
O site Globoesporte fez um levantamento com os cinco goleiros menos vazados do Brasil nesta temporada (na média).
Nada dos "queridinhos" Rogério Ceni, Bruno, Marcos, etc...
O arqueiro menos vazado é o Victor, do Grêmio, seguido por Felipe (Corinthians), Magrão (Sport), Eduardo Martini (Avaí) e o nosso Castillo.
Pois é, amigos. O uruguaio tem a quinta melhor média do ano, com 38 gols sofridos em 38 jogos.
Lógico que eu não quero dizer que o Castillo é melhor que o Rogério, Bruno ou Marcos (até porque, acho os três melhores), mas a intenção é tranquilizar ainda mais a torcida botafoguense, pois temos sim, um baita goleiro em General Severiano.
Não a toa, considero o Castillo titularíssimo do GLORIOSO, apesar do alto nível (e futuro promissor) do Renan.
E digo mais: Considerando que o Grêmio só enfrenta o Inter no gaúcho (e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil), o Sport não tem adversários em Pernambuco e o Corinthians, que teve vários rivais fracos na série B (igual o Avaí), o Castillo está muito bem na "fita", afinal, o Botafogo chegou longe na Copa do Brasil, disputou o carioca com outros três fortes concorrentes e a séria A do Brasileirão.
Depois do Fillol elogiar o Castillo (em eu blog), nada melhor que os números para que os comentaristas esportivos pensem duas vezes antes de pegar no pé do uruguaio/botafoguense. Mas como já os conheço, continuarão procurando "detalhes" para que os Rogérios, Marcos e Brunos nunca saiam do holofote!
Obs: Aproveitando, gostaria de parabenizar o André, que hoje completa mais um aniversário de casamento.
André, parabéns, cara!!!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:
Rodrigo, na pesquisa que você fez semana passada,difícil de responder diga-se de passagem, eu votei no Renan, que em breve será um dos melhores goleiros do Brasil, mas deixar o Castillo na reserva é complicado, pois além de ser um muito bom goleiro tem a experiência que falta ao Renan. Em breve, o Botafogo vai ter um problemão com goleiros, pois elogiam muito o Luis Guilherme, comentam que será um goleiraço. Bom prá nós. ABS e SA!
Sérgio, essa é a famosa "dor de cabeça agradável", né?
E pensar que esta posição nos tirou - pelo menos - um título em 2007....
Abs e SA!!!
E digo mais: a vinda do Castillo para o Botafogo foi ótima para ele. Apareceu mais, passou a atuar contra times de melhor qualidade, os jogos do campeonato brasileiro passam no Uruguai... Tudo isso fez com que barrasse o Carini, que é reserva na Europa. Castillo agora é o titular da Seleção do Uruguai.
Pois é, Chico! E tenho absoluta certeza de que ele está sendo importantíssimo para o próprio Renan.
Abs e SA!!!
Postar um comentário