27/09/08

Não desistam dos seus direitos, colombianos!



Na quinta-feira passada, os jogadores do América de Cáli comemoravam a vitória diante do Botafogo e sem perder tempo, ameaçaram não viajar para o jogo de volta, no Rio de Janeiro, caso os salários e prêmios atrasados não fossem pagos.

Eu comentei que a atitude dos colombianos era nobre, pois atuaram - mesmo com os vencimentos atrasados - com muito mais disposição do que os alvinegros. Em compensação, eu também disse que essa ameaça seria apenas para chamar a atenção da mídia aos problemas vividos pelos atletas do América.

Bom, hoje é sábado. Faltam quatro dias para a decisão da vaga no Engenhão, aonde os nossos adversários entrarão em campo com a vantagem do empate. E para quebrar a minha cara, o impasse entre os jogadores e dirigentes colombianos ainda não foi resolvido...

Segundo o presidente do América, a única certeza é que o time colombiano virá para a partida no Brasil. Agora, caso o problema não seja resolvido brevemente, há grandes chances deles desembarcarem no Rio com uma equipe formada por juvenis.

A equipe do América é fraca e se o Botafogo jogar com o mínimo de vontade, reverte o placar. Mas se eles realmente quiserem vir com os juvenis, eu, como bom botafoguense, adorarei a idéia.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Vinícius Barros disse...

Hummmm... do jeito que o Botafogo tá jogando, acho que não passamos nem dos juvenis!!!

Imagine só o vexame... o framengu perdeu para o América do México e nós, para o juvenil do América de Cáli!!!

A maioria das pessoa, nem sabe onde é Cáli!!!

Saulo disse...

Eu também vou gostar muito se eles quiserem vir com os juvenis. Mesmo se eles vier com a equipe profissional, o Botafogo tem condições reais de passar para a próxima fase da Sul-Americana. Tecnicamente samos melhores e é só jogar com mais vontade que vamos sair vencedor.
Valeu e até mais.

Anônimo disse...

Estou com o Vinícius...
Vide nossa recente apresentação contra os reservas + juvenis do Unimed FC...

Rodrigo Federman disse...

Vinicius, vira essa boca pra lá... risos!

Saulo, o problema é que desde a partida contra o Coritiba, os jogadores esqueceram ou não se esforçam para repetir aquela forma de jogo.

Anônimo, não que os reservas e juniores do Unimed FC sejam a oitava maravilha do mundo, mas naquele time deles ainda tinham uns jogadores bons e que já tiveram várias partidas nos profissionais.
Não isento o nosso time daquele vexame. Mas tb precisamos lembrar quem era o treinador (?) do Botafogo naquela rodada, né?
Aí, amigo...com Geninho no comando, nem contra o time mirim do Duque de Caxias, cara...

Abs e SA!!!

snoopy em p/b disse...

fico imaginando o time capitaneado pelo lucinho peidão conseguir perder para os juvenis.
sinceramente, quero que venham todos os titulares.

chega de vexame!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, Deus nos livre desse desastre, cara!rs!

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Só uma pergunta...
Os juvenis do América de Cali estão inscritos na Copa Sul-Americana? Pq se não estiverem, não podem jogar ... Acho que eles estão esquecendo disso !

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Brasil tem a CBF, e a América, a Conmebol. Ou seja, dessas "entidades", tudo é possível, amigo!
Principalmente se dinheiro, corrupção, bandidagem e alterações nas regras estiverem envolvidas! rs!
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Rodrigo diz: "Saulo, o problema é que desde a partida contra o Coritiba, os jogadores esqueceram ou não se esforçam para repetir aquela forma de jogo".

Eu digo: "Os erros dos treinadores determinam o modo de jogar das equipas, baralham-nas e então os jogadores desorganizam-se; com o Ney como com o cuca".

Se o Ney deixar de cometer erros razoavelmente elementares, os jogadores têm uma melhor orientação. Nunca devemos esquecer que os jogadores têm poucos recursos intelectuais, e se os treinadores os baralham o intelecto deles não chega geralmente para suprir as deficiências. É que 'pensar' era com a Enciclopédia, mas desses sempre houve muito poucos...

Em suma, continua a considerar que não é tanto um problema de jogadores, mas um problema de comissão técnica; os altos e baixos da era cuca e da era Ney são da responsabilidade deles mesmos primeiramente.

Saudações Gloriosas!

Rodrigo Federman disse...

Rui, os técnicos tb têm parcelas enormes de culpa e digo mais: Em minha opinião, o nível intelectual da maioria dos "professores" do futebol brasileiro tb é baixíssimo!!! Juntemos as poucas instruções dos jogadores e dos técnicos, dá o que dá! rs!
Abs e SA!!!