28/09/08

Não vamos ressuscitar outro morto



Está chegando a hora do "Clássico Vovô".

De um lado, o Botafogo, ainda na briga pelo G4 e que precisa - mais do que nunca - de uma vitória para se manter no páreo. Do outro, o sempre pequeno "Unimed FC", que desde o início do Brasileirão frequente a zona do rebaixamento. Setor que, convenhamos, eles conhecem muito bem.

Já vacilamos e ressuscitamos alguns defuntos neste campeonato (Vasco, Náutico e Portuguesa), mas chega de filantropia. Vamos afundar de vez o "timinho de terceira", afinal, o grande do duelo é o Botafogo. O Engenhão é do Botafogo. E o favorito - obviamente - é o Botafogo!

Enquanto o relógio não marca 18h, copio o último post (ontem) do Nilton Severiano, no Lancenet.

"Ninguém é Florminen-C!

Caros alvinegros!

Vamos enfrentar mais uma batalha neste domingo. Espero que os jogadores que vestem o manto do Glorioso saibam da importância desta partida contra o Florminen-C, mesmo com o adversário sendo insignificante. Conquistar a vitória dentro de casa pode significar o esboço de uma reação. Então, pra cima deles!

Agora não é hora de ficar pensando no cansaço, muito menos em respeitar o adversário. Isso é muito importante sim, mas fora do gramado.

Percebi também que após as três derrotas seguidas, Ney Franco ficou um pouco perdido com o time. Quem colocar no lugar dos desfalques para este jogo? Espero que o treino secreto no Engenhão sirva para a equipe acordar e voltar a trazer alegria para a torcida.

De qualquer forma, é hora do Botafogo voltar a vencer, recuperar a vaga no G4 e entrar com muito empenho na briga pelo título do Brasileirão. Uma coisa de cada vez, é claro.

Saudações alvinegras!

*Ah, para mostrar o tamanho do time (?!) que enfrentaremos, reproduzo duas matérias publicadas aqui no site (atentem para os "ídolos", huahauahua)...

José Neves: 'O Fluminense deveria jogar a Série C'

Gestor da Série B do Brasileiro critica dirigentes que não aceitam opiniões

A enorme repercussão que gerou a entrevista à Rádio LANCE! de José Neves Filho não surpreendeu o presidente da Futebol Brasil e Associados, empresa que administra a Série B do Brasileiro. Porém, quando chamado de imbecil pelo vice de futebol do Fluminense, Tote Meneses, José Neves devolveu:

- Antes de mais nada, para o Campeonato ficar organizado e decente, o Fluminense deveria voltar para a Série C e começar a jogar bola para voltar à Série A dentro de campo. Acabou isso de virada de mesa, tapetão. Quando um clube cai, ele cai mesmo - afirmou José Neves à Rádio Manchete.

Toda a polêmica teve início quando o presidente da FBA disse à Rádio L! nesta terça-feira que estava esperando Vasco e Fluminense na Segunda Divisão de "braços abertos como o Cristo Redentor". As declarações de José Neves irritaram aos dirigentes dos dois clubes.

Ídolos do Flu vencem amistoso festivo

Masters goleiam o Real Esporte por 6 a 1 com três gols de Mário Tilico

Numa tarde nostálgica, os ídolos do passado do Fluminense venceram o Real Esporte de Angra dos Reis por 6 a 1, nas Laranjeiras, com gols de Mário Tilico (três), Eduardo (dois) e Zé Roberto. O amistoso foi marcado por uma série de homenagens para tais jogadores além da entrega do título de sócio vitalício para cada um deles.

O encontro contou com a presença de Nielsen, Paulo Goulart, Edevaldo, Fernandão, Duílio, Marcão, Marco Antônio, Ronald, Eduardo, Rubens Galaxe, Augusto, Édson Souza, Julinho, Mário Tilico, Zé Roberto, Gama, Arthurzinho, Renê Weber, Jorge Vitório, Gilson Nunes, Wilton Xavier, Joel, Amoroso, Tadeu, Zé Maria, Vítor, Durval, Jorge Luiz, João Francisco, Dufrayet, Lucena, Cléber, Erivelto, Jardel e Wilsinho".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Até que a lista de "craques" masters tricoletes não é de todo péssima não, Rodrigo. Marco Antonio, nas raras vezes que não estava chapadão, jogava muita bola. E tem também o Amoroso, um dos maiores artilheiros da história frufru, que antes já conquistra a glória muito maior de ter muitas vezes sido títular do banco do Botaço do Bi de 61-62...

Abraço

Tutuca Zamagna

Gil disse...

Fala Rodrigão, transcrevo parte da entrevista do Túlio Maravilha no jornal "o globo" de hoje:

"-Você se arrepende de alguma decisão que tomou ao longo da sua carreira?
Túlio: Se pudesse voltar atrás, não teria saído do BOTAFOGO para ir jogar no corinthians. Não tenho dúvida que teria disputado a copa de 98. E, certamente, teria me transferido depois para um grande da Espanha ou Itália.
-Se não tivesse saído do BOTAFOGO em 97, o que poderia ter acontecido com a sua carreira?
Tulio: Poderia ter me tornado o maior ídolo da história do clube e, certamente, seria o maior artilheiro do BOTAFOGO em todos os tempos, com quase 600 gols."

Amigos espero que os jogadores tenham lido a entrevista e repensem suas atitudes e a consideração com o nosso querido GLORIOSO e sua imensa torcida.

Faltam poucos minutos para a partida e como todos torço para um vitória embora descrente e com incerteza na vontade, garra e atitude dos nossos jogadores.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo...ferrou!!!

Esse é o último clássico no Engenhão!!!

Eu jah tinha pensado q: se houvesse qualquer confusão, mesmo q fosse por uma laat de refrigerante, nós estávamos ferrados!!!

Não vão nem lembrar das brigas no MARACA!!!

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL776907-9827,00-CONFUSAO+DO+LADO+DE+FORA+DO+ENGENHAO.html

Anônimo disse...

Isso é o nosso time...bando de covardes e frouxos..Nao devemos mais ficar irritados e estragar o nosso Domingo...Eu sinceramente CANSEI...Jogadores nao jogam com vontade e amor...vontade mesmo é o q os molambos mostraram ontem, isso sim é garra e amor ao time....
Deveríamos boicotar esse time sem vergonha, a começar pelo jogo de quarta...devemos fazer uma campanha p nao ir ninguem ao engenhao ver mais uma palahaçada...Ahh..e antes q eu me esqueça a desculpa vai ser a viagem para fora...CHEGA...AMIGO RODRIFO, VC DEVERIA O BLOG FORA DO AR COMO FORMA DE REVOLTA...TEMOS FAZER ALGO...CHEGA

Anônimo disse...

LUTO PELA VERGONHA DESSE TIME....

Anônimo disse...

A cor da camisa do botafogo tem q mudar...tem q ser AMARELA ...TIME AMARELAO

Rodrigo Federman disse...

Tutuca, tudo bem que alguns destes ídolos foram bons jogadores, mas é muito pouco para quem se acha "grande", né? Apesar disso, se houve um time "grande" nesta noite, reconheço, foi o Unimed FC.
Levantamos mais um defunto!

Gil, olha amigo...mais do que nunca....Túlio, já!!!
Depois de mais um vexame...desisto de 2008!!!

Vinicius, é até melhor, cara.
Pois não gostarei de ver outra vergonha no Engenhão. Esta para o Unimed FC foi a última, amigo! Uma lástima!

Anônimo, tb acho que não merecemos mais decepções neste ano. Que venha 2009, e com tudo reformulado. Deste grupo, ficam uns 7 ou 8 jogadores. E só!!!
Ah, e acho que os gritos de BURRO, BURRO estão demorando demais para o NF, que começa a mostrar a sua verdadeira faceta de treinador apenas sortudo! Mas infelizmente (para nós), BURRO!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nao tem jeito meu querido...pode reformular, contratar nilmar, R.gaucho, pato....até ALA...nao adianta..essa é a nossa sina

Vinícius Barros disse...

soh 7 ou 8 Rodrigo? sou a favor de deixar soh os da divisão de base!!!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

Vinícius Barros disse...

Não tem desculpa... esses ai são um bando de viados acovardados!!! Mais uma vez aquela história de aprender e sempre a mesma merda!!! Pênalti ou não, era pra ter ganho daquele timeco!!!

Agradeço continuarmos na 1ª divisão em 2009!!!

Abs!

Anônimo disse...

Rodrigo, cansei! Deixar de disputar o título por pura incompetência, perdendo 6 pontos para times na zona do rebaixamneto é demais. Não fosse isoo, estaríamos disputando o título. Não dá mais prá aguentarr esse bando de enganadores, perdedores e entregadores. Abs e SA!

Anônimo disse...

O resultado foi péssimo mesmo, pessoal. Mas não dá nem pra dizer que foi surprendente, né?. Sair na frente, não saber aproveitar as chances de matar o jogo e entregar o resultado no fim tem sido a tônica do time nos últimos jogos. E hoje, como em vários desses jogos, faltou ousadia e inteligência ao Ney Franco. Porque trocar um meia por um atacante, neste caso, não foi nem ousado nem tampouco inteligente. Perdemos, por cansaço, a movimentação e habilidade do C.A e "ganhamos", por burrice, mais uma estátua lá na frente. E tome chutão pra frente... pra bater nas duas estátuas e voltar para o meio de campo, onde o adversário mantinha o domínio mesmo após a expulsão do Thiago Silva. Fazer o quê? Tenho que entender que o Ney deve estar, democraticamente, atendendo à maioria da torcida, que prefere ver qualquer poste em campo em vez do Gil e sua "inútil" capacidade de se movimentar pela lateral do campo e manter a bola mais tempo lá na frente...

Quantos aos velhos "craques" tricoletes, Rodrigo, acho que não fui muito claro na minha ironia. Ao destacar o problemático Marco Antonio - o craque que foi sem nunca ter sido - e o não mais que medíocre Amoroso, eu só estava querendo realçar o baixo nível dos jogadores citados na matéria. Nível, aliás, de todos os times tricoletes das últimas cinco décadas, tirando a máquina de Rivelino & Cia.

S.A.

Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, pior que eu me perguntei exatamente isso (minutos atrás): Será essa a nossa sina? Podes crer!

Vinicius, faxina geral! Começando pelo treinador! Se achar uns 7 pra ficar, estará de ótimo tamanho. Mas o primeiro que eu gostaria que ficasse é o CA: O único que compra briga!

Sérgio, falou tudo: Enganadores e perderoes (salvas RARÍSSIMAS exceções)

Tutuca, agora sim entendi! rs!
Mas não esqueça que o Romerito é outro imortal dos tricolores, tá? risos!
Sobre o jogo...
resumo: O NF é burro!
Qnd ele começou ganhando tudo, eu lembro de ter perguntado: Quero ver se ele é bom sem a habitual sorte?! Acho que a minha resposta está mais do que clara....

Abs e SA!!!