24/09/08

Outro capítulo do pastelão botafoguense



De novela brasileira para dramalhão mexicano. Assim caminha a eleição para o próximo presidente do Botafogo.

Nomes surgem hoje e desaparecem amanhã. Motivos e alegações não faltam. Interesses políticos, ídem. E o único que perde com tudo isso é o próprio Botafogo (e os seus torcedores, que são os verdadeiros e legítimos "donos" do clube).

Depois do Manoel Renha e do político (que já fiz questão até de esquecer o nome), o Montenegro anunciou na semana passada que ele seria o candidato da situação em novembro.

O anúncio desagradou alguns grupos, que manifestaram oposição ao nome do ex-presidente.

Hoje pela manhã, o Montenegro disse que está oficialmente fora da candidatura ao cargo. Motivos? Vai saber o que acontece nas "internas" de General Severiano...

Agora o "bola da vez" é o Rotenberg, que eu considero completamente imaturo para ser presidente do Botafogo.

Botafoguenses, chamem o Manoel Carlos e solicitem um final feliz para esta novela alvinegra! Urgente!!!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

enquanto houver bagunças políticas, nosso time será imagem semelhança disso...se o clima lá dentro é conturbado, como os jogadores terão bom astral para trabalhar...

Rodrigo Federman disse...

Fernando, concordo contigo. O exemplo precisa vir de cima. O problema é que lá está mais bagunçado do que qualquer outro lugar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Cada vez mais fica provado o quanto o próprio BOTAFOGO não quer reerguer o próprio BOTAFOGO, num momento em que após estarmos no fundo do poço sem "eira nem beira" e consiguimos sair desta situação conquistando o respeito dos adversários, um dos melhores estádios das Américas, voltamos a disputar as primeiras posições e deixamos de ser campeões por forças ocultas, não que eu aprove todas as atitudes do BEBETO DE FREITAS, mas no momento de sua substituição estamos
"praticamente" sem nenhum candidato
a altura da Presidência do GLORIOSO ALVINEGRO é lamentável termos que nos depararmos com o Rotenberg, um mero colaborador que só nós fez passar raiva, fundando o SPA BOTAFOGO, seria realmente coisa do outro mundo se não fosse verdade, mas clube que mantém infelício, marcelinho, gil, edson, zé carlos, fábio, alexsandro, alguem tem certeza que o vanderlei foi embora, fica quase impossível.
Mas como coloquei no outro post e volto a repetir.
"Esse é o BOTAFOGO que eu conheço, esse é o BOTAFOGO que eu não gosto, tanto tempo esperando esse momento, deixa eu sofrer que eu mereço.
Que venha o América de Cali.

PS: Para quem gosta de sonhar, se delicie com este post e depois não esqueçam de acordar.

http://portoroberto.blog.uol.com.br/arch2008-09-14_2008-09-20.html

UM SONHO NO ENGENHÃO

Abraço a todos
Toninho e Isabella

Rodrigo Federman disse...

Toninho, meu amigo! Nada a acrescentar! Vc falou tudo! O Botafogo neste momento está dificultando o seu próprio processo de evolução! Em minha opinião, interesses políticos e particulares têm falado mais alto, em detrimento ao nosso clube.Mas isso é um mero palpite!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rotenberg?

De vez em quando eu me arrependo de entrar aqui no CB. Que notícia é essa, Rodrigo?

Queres matar Phoquinha?

Afff

Rodrigo Federman disse...

Foquinha, do jeito que as coisas são no Botafogo, pode se preparar que, não sendo algo amador, será algo errado! Infelizmente é assim que estão comandando o GLORIOSO no momento: Com amadorismo e incompetência!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e demais colegas,

Lembro-me de ter postado em diversos locais, não me lembro se fiz aqui, comentários criticando a indecisão do Renha, e afirmando o quanto isso estava impedindo a progressão dos fatos.

Pelo que me dizem, o Montenegro estava com uma opinião parecida com a minha, ele estava inquieto com a falta de decisão e todas as indefinições.

Quando o Renha finalmente anunciou que estaria fora. O Montenegro resolveu atropelar todo o processo acordado entre as forças que compoem a atual situação do Botafogo, e tentou lançar a candidatura do Deputado.

Ao se dar conta de que o nome do deputado não teve apoio de quase ninguém, é que ele resolveu procurar os outros membros da situação, e assustou-se ao perceber que o Claudio Good e o Ricardo Rottemberg teriam declarado que aceitariam se aliar ao Marcos Portella (candidato do MCR, atual vice geral do Botafogo e segundo muita gente, o nome de preferencia do Bebeto).

O susto dele deve-se ao fato de ele e o MCR não se entenderem de jeito algum. No primeiro mandato do Bebeto, o Montenegro era da oposição no Botafogo. Quando veio a eleição para o segundo mandato, o Bebeto e o Montenegro se conciliaram através de um acordo, no qual o Bebeto ficaria compromissado a apoiar a aprovação das contas da administração Montenegro no Conselho Fiscal e Deliberativo do clube. Essas contas nunca haviam sido aprovadas, por que um grupo de membros dos conselhos era contra a aprovação e exigia uma investigação mais minuciosa, especialmente sobre a transferência do jogador Beto para a Europa.

O Bebeto pediu a seus aliados que aprovassem as contas do Montenegro e o único grupo que se recusou a aprová-las foi o MCR. Desde então, o Montenegro tem verdadeiro ódio por eles.

Por isso, o susto que ele tomou a ver que o nome do Marcos Portela estava tendo aceitação entre os aliados da situação. E por isso, ele mais uma vez, botou o carro na frente dos bois, e se lançou candidato sem consultar ninguém, e rompendo o acordo de que os aliados se reuniriam para discutir o lançamento de uma única candidatura.

Agora, eu não sei porque o Bebeto afirmou que apoiaria essa candidatura. Talvez ele já desconfiasse, ou soubesse, que era só o Montenegro querendo fazer onda e poupou-se de um confronto com ele. O problema é que ele acabou se desgatando com o MCR, que o apóia desde antes de sua primeira eleição.

No meio de todo esse rolo, eu não sei quem vai sair candidato. Mas estou com a impressão que o MCR vai acabar lançando candidatura, apesar de eles aceitarem os nomes do Rottemberg e do Claudio Good.

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, vc já tinha comentado isso por aqui sim! Mas sempre é bom relembrarmos toda essa bagunçada história!
Enfim, deu pra notar que o Botafogo é a casa da mãe Joana, onde ninguém se entende com ninguém; onde existem interesses políticos e pessoais (apenas); onde todos se acham mais importantes do que o Botafogo, etc...
Lamentável!
E o torcedor? Fica exatamente como nós estamos: Questionando sem ter certeza e sem entender nada!
Impressionante!
Abs e SA!!!