04/09/08

Ser botafoguense não é pra qualquer um...



Acabei de chegar em casa e neste momento eu tento entender a razão do Botafogo incomodar tanta gente. Principalmente a imprensa, que não se importa em vestir as camisas dos nossos adversários...

Por quê eles nunca nos dão sossego? Sempre que o GLORIOSO está na crista da onda, aparecem milhares e milhares de mentiras, especulações e fofocas com intuito de prejudicar o bom momento alvinegro. O mesmo tratamendo não é dado aos outros. Pelo contrário, existem os queridinhos da "imprensa parcial".

O certo é que não somos nós!

Mas ainda bem, amigos. "Desta imprensa", eu não faço questão.

Jornalistas fracos, fajutos e vendidos. E não entro nas paixões clubísticas para tais classificações, pois poucos são bons de verdade.

Eu por exemplo, gosto muito do Paulo Stein (tricolor assumido) e do Roberto Assaf (que dizem - mas não tenho certeza - ser flamenguista). Eu por exemplo, odeio o Márcio Guedes (botafoguense), o R.M.P (molambento asqueroso) e quase 90% das equipes do SporTV e ESPN...

Enfim, é com "essa equipe" que temos que conviver hoje em dia. Uma pena que nenhum destes - da nova geração - consiga ser torcedor e imparcial. Tanto é que a moda dos jornalistas "cults" é dizer que não tem time, ou fazer suspense e jamais revelar.

É por isso que eu adoro o Roberto Porto.

Botafoguense apaixonado e declarado, nunca menosprezou ou criou situações para prejudicar os adversários do GLORIOSO.

Hoje, obviamente, é diferente.

Acredito (aliás, tenho certeza) que o Porto também cansou destas covardias ao alvinegro, e no seu blog incorpora o Roberto Porto torcedor. Aquele que representa a voz de todos nós. A voz da arquibancada, contra essa "imprensa parcial" asquerosa!

Eu não sou jornalista, mas fico imaginando a cabeça do Porto, velho de guerra, engolindo um bando de estagiários sem profissionalismo e imparcialidade.

Ainda bem que o Botafogo tem o Roberto Porto.

Que ele viva muitos e muitos anos mais, pois ler as suas histórias, crônicas e críticas sempre me fortalece contra as milhões de barbaridades que saem sobre o nosso amado clube todos os dias.

Agora, seria perfeito se os outros dois parceiros do R.P estivessem conosco, né?

Aposto que os "estagiários" pensariam duas vezes antes de aceitarem os "subornos" de quem nos odeia.

Mas tudo tem a sua hora: Um dia todos nós "subiremos" e aí, amigos, Saldanha, Porto, Moreyra, Nogueira, eu, meu pai, você botafoguense...
...iremos à forra, afinal, nós passamos, mas o Botafogo é eterno!

Aliás, o único!

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Danilo Julião disse...

Por que o Botafogo é melhor do que esses timinhos aí, tem história, formou duas seleções campeãs mundiais(58 e 62) e por aí vai...

Essa estrela solitária brilha mais do que a gente imagina!

Por isso é que eu acho que não devemos ficar atrás do time do comedor - sim, senhor - de travecos!!risos!Nunca!

O Botafogo é maior que tudo. Que todos nós. Maior do que nossas paixões, desejos e qualquer sentimento que tentemos expressar....
O Botafogo é inexplicável, inexpressível, ele é apenas TUDO!

ABração!SA!

Anônimo disse...

Certa vez, durante a campanha vitoriosa de 89, jogavam Botafogo x fru-fru. Ganhávamos por 2x0 no 1º tempo, quando em 2 cochiladas deixamos eles empatarem. Estava assistindo pela TV Manchete, e que comentava era João Saldanha. Carlos Eduardo Dolabella (flamenguista) era convidado, e no momento do empate do fru-fru, disse que o Botafogo só voltaria a ser campeão, se adentrasse o maraca de marcha ré. João Saldanha não resistiu e disse em alto e bom tom:" E A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA SER CAMPEÃ DE NOVO, VAI TER QUE ESPERAR O BOTAFOGO DESCOBRIR UM NOVO GARRINCHA!!!!!" Sensacional!!!!
Depois disso, não se ouviu mais o Dolabella dizer um "ai". Para bom entendedor, um pingo é letra, e acho que ele entendeu o recado.
Outro assunto: estava assistindo o jogo do vasco contra a raposa felpuda (2x0 raposa) e na saída o Edmundo disse: " vocês viram ontem, lá em Minas??? não posso falar nada, mas vocês (jornalistas) podem. Eu vou ser suspenso se falar alguma coisa."
É Fogão vamos contra tudo e contra todos. Mas parafraseando o blogueiro Paulo Marcelo:

O BOTAFOGO SOMOS NÓS

Saudações

André Lira

Gil disse...

Rodrigão, são essas coisas que eu gostaria que os nossos jogadores entendessem.
Acredito que vai dar o nosso querido GLORIOSO no sábado. Os caras estão querendo mostrar que os dois empates foi azar. O problema é que jogam bem e depois ficam convictos que são os melhores e aí sabemos no que acontece.
A imprensa elogia e aí os caras acreditam que são superiores e que as conquistas são questão de tempo. É só lembrar os últimos títulos perdidos. Foram assim.
Gostaria e torço para que eles um dia façam de cada jogo o jogo. Aí amigo não tem imprensa, juiz, bandeirola e NINGUÉM, MAS NINGUÉM QUE IRÁ NOS TIRAR DOS CAMINHOS GLORIOSOS.

Tô contigo e não abro. Todos os dias passo no blog do MESTRE PORTO e aprendo a amar, ainda mais, o nosso GLORIOSO. Que DEUS em sua infinita sabedoria lhe dê muitos e muitos anos de vida para que continue a nos fortalecer com suas belas histórias da nossa maior paixão.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Vinícius Barros disse...

Rodrigo, como você sabe, eu tenho 15 anos, portanto não vivi o jejum de títulos de 21 anos que o Botafogo passou. Aproveitando a sua citação acima (sobre os Dolabella), eu queria te pergunta uma coisa. Você viveu a ditadura, não é!? Como na ditadura pouco era questionado e contestado, você não duvidava dos resultados serem a favor de um clube que possuía a maior torcida do Brasil??? Pense comigo... um povo está sofrendo como nunca, muito sangue é derramado, como fazer para esse povo esquecer dos problemas, pelo menos por alguns instantes!?!? Acho que o futebol resolvia tudo, a mente das pessoas era manipulada. Não que o Flamengo não tivesse bons times, mas é estranho o fato de acontecerem inúmeras "ajudinhas" ou "erros". Posso ficar horas e horas citando exemplos pois não é conspiração dizer que existe "roubo" no futebol, pois muitos já foram provados e acredito que seja a minoria!!! Bom espero a sua opinião sobre o assunto, vou continuar pesquisando!!!

Saudações alvinegras,
Vinícius!

blogdojoaoninguem.blogspot.com

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

Só uma ressalva a 4 que considero hoje bons jornalistas, 2 da nova geração e 2 mais veteranos, todos eles assumidores de seus clubes:

PVC - Palmeirense
Juca Kfouri - Corinthiano
Calazans - Flamenguista
Lédio Carmona - Vascaíno.

Faço essa ressalva só por uma "justiça" pessoal, tenho os 4 muito em conta, no resto concordo integralmente.

Abração.

S.A.

= Botafoguenses em Fortaleza = disse...

ahh, Luiz Mendes também.

snoopy em p/b disse...

tem jornalistas bons.
mas houve algo escandaloso para o post ter esse tema? hehe
pergunto porque não tenho lido a imprensa.

olha, não gosto de comentar muito nos sites alvinegros, como o canal botafogo e o arena alvinegra, mas ontem, não resisti e comentei no canal, em um texto do ótimo jim.

eu acho que há sim a "teoria da conspiração", plantada por nós mesmos.
refleti muito para chegar a essa conclusão e cheguei antes mesmo de fechar meu blog.
é verdade que fomos prejudicados nos últimos anos, mas, avesso a isso, acho que reclamamos demais.

coincidentemente, paramos de reclamar nos últimos meses e o que aconteceu?
subimos 12 posições na tabela de classificação.
eu estou vendo claramente, pelo menos pra mim está claro, que os árbitros estão errando à torto e à direito, pra todos os lados.
a arbitragem é vergonhosa.

o que temos que fazer é concentrar nas vitórias, esquecer a mídia plantada e a arbitragem, que vai errar sim.

desculpe se sou incisivo na minha opinião, mas é o que penso.

se jogarmos pra vencer, vamos vencer.

tudo o que eu falei faz parte do pensamento que tenho de que o maior adversário do botafogo é o.... próprio botafogo.

forte abraço e sds. botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Danilo, de pleno acordo com tudo que vc disse, cara!!!

André, essa história do JS é clássica! hahahah! Ele saiu do camarote ao lado e foi tirar satisfação com o molambento, né? Como seria bom ainda termos pessoas como ele por aqui!
Ah, e sobre a declaração do "animal", detalhe para a belíssima palavra que ele proferiu antes. Você reparou? hehehe!

Gil, falou tudo, amigo.
O lance é vencermos e depois calçarmos a sandália da humildade, pois aquela sequência de vitórias deu uma mascarada no pessoal. Mas tudo bem, foram empates que nos fizeram voltar à realidade e agora é voltar e brigar de novo! Vamos para cima, pq temos time!

Fala, Viniciu! Calma, me deixe com os quase 30 por enquanto! hehehe!
Felizmente não vivi a época da ditadura e qnd o Botafogo venceu em 89, eu tinha 10 anos de idade. Agora, não resta dúvida de que os times de ma$$a $empre $erão mais intere$$antes para as tvs, anunciantes, etc...

Fala, Breno! Eu só não citei o PVC e Mauro César (exemplos da nova geração), pq são dois jornalistas que estão nos 10% que eu respeito!
O Calazans eu acho engraçado, apesar dele estar meio caduca heheheh! O Carmona eu realmente não gosto. Em minha opinião, padrão global "irritantemente irritante" eheheh! Aliás, da equipe SporTV, tá duro tirar um que preste....até o bom PCV da época da Espn sumiu qnd se "globalizou" na concorrente!rs!

Fabião, não houve nada de novo. Apenas as mesmas coisas de todos os dias que vc sabe bem!
Mas eu tb acho...o maior adversário do Botafogo é o próprio Botafogo. Agora, vale reparar que no texto do JIM, ele alerta para o roubou que foi o Atlético MG x SP e Figay X molabos. Ou seja, por mais que tentemos fingir que está td bem, sabemos que no fundo, no fundo, as ma$$a$ pesam na hora da "dúvida"!

Abs e SA!!!

Saulo disse...

Federman. Eu também não entendo porque o Botafogo incomoda a imprensa. É só o Botafogo entrar em boa fase que eles atacam logo. A maioria desses caras são fracos e poucos são bons de verdade. A maioria deles tem time e mesmo assim, não podem torcer na hora do seu trabalho. Eu também já cansei de invejas ao Botafogo e por isso, fiz um blog para valorizar mais o nosso Botafogo. Mesmo não gostando de outros times eu não faço críticas no meu blog, porque eu não quero ser pequeno igual a eles. O nosso dever é falar a respeito do Botafogo e não podemos entrar na inveja deles.
Querendo ou não o Botafogo sempre vai ser eterno.
Valeu e até mais.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Saulo!
Se incomodamos, é pq eles sabem da nossa grandeza! Só isso que nos importa.
Abs e SA!!!