08/09/08

O cara é "O cara"



Carlos Alberto é - até o momento - o jogador mais faltoso do campeonato brasileiro, com quase 70 obstruções em jogos.

Um número alto, é verdade. Mas se fizerem o cálculo contrário, também notarão que o apoiador alvinegro é um dos que mais recebe faltas dos adversários. Ou seja, "é lá e cá".

Acho que o Carlos Alberto só é o atleta mais indisciplinado por causa do seu temperamento e histórico de problemas e desavenças. Não é mole ser o Carlos Alberto no futebol brasileiro, pois um "tronco" dele equivale à uma voadora de outro jogador. Uma simulação garante um vermelho para o botafoguense, enquanto apenas amarela os demais atletas, e assim por diante...
...tudo porque se trata do Carlos Alberto.

O próprio meio campista se defende:

"- Sou um jogador que atua mais avançado, ora como atacante, ora como meia, mas nunca me omiti de ajudar a equipe e sempre procurei me doar ao máximo em campo. Por isso, procuro sempre voltar para ajudar na marcação quando o time está sem a posse de bola e, como não tenho cacoete de marcar, acabo cometendo a falta. Sinto também que às vezes sou um pouco mal interpretado. Uma lance normal é apontado como falta".

Concordo em 100% com o botafoguense, que realmente nunca se omitiu de nenhuma partida, desde que apareceu no "Unimed FC". E diria que o Carlos Alberto não é "mal interpretado" como ele acha. Ele é sim, perseguido!

Amigos, este cara é - em minha opinião - a mais grata surpresa desta temporada.

Há muito tempo que um jogador - que eu sempre tive antipatia e desconfiança - não queima a minha língua com tanta rapidez e convencimento.

O espírito do Carlos Alberto contagia a torcida e os companheiros de equipe. E este espírito pode nos levar ao título.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você falou sobre o Carlos Alberto, Rodrigo, exceto num ponto. Nós - ele, inclusive - não podemos supervalorizar essa marcação cerrada que os juízes, as torcidas adversárias e principalmente a imprensa exercem sobre ele. Não a ponto de admitirmos que ele saia dando rasteiras só porque perdeu a bola, como já fez três vezes - uma delas aos 46 minutos do segundo tempo de um jogo ganho! Ou de simular penalty depois de já ter recebido cartão amarelo, como aconteceu contra o Náutico. Ainda mais quando o juiz é o Paulo César Oliveira, que não é de maneirar. Felizmente, naquele dia o P.C.O. resolveu maneirar legal.
S.A.
Tutuca Zamagna

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Tutuca!
Até pq, eu tb já disse mil vezes aqui que o CA - muitas vezes - tem mais "caca" do cérebro. Eu sempre o considerei cabecinha de bagre ao extremo e claro, ele não é flor que se cheire e em várias oportunidades merece o castigo.
Ainda assim, acho que ele é um pouco mais visado do que os demais atletas.
Agora, o camarada tem uma virtude que vejo em poucos jogadores brasileiros: Não foge da porrada e responsabilidade. Nunca!
Abs e SA!!!

Saulo disse...

O Carlos Alberto, é um ótimo jogador e só precisa jogar o seu futebol e esquecer os adversários. Ele está muito bem no Botafogo e tem que continuar assim. Ele pode fazer muitas faltas, mas recebe muitas também. Ele é simplismente perseguido. Aliás, o Botafogo é perseguido sempre.
Enfim, o Carlos Alberto, tem que continuar com esse espírito que é muito importante para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Saulo, o Carlos Alberto realmente deu uma nova vida ao time!
Abs e SA!!!