 1ª reação ao ler a reportagem sobre este assunto foi... rir!!!
Sinceramente: xingar, esbravejar, socar o sofá e tudo mais já foi tentado... Não pensei em mais nada, a não ser rir... É muita incompetência junta... Não dá mesmo... E vou te dizer: Tínhamos opções melhores e os dirigentes não quiseram... Deve ser porque o clube e essa Ability devem estar nadando em dinheiro... Pagar 2 milhões num cara que está há quase
2 meses para entrar em forma e assusta a todos com aquela, digamos, proporção física exagerada (essa foi boa), é gostar de jogar dinheiro fora...
Podemos enviar esse planejamento, com cronograma e tudo, muito bem elaborado pelo Antonio ao pessoal do clube... Até que não é má idéia... E pelo nível de competência que temos lá, não tenho dúvidas de que será prontamente atendido e seguido à
risca...

Saudações

André Lira

Anônimo disse...

olha eu aqui de novo!

Muita calma pessoal, eu sei que foi triste a estreia dele (na verdade eu li né, pq não consegui vêr esse jogo por causa de alguns problemas de distancia) mas ele jogou só 30 minutos, então temos que ter paciencia com ele.. só vou poder fazer uma avaliação melhor dele depois de 3 jogos inteiros que eu consiga vêr, não somente lêr.. Que ele está fora de forma e que isso é um absurdo já que ele estava a 2 meses só treinando, isso nós sabemos mas temos que tentar confiar no nosso "grande" olheiro Rotemberg.. depois desse jogo realmente não acredito muito no titulo, mas libertadores está aí e Zárate será artilheiro da mesma!!!

Anônimo disse...

sonhar não é proibido hahahahaha

DRP disse...

Cara, eu estava pensando nessa história do Zárate, e no fim das contas ele é o menos culpado de todos.

E agora tá sofrendo um processo de fritura parecido com o do Escalada. Assumiu-se que o cara é ruim e pronto. E tudo isso em 20 minutos de uma estréia...

O que impressiona é que a mesma torcida que não tem paciência para o bolo fofo tem paciência infinita com o Wellington Paulista, o artilheiro dos 14 jogos sem marcar, 1 gol, 9 jogos sem marcar, 1 gol, 13 jogos sem marcar...

Ah, o gorducho perdeu um gol feito? Perdeu. Mas nosso artilheiro paulista perdeu um gol pior ainda, contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil... lembram? Aquela bola recuada, que ele roubou e chutou em cima do Felipe? E se o baleia tem a desculpa da estréia, de a bola ter caído no pé errado, o WP, naquele lance não tinha desculpa alguma, a não ser sua ruindade.

Mas por que gostamos tanto assim do WP? Ah, lembrei, ele fez 4 gols contra o...Macaé.

E o Fábio então? 3 gols em 40 jogos? E até hoje volta e meia escuto um gaiato no Engenhão pedindo pra ele jogar...

O ridículo nessa história toda não é o bolo fofo, mas como bem disse o Rodrigo, são os incompetentes da comissão técnica que não botaram um atleta de 22 anos em forma em todo o tempo que o cara está aqui.

Vamos dar uma colher de chá ao pança. Afinal, se adoramos tanto o artilheiro de 1 gol a cada 10 jogos, não custa nada deixar o balofo jogar mais umas 4,5 partidas pra formar opinião sobre ele.

Abraço,
Danilo

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES "EXCESSIVAMENTE GORDAS" ALVINEGRAS.

Rodrigo é por essas e outras que a flaprensa mete o "pau" na gente com todo o direito, afinal de contas o cara responsável pela sua contratação tem como nome ROCAMBOLE, portanto o cara tem tudo a ver, ROCAMBOLE, DOCE, ACÚCAR, EXCESSO DE FOFURA, afinal de contas como disse o Antonio, ESCALDA II, A MISSÃO.
Gente ninguem me tira da barriga, ops, cabeça que tudo isso tem "alguns" levando dimdim, porra não trouxeram o André Lima, porque era caro, e me traz 2 ELEFANTES, PRO CARAS FICAREM TREINANDO, e quem treina tem fome e quem tem fome COME MUITOOOOOOO.
Podem esquecer esse vai ser outro fiasco, eu cheguei a apelida-lo de EL LOBO, como fui idiota, como já disseram anteriormente é muita incompetência dessse ROCAMBOLE, que pode vir a ser candidato a PRESIDÊNCIA, confesso que estou muito preoucupado com o que pode vir acontecer com o BOTAFOGO no ano que vem, talvez seremos o 1º TME DE FUTEBOL do mundo a termos na praparação física um SPA, ou quem sabe iremos disputar o CAMPEONATO DE SUMô, no JAPÃO, só rindo pra não chorar, sem palavras.
Resumindo, do porteiro ao PRESIDENTE, todos, digo todos sem exceção tem culpa nessa COMÉDIA PASTELÃO, pensando bem, tivemos sorte do nosso LUTADOR DE SUMÔ, ter estreiado contra o Náutico, que não tinha torcida, imagina se fôsse contra a turma do mal, ESTARÍAMOS FUDI...
Agora para descontrair um pouco aí vai a minha contagem regressiva.
Faltam exatamente 103:20 hr, não é que falta pouco, haja coração.
Um abraço a todos e
SAUDAÇÕES "EXCESSIVAMENTE GORDAS" ALVINEGRAS.
Toninho e Isabella

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima, do Danilo.
Não entendo como podem reverenciar tanto assim um jogador apenas mediano e que apesar de ser "atacante", passa vários e vários jogos sem marcar, e o que é pior, desperdiçando muitas oportunidades.
Sinceramente, na minha humilde opinião, o WP não passa de jogador para compor elenco, pois é muito fraco e vem demonstrando isso desde a primeira vez que entrou em campo.
E pensar que ainda temos o Fábio. Aí, já é demais para mim.
Saudações Botafoguenses.

Anônimo disse...

Essas contratações que a diretoria do Botafogo está fazendo, me lembra o início do Emil no alvinegro. Ele contratou cada mala, era duro de aturar, mas depois aprendeu e fez grandes contratações. Mas no caso dos argentinos, essa história me faz lembrar o De Lima, um jogador uruguaio que o Emil gostava mas o era uma coisa horrorosa. Será que o Zárate vai ser a mesma coisa? Espero que não. De repente, vou voltando ao passado e me lembro de um tal de Lupercínio, que veio pro bota como o maior craque depois do Garrincha. Alguém se lembra do futebol dele? Eu não lembro, só do nome, que é inesquecível. Que sina nossa, aguentar essas contratações horrorosas. ABS e SA!

snoopy em p/b disse...

danilo,

ele errou muitos gols? sim, sem dúvida.
e isso até chegou a nos comprometer. afinal, o que seria do perdidinho corinthians se tivéssemos feito aquele gol logo no início do jogo?

mas eu gosto do jeito que o w. paulista tem jogado neste brasileiro.
temos visto gols do túlio, do lúcio flávio, do zé carlos, do carlos alberto, do thiaguinho... e gols importantes.
mas não se engane, pois o trabalho que o w.paulista tem feito contribui decisivamente para que isso ocorra.

eu não o reverencio. longe disso.
preferia muito mais o andré lima ali na frente. mas reconheço a importância dele nessas tantas rodadas invictas.

cada vez mais, no futebol de hoje, eu me conscientizo de que time que tem artiheiro acaba devendo em diversos pontos.
basta ver que são paulo e santos, um dos últimos campeões brasileiros, não tiveram artiheiros do campeonato. até mesmo o aloísio, que é atacante, se destacava muito mais pelo importante papel tático.
por outro lado, veja que dimba já foi artilheiro de gama e goiás, que foram rebaixados.
romário, idem. josiel, a mesma coisa...

enfim... é isso.

abração, meu amigo!

snoopy em p/b disse...

só corrigindo, romário foi artilheiro de um vasco que não foi rebaixado. mas que quase foi....

Anônimo disse...

Galera não querendo defender mas já defendendo o W.Paulista, existe uma diferença enorme entre um e outro primeiro que W.Paulista não é e nunca será centro-avante uma vez desde a época do Cuca ele sempre atuou como um jogador de costas para o gol, como um pivô, uma vez centro-avante no grupo só temos o Fábio e Zarate, antes o Escalada, segundo que no meu entender a torcida tem todaa razão de vaiar qualquer jogador que não esteja a altura do elenco, vide Fábios, Infelícios, Marcelinhos, Alexsandro, Gil, Túlio Souza e até o Zarate porque ?
Jogador tem que estar na sua plenitude física e técnica, coisa que nenhum desses que citei acima nunca estiveram e o pior continuam sendo pagos para continuar na forma que estão.
Pra mim em qualquer profissão que uma pessoa exerça o primeiro sentimento que ela tem que ter é auto-crítica, reconhecer o suas limitações e daí então procurar através de treinamentos aprimora-las para então pleitiar alguma coisa, portanto não só o BOTAFOGO como um todo tem culpa, mas também esse "falsos" jogadores que se um pingo de profissionalismo, vêm a público dizer que a torcida esta pegando muito no seu pé, ou será que eles sabem quanto custa a um torcedor ir ao estádio, para ver um bolo-fofo entar em campo com a camisa EXTRA-GG colada no corpo e não merecer ser vaiado, reparem só na foto colacada no post para ver a cara do Ney Franco.
A partir do momento que contribuo de alguma forma com o CLUBE DO MEU CORAÇÃO, infelizmente não posso ir ao estádio, mas só em minha casa são mais de 14 camisas "OFICIAIS", deixo de estar com minha filha ou de vez em quando acabo levando-a ao Bar onde assisto, ela só tem 9 anos, me estresso, meu fim de semana simplesmente acaba quando o meu, o nosso BOTAFOGO perder ou principalmente é ROUBADO, tenho o direito sim de vaiar, criticar, pois faço isso sempre pensando no melhor para ele, querendo vêlo CAMPEÂO.
Grande abraço a todos e desculpe se fui de encontro a algum comentário.
SAUDAÇÕES "SEMPRE E SEMPRE" ALVINEGRAS
Toninho e Isabella

DRP disse...

Toninho, dou razão a você. A torcida tem todo o direito de vaiar os jogadores que não estão à altura.

Eu não acho que "nunca se pode vaiar" e vaio mesmo, já vaiei muitos jogadores desse time, já bati boca no estádio por causa disso.

O que tento argumentar é que é impossível saber se o tal do Zárate merece ser vaiado ou não, porque ele jogou 25 minutos apenas.

Porque, a rigor, a única bola que ele pegou, sim, perdeu um gol, mas foi numa jogada de chutão pra frente do Castillo onde a bola sobrou pra ele.

Porque na prática, botamos um cabeçudo na área, mas temos um lateral esquerdo que erra todos os cruzamentos, um lateral direito que chega na linha de fundo e passa o pé em cima da bola, espera a marcação chegar e toca pra trás e um meio campo que bate todas as faltas na mão do goleiro.

Não tenha dúvida: seu eu achar que o papa-burguer é ruim, vou vaiá-lo e xingá-lo, como aliás faço quase sempre com o WP. Mas penso que em 25 minutos, não tem como saber.

Qual o prazo limite? Não sei, mas se o WP passa 14 jogos sem marcar, podemos dizer que o prazo do Zárate é de 5 jogos, 1/3 do jejum do WP...

Só vamos ver se não fritam o cara antes disso, pra delírio da fla-prensa...

Abraço,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Opa, algumas horinhas longe e o assunto gerou um belo bate-papo...

Fábio, eu concordo com tudo o que vc disse. Desde as críticas aos incompetentes que contrataram o rapaz nestas condições, até os profissionais envolvidos no seu condicionamento físico, regularização da papelada, etc... Tb concordo contigo em relação ao WP. Ele nunca foi artilheiro, mas o seu espírito é louvável. E outra, muitos gols saíram dos seus pés. Acho que a pior coisa foi ele ter sido artilheiro do carioca, pois ele nunca foi artilheiro. Ele é segundo atacante. E dos bons. Rápido, brigador e com certa habilidade.

Antônio, eu só quero ver qual será o preço de revenda do Zárate no dia que ele deixar o Botafogo.

André, infelizmente estou na mesma situação: Só resta rir com notícias assim, pois já soquei o que podia, xingei tudo e todos, etc...
Tudo mal planejado. Desde o rapaz, que não entra em forma (apesar de ser o menos culpado) até todos os dirigentes e profissionais envolvidos desde a sua chegada ao RJ.

Lucas, a estréia foi muito ruim mesmo, mas eu tb deixei claro a minha opinião no pós-jogo: A menor parcerla de culpa é do Zárate. E tb acho que não devemos nos precipitar nos julgamentos. Corremos o risco de perder um bom atacante (ainda acredito), mas a forma como toda a situação é conduzida pelo Botafogo é digna de desespero e não podemos culpar quem acaba metendo o pau no Zárate tb. Afinal, o botafoguense não merece tanto amadorismo ...

Danilo, a mesma explicação que dei ao Lucas, utilizo no seu comentário. Tô contigo qnd vc diz que não devemos descer a lenha no cara. A estréia foi ruim, mas muita coisa ruim está envolvida e ele certamente é o menos culpado.
Acho que o excesso de reclamações e críticas têm sido pelos últimos acontecimentos (amadorismo) no clube. Está cansando todo mundo, cara.
A respeito do WP, desculpe, mas eu penso igual ao Fábio.
O cara agrega muita coisa ao time (em minha opinião), briga, abre espaços, etc...
Não é questão de ser protegido ou queridinho, até pq, particularmente eu só tenho um carinho diferenciado pelo Túlio. O resto, bato palmas, quando merecem!

Toninho, as suas explicações foram muito boas. O mais legal é que, cada um pensa e critica de uma forma, mas o final é um só: O amadorismo dos nossos dirigentes já esgotou a nossa paciência! Chega!
Ah, essa contagem regressiva...adianta os ponteiros aí, cara. Chega logo, sábado!

Rodrigo, concordo que se tivéssemos um baita camisa 9, o WP seria bom para compor elenco. Mas no elenco atual, eu não vejo outro jogador capaz de botá-lo no banco. Até pq, eu acho que ele é de uma utilidade absurda pro Botafogo. Mesmo com os gols em menor quantidade, se comparado com o carioca.

Sérgio, a Avenida De Lima foi dose mesmo! Coitado do cara, que tinha um baita status, mas estava em fase decadente. Coitado - mais ainda - dos botafoguenses, que sofreram naquela época.
Mas eu ainda acredito no Zárate. Só acho que nossa diretoria e comissão técnica fizeram muita propaganda, mas esqueceram de acertar os últimos detalhes do "produto".

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

o que falar então dos MAGRINHOS Gil, Alexsandro, Fábio etc... Todos muito magrinhos, com gordura corporal de maratonista, há 500 anos no Botafogo e ... NADA, NADA e NADA. Não sou advogado do Zárate, não tenho impressão nenhuma ainda sobre ele, não acho que jogou mal (até porque só ficou 25 minutos em campo). O cara entrou frio, no fogo, com uma puta pressão da galera e com a obrigação de fazer um gol que o WP não faz, que o JH não faz, que o LF não faz, que o Fábio não faz. O cara tem ossatura pesada, tem músculo pesado, tem característica de quem é pesado, tem biotipo de quem tá acima do peso, concordo. mas, sacrificar o cara sem ter dado chance pra ele? Então vamos jogar a merda do Gil magrinho no lixo que perde penalti, que não faz gol, que não corre, que chupa-sangue... Pô, então vamos mandar a porcaria do preparador físico e nutricionista embora, pois, tiveram um tempão pra colocar o cara em forma e não colocaram (e agora tão jogando a culpa no Zárate). Pô! jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, foi o que eu comentei: Se o Botafogo não consegue colocar ninguém em forma (Escalada e Zárate) depois de 2,3 meses...rua pros preparados, nutricionistas, etc... (da equipe técnica do Cuca e do NF). Se o Botafogo demora 2 meses para verificar que faltava uma assinatura para o cara ser regularizado (sendo que o Sambueza chegou no Fla e já jogou)...rua pro jurídico!
E quem indicou essas merdas (Gil, Fábio, Alexsandro)....rua tb! Afinal, eu sempre critiquei esses jogadores. Principalmente os dois primeiros. E por mais que o Gil não tenha jogado mal, eu não o engulo.
Este sim, uma merda! Há mais de 8 anos como profissional e nunca me convenceu...
rua pros preparadores, advogados e chupa-sangue...tb acho que o Zárate não pode ser "o culpado". Apesar de ter sim, a sua parcela.

Abs e SA!!!

DRP disse...

Rodrigo, só um comentário. Nunca quis dizer que o WP é queridinho ou protegido, aqui no CB ou no Botafogo mesmo. Mas volto a dizer, estranho a impaciência com um cara que joga 25 minutos, se comparada com a paciência com um cara que passa 14 jogos sem marcar.

Eu disse que não tenho problema nenhum em vaiar ninguém. Também não vejo problema nenhum em ser absolutamente contraditório, vaiar um cara num minuto e no minuto seguinte pedi-lo na seleção, depois de um gol marcado. Torcedor é assim mesmo.

Só continuo achando que se formos perder a paciência com os malas, o Zárate é o último da fila...

Abração,
Danilo

Rodrigo Federman disse...

Eu sei, Danilo! Vc não disse isso, apenas coloquei para ilustrar, caso alguém possa pensar assim...
No meu caso, acho que a paciência com os 14 jogos do WP sem gols foi pq não temos reserva para o cara e que desses, certamente uns 6 (no mínimo) ele não esteve mal. Tem época que a fase é ruim. O RS é um exemplo. O Triguinho atualmente. O próprio Túlio (este sim, eu defendo), o LG.
Eu tb acho que o Zárate é o menos culpado. Depois de toda a diretoria e comissão técnica, aí sim, ele entra junto daquele pelotão horrível: Gil, Fábio, Marcelinho, Felicio, etc...
Mas concordo: Que deixem o cara jogar a mesma quantidade de partidas...

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Admiro muito o trabalho do NF,mas no sábado pisou na bola.Será que ele não viu a gordura do Zárate???
E o preparador fisico???
Outra coisa,de amadores mesmo,o proprio jogador foi viajar para resolver o caso de sua transferência.
No video dele,a gente vê ele bem mais magro...Mesmo assim no jogo ganhou o lance na corrida de um zagueiro magrinho..
Vamos esperar mais um pouco..
Saudações Botafoguenses.

Geninho

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo,Geninho! Assino tudo que vc escreveu! E nos vídeos do You Tube, o Zárate sempre está "fortinho", porém, muito mais magro do que no sábado passado!
Abs e SA!!!