16/09/08

Na espera do "homem-gol"



O Wellington Paulista é bom jogador e esforçado, mas não é um clássico centroavante, daqueles que fica parado na área, esperando a bola chegar para dar o último toque. Pelo contrário, a característica do Wellington é abrir espaços e voltar para iniciar as jogadas ofensivas. Exatamente igual o Jorge Henrique...

O problema é que o "motorzinho" é mais do que titular do Botafogo.

Não há um jogador no elenco alvinegro que seja capaz de executar todas as funções táticas que o Jorge Henrique. Além disso, o baixinho voltou a jogar muita bola, depois de um período conturbado.

O fato é que, se quiser conquistar uma das vagas à Libertadores (ou até o título nacional), o Botafogo precisa que os atacantes façam mais gols.

Como o Wellington Paulista não é o mais indicado, fica claro que o Jorge Henrique precisa - urgentemente - de um parceiro...

Apesar da primeira impressão (desastrosa), a última esperança está depositada no Zárate...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

acho que exatamente pela falta de um centroavante matador, que vamos deixar de sonhar com o título e focar apenas na libertadores...olha quantos jogos deixamos de ganhar por faltar aquele homem gol lá na frente...precisamos de um artilheiro com urgência....

Rodrigo Federman disse...

É, Fernando!
A nossa posição mais carente está mesmo lá na camisa 9!
Ainda dá pra recuperarmos, mas precisamos de mais gols urgentemente.
Abs e SA!!!

Saulo disse...

Bem colocado Federman. Estamos sim precisando de um homem-gol. Só para ter uma idéia, estamos em terceiro lugar quanto a finalizações e não fazemos muitos gols.
O Botafogo precisa urgente de um matador, de um cara que faça muitos gols, mas sei também que está difícil de encontrar esse homem-gol no Brasil.
Um exemplo foi o jogo contra o Inter. Perdemos uma grande chance de chegar mais perto do Grêmio e o Inter foi eficaz e mereceu essa vitória. Temos que recuperar contra a Portuguesa para poder seguir firme no G-4.
Enfim, ainda estamos bem e em boa fase, mas temos que ter mais cuidado e tentar encontrar esse matador. Não podemos ficar lembrando o que aconteceu no ano passado, para não trazer problemas para essa equipe. O que aconteceu contra o Inter, foi um grande acidente e temos que ter mais atenção pela frente.
Não podemos nos desanimar por essa derrota, temos que continuar jogando o melhor futebol que estamos apresentando. Ainda tem muita rodada e tudo pode acontecer. Força fogão!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Saulo!
Muita coisa vai mudar nesse campeonato, mas além do artilheiro que buscamos, o Botafogo precisa entrar SEMPRE com o espírito da partida diante do Coritiba!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pronto, Rodrigo! O fabuloso Montenegro, "nosso" virtual novo presidente, já resolveu o problema: vai trazer mais um artilheiro de 2a divisão.
"Mas é o Túlio Maravilha, só 13 anos mais velho que em 95", dirão os otimistas.
Tomara que seja só o Túlio que ele traga de volta. Porque já pensou se ele trouxer também o Antonio Rodrigues e outros de seus homens de "confiança" daquele tempo?
Tenho seríssimas dúvidas se Bebeto, Portela, Renhae outros nomes importantes da ressurreição Alvinegra resistirão por muito tempo como integrantes ou colaboradores dessa nova diretoria.
Mas, se o caminho possível é esse mesmo, vou torcer muito pra que sejam absolutamente infundados os meus temores.
S.A.
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, neste momento, o mais importante é apoiar, pois pelo visto, está decidido e não tem volta, né?
Mas aí...o TM ainda tá fazendo mais gols e jogando mais bola que todos os nossos atacantes! rs!Isso é um fato!rs!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, após merecido descanso em Porto de Galinhas, mas vamos ao que interessa, por mim o Túlio já deveria estar no BOTAFOGO desde o início do ANO, já que infelizmente o que temos no elenco não dá nem para comentar e o mais importante ele não viria para fazer parte do SPA ALVINEGRO, já muito bem frequentado pelos hermanos, portanto TÚLIO JÁ.
Só para não deixar de dizer, como o BOTAFOGO treme na hora que ele mais precisa é indiscutível, SERÁ QUE NÃO TEM PSICÓLOGO na COMISSÃO.
Esses 2 próximos jogos, Portuguesa e Gaynense, são importantissimos para nossas pretensões no CB.
Grande abraço a todos.

Toninho e Isabella

Anônimo disse...

Decidido ainda não está não, Rodrigo. Pra mim, até que o MCR se pronuncie, o Montenegro Presidente não passa de mais um lançamento das Organizações Flabajaras da imprensa...
O Zárate estava também, na Segundona argentina, cujo nível não deve muito pior que o da brasileira...
Abraço,
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Toninho, como disse o Fábio no texto de ontem: O Botafogo tem medo de ser feliz e por isso se torna o "seu próprio pior adversário".

Tutuca, eu não acho que MCR ou qualquer outro seja capaz de mudar alguma coisa, principalmente qnd o Monte "decide". Agora, vamos esperar, né?
Enfim, o escolhido terá a nossa torcida, afinal, estamos falando do Botafogo!!!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele já decidiu há pouco tempo que o presidente seria o Figueira, e não emplacou. Como já declarou guerra ao Bebeto tempos atrás, e teve de recuar sua artilharia e selar a paz. Na marra, duvido que ele ganhe hoje, mesmo com o apoio da Flapress.
Abraço,
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

O negócio então será aguardarmos os próximos capítulos, Tutuca! ehehhe!
Forte Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

eu quero e sempre quis a volta do túlio maravilha.
então, este é um ponto discordante da opinião do tutuca.
no mais, concordo plenamente com o que ele pensa sobre a pessoa montenegro.

o botafogo dará um tiro em seu próprio pé.

ainda acredito que isso seja mesmo artifício do ministério da propaganda, como anuncia o danilo no botafoguismo, ou das organizações flabajaras da imprensa, como disse o tutuca.

abraço!

snoopy em p/b disse...

* em tempo: o danilo não anunciou o que eu falei. eu quis apenas me referir ao título que ele dá à fraprensa, como sendo o ministério da propaganda... hehe

só pra complementar: o botafogo não precisa de uma pessoa como o montenegro em nenhuma instância de sua diretoria, nem como colaborador.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

É, este é um ponto que o Fábio e eu pensamos de forma contrária. Eu ainda acho importante o Montenegro nos bastidores do Botafogo, por um único e simples motivo: Infelizmente isso aqui não é Europa. É Brasil...se é que me entendem!!!rs!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Embora eu tenha dúvidas sobre a utilidade do Túlio ano que vem, aos 40 anos, não sou nem poderia ser contra a volta do nosso grande ídolo. Mesmo que não tenha condições de reeditar seus grandes momentos, a sua simples presença em campo, mesmo que por 20 ou 30 minutos, seria sensacional.
Mas não é estranho, para dizer o mínimo, que seu retorno seja anunciado justo agora, quando estamos todos ainda perturbados com a derrota pro Inter, e clamando principalmente pela presença de um atacante que faça gols? E anunciado logo por alguém que é especialista em se aproveitar dos nossos momentos de fraqueza para se promover - vide a nefasta declaração desse cidadão logo após o desastre contra o River Plate ano passado. Que ele é Botafoguense, eu não questiono. Mas pergunto: será que o amor que ele tem pelo Glorioso chega aos sapatos da desmedida paixão que tem por si mesmo?
E, Rodrigo, a força do Movimento Carlito Rocha pode não ser tão grande quanto eu gostaria que fosse, mas acho que não existiria a administração Bebeto de Freitas, tampouco o novo estatuto, se não fosse a atuação e o apoio decisivos dessa importante facção política Alvinegra.
S.A.
Tutuca Zamagna

Anônimo disse...

Desculpe o pot duplicado, Rodrigo. É que essas letrinhas de "verificação de palavras' me deixam mais tonto que o Renato Silva...
Tutuca Zamagna

Anônimo disse...

Ainda sobre a candidatura "de consenso" do Montenegro. Foi postado agora à tarde, pelo conselheiro Gaba, no blog do MCR, o seguinte esclarecimento:
"O MCR não apóia oficialmente nenhum nome ainda."
Tutuca Zamagna

snoopy em p/b disse...

tutuca,
a não ser o que você considera sobre o movimento carlito rocha, eu concordo novamente com tudo o que você expôs sobre o "oportunista" e "eleitoreiro" montenegro.

mas rodrigo, seguimos em frente.
o botafogo é eterno e o momento agora é de apoio ao nosso time.

abraço!

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, independente do apoio ou não do MCR, eu concordo com uma coisa que vc disse. Aliás, foi o que eu falei com o Fábio, hoje cedo: Não sou totalmente contrário à candidatura do CAM, mas o momento deste anuncio do Túlio foi infeliz e indevido. As consequências (se não trabalhadas psicologicamente no grupo - principalmente os atacantes) podem ser graves. Vamos torcer para que não dê em nada, mas acho que o CAM poderia esperar um pouco para estas "notícias bombásticas".

Fabião, tô contigo e não abro. Apoio irrestrito. Apoio incondicional, afinal, o Botafogo é um só! E grande, amigo...
MUITO GRANDE!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Homem gol?

Certamente não há no nosso elenco. Talvez o Zárate se torne esse jogador. Mas a primeira impressão... Ainda tenho esperança no El Gordito.

Concordo com o Snoopy, Túlio Maravilha tem que voltar, mas não acho que é pra ser titular, mas para entrar alí nos últimos 20 ou 30 minutos para deixar o dele.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, tb acho: O Zárate é a nossa última esperança...mesmo que a primeira impressão tenha sido péssima! Mas façamos de conta que anda não houve estréia do gringo! heheheh!
Abs e SA!!!